Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Novas tecnologias combatem a solidão

Novas tecnologias combatem a solidão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 4
Novas tecnologias combatem a solidão

Actualmente, as pessoas estão cada vez mais isoladas da sociedade devido à crise de valores, egoísmo e individualismo como ainda do uso excessivo do computador. Apesar de estarem juntas no emprego ou em família sentem-se cada vez mais sós e isoladas do mundo.

Para combater esse problema recorrem cada vez mais à internet para procurar um parceiro ou amigos.

Noutros tempos, as pessoas conheciam outras através de amigos comuns, no café ou no ginásio. Mas agora, a realidade é diferente e a internet permite conhecer pessoas que se podem tornar amigas ou algo mais.




De acordo com alguns estudos ,as faixas etárias acima dos cinquenta anos são as que recorrem mais à internet como meio de encontrar companhia. A viuvez ou o divórcio são os factores que levam à solidão. Após os relacionamentos anteriores sempre fica alguma raiva ou mágoa que deveria ser tratada por um terapeuta, a fim de obter o equílibrio emocional antes de iniciar uma nova relação. Contudo, há muita gente que parte à descoberta de novos casos, atraindo outros desequilíbris semelhantes.

Nas redes sociais on-line proliferam páginas e grupos aos quais todos podem aderir e que aproximam pessoas pelo grau de interesses. No mural é possível estabelecer comunicação e entrar em interação. Em pouco tempo estabelecem um clima de cumplicidade e trocam informações e dados. De facto não se deveria fazer isso porque não se sabe quem está do outro lado. Como as pessoas não se conhecem é difícil reconhecer as reais intenções dos outros. Mas, da conversa do chat, passa-se quase sempre ao contacto telefónico e surge a oportunidade do face a face.

No mundo virtual é fácil construírem-se personagens que em nada encaixam na realidade, mas mesmo assim muita gente marca encontro em lugares públicos ou cafés.

O namoro on-line pode ser uma desvantagem e há que ter muita cautela para não se acreditar em tudo, ou ter a sensatez de não revelar pormenores da vida de cada um.
Apesar de todos os perigos das redes sociais, há muita gente que está sempre pronta para a aventura e adere a tudo sem receios, como a internet é um meio difusor de comunicação, é aproveitada para combater a solidão, sobretudo jovens e idosos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Novas tecnologias combatem a solidão

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

659 

Comentários - Novas tecnologias combatem a solidão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios