Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Utiliza um iniciador de programas em seu Windows

Utiliza um iniciador de programas em seu Windows

Categoria: Informática
Comentários: 8
Utiliza um iniciador de programas em seu Windows

Para quem possui um smartphone com o sistema operacional (SO) Androi ou o iOS, utilizar os programas instalados no aparelho é bastante simples, pois em sua tela inicial há uma lista com os softwares instalados bastando um toque para inicializa-los. Diferente dos SOs para computadores, que é necessários acessar vários menus para encontrar a aplicação desejada.

Mas essa facilidade encontrada nos smartphones pode ser configurada para os sistemas operacionais do Windows também, dando um diferencial na área de trabalho de seu computador e tornando prática a utilização de seus programas.

Se você se interessou pela ideia, confira algumas dicas para criar um inicializador de programas em seu SO da Microsoft e deixa sua máquina com uma cara nova!

Instalando um aplicativo para criar o inicializador

Nos sites de downloads há vários aplicativos que desempenhem essa função, mas um dos mais qualificados pelos usuários é o ViPad. Para fazer o seu download e obter mais informações sobre os detalhes dessa ferramenta acesse o link abaixo:

http://www.baixaki.com.br/download/vipad.htm

Assim que o download for concluído, instale o ViPad.

Configurando a lista de programas no ViPad

Assim que a instalação do aplicativo for concluída, uma tela transparente do ViPad se abrirá e estará utilizando as cores do seu sistema operacional. Para colocar os softwares que você deseja no ViPad, basta selecionar o ícone da aplicação desejada e arrastar para essa tela transparente.

Para aumentar o tamanho da tela do programa basta arrastar as bordas da mesma maneira que você faz para aumentar qualquer janela do sistema.

Organizando o ViPad

Além de facilitar o acesso a determinados programas, o ViPad também é bastante útil para organizar suas aplicações, tornando possível reunir softwares com funções semelhantes ou um conjunto de ferramentas utilizadas para uma determinada atividade.

Para fazer isso, basta você clicar no ícone “+” que está no centro superior da tela. Isso abrirá uma nova aba dentro do aplicativo que pode ser renomeada conforme sua preferência.

Configurando a aparência do ViPad

Para você configurar o tamanho dos ícones ou a aparência da janela do ViPad, basta você acessar as configurações do aplicativo. Para isso, clique duas vezes com o botão direito do mouse na tela do ViPad, em um local vazio.

Nessa tela que se abrirá, além de alterar o tamanho dos ícones e mudar a aparência do software, você também pode configurar para que ele fique sempre visível no Windows ou se esconda após o uso. Há também a opção para habilitar a inicialização do ViPad junto com o Windows.


Lucas Souza

Título: Utiliza um iniciador de programas em seu Windows

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

648 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 21:15:46

    Um iniciador de programas é bem útil para que tenhamos acesso rápido. Boas dicas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    07-10-2012 às 03:27:34

    Manter o ambiente do nosso computador personalizado e adequado ás nossas necessidades é fundamental para o nosso desempenho quando estamos a trabalhar. Quantos menos cliques fizermos para chegar onde queremos melhor e para isso é necessário que a organização possa ser como nós mais gostamos.

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    07-10-2012 às 03:27:20

    Devemos ter uma máquina que nos ajuda o máximo possível e já que não lhe pagamos em função do que trabalha, quanto mais trabalhar por nós melhor. Todos os aplicativos que possam agilizar o nosso dia-a-dia no mundo virtual são bem-vindos, uma vez que nos poupam ações repetidas diariamente.

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    07-10-2012 às 03:27:03

    Pelo tempo que a maioria de nós passa em frente a um computador, faz sentido ter a nossa máquina o mais otimizada possível. Quanto mais optimizado tiver o nosso computador mais vamos usufruir dele e com menos dores de cabeça. É também uma grande vantagem pouparmos tempo a executar cada processo, se ganharmos dez minutos por dia, no final do mês vamos ter bastante tempo para aproveitar da melhor forma.

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    03-10-2012 às 18:52:15

    Acho este programa muito útil para quem utiliza muito o windows no seu dia-a-dia.Apesar de muita gente ainda não o usar no seu Pc, ele revela-se de grande utilidade, em virtufde de uma maior rapidez e prática do mesmo.Assim, é sempre bom investir-se em outros recursos e softweres diferentes.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 17:03:01

    Valeu Lucas pelas dicas,para quem acessa a internet pelos smartphones realmente é bastante simples utlizar os programas existentes, mas pra quem acessa pelos computadores não é tão prático assim, incomoda ter que ficar procurando os programas desejados.Com essas dicas para instalar um iniciador de programas facilita bastante e com isso conseguimos ganhar bastante tempo, muito obrigado pelas informações

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    27-09-2012 às 13:30:54

    Lucas achei o seu texto deveras interessante pois não tinha conhecimento do programa que refere para o windows, nem que ele se aplicava aos smartphones.Se na realidade ele ajuda e facilita o trabalho é uma ótima opção para quem utiliza muito o computador no trabalho.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    25-09-2012 às 00:01:32

    Não tinha conhecimento que os mesmos iniciadores de programas presentes nos smartphones e androids podem também ser adaptados e instalados no Windows. Para aqueles que não estiverem demasiado habituados à forma tradicional de trabalhar com o seu computador ou notebook, ou para os que simplesmente procurem uma alternativa de certa forma mais simples, essa é decerto uma boa solução.

    ¬ Responder

Comentários - Utiliza um iniciador de programas em seu Windows

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios