Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Minha Indignação Pelo Fim Da RTP2

A Minha Indignação Pelo Fim Da RTP2

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
A Minha Indignação Pelo Fim Da RTP2

Pois é estou muito, triste e revoltada por aquilo que está a acontecer em relação ao único canal de cultura em portugal: a RTP2. O fim deste canal que me fez crescer, é uma desilusão. Desde criança que é o meu canal de eleição. Primeiro porque foi onde começou a “Rua Sésamo”, um programa que ensinava as crianças a crescer mesmo a sério. Tinha histórias que ensinavam lições de moral. E não só. Foi aí que eu aprendi a ler e a escrever. Foi na RTP2 que aprendi a ser a pessoa de cultura que sou hoje. Hoje em dia existem muitos programas para crianças que não são apropriados pois ensinam às nossas crianças a praticar violência e a fazer outros disparates cheios de consequências negativas.

Hoje escrevo este sobre este tema porque estou extremamente indignada com o sucedido. Com tantos canais e programas parvos sem interesse que não ensinam nada a ninguém, tinham de fechar o melhor canal de cultura que temos. Onde existem imensos docomentários e coisas afins. Gosto de ver o programa “Cartaz das Artes”, O programa “Câmara Clara”, o programa “ Sociedade Civil”, o programa “A Alma e a Gente” apresentado outrora pelo José Hermano Saraiva. Aquele senhor tão culto e inteligente que infelizmente já partiu. Também é neste canal que podemos saber de todas as competições desportivas a nível nacional em diversas modalidades fugindo ao tradicional futebol que apenas dá em outros canais em menor escala. Este canal vai sempre ficar na minha memória porque era onde se aprendia ainda algo de bom.

Infelizmente não me cabe a mim decidir e por isso deixo esta minha reflexão de tristeza e desilusão. E ao mesmo tempo apelo a que alguém que tenha poder neste país reconsidere ou então não acabe de vez com os programas culturais em portugal. Senão seria mesmo a maior desilusão de muitas famílias. Sim. Porque eu estou a dizer a minha opinião mas esta é também a opinião de muita gente. No facebook é onde fazem mais comentários indignados a este respeito. E tenho a certeza que em outras redes sociais acontece a mesma coisa.

Bem, apesar de me sentir triste só me resta agarrar-me ao que sobrou. E agarrar com unhas e dentes toda a cultura ainda disponível no nosso país. É imperativo defendermos a nossa cultura pois, Portugal sempre foi um país de cultura. Além disso, todos lugares do mundo têm história. E não existe história sem cultura.

Jovita Capitão

Título: A Minha Indignação Pelo Fim Da RTP2

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - A Minha Indignação Pelo Fim Da RTP2

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios