Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Utiliza um iniciador de programas em seu Windows

Utiliza um iniciador de programas em seu Windows

Categoria: Informática
Comentários: 8
Utiliza um iniciador de programas em seu Windows

Para quem possui um smartphone com o sistema operacional (SO) Androi ou o iOS, utilizar os programas instalados no aparelho é bastante simples, pois em sua tela inicial há uma lista com os softwares instalados bastando um toque para inicializa-los. Diferente dos SOs para computadores, que é necessários acessar vários menus para encontrar a aplicação desejada.

Mas essa facilidade encontrada nos smartphones pode ser configurada para os sistemas operacionais do Windows também, dando um diferencial na área de trabalho de seu computador e tornando prática a utilização de seus programas.

Se você se interessou pela ideia, confira algumas dicas para criar um inicializador de programas em seu SO da Microsoft e deixa sua máquina com uma cara nova!

Instalando um aplicativo para criar o inicializador

Nos sites de downloads há vários aplicativos que desempenhem essa função, mas um dos mais qualificados pelos usuários é o ViPad. Para fazer o seu download e obter mais informações sobre os detalhes dessa ferramenta acesse o link abaixo:

http://www.baixaki.com.br/download/vipad.htm

Assim que o download for concluído, instale o ViPad.

Configurando a lista de programas no ViPad

Assim que a instalação do aplicativo for concluída, uma tela transparente do ViPad se abrirá e estará utilizando as cores do seu sistema operacional. Para colocar os softwares que você deseja no ViPad, basta selecionar o ícone da aplicação desejada e arrastar para essa tela transparente.

Para aumentar o tamanho da tela do programa basta arrastar as bordas da mesma maneira que você faz para aumentar qualquer janela do sistema.

Organizando o ViPad

Além de facilitar o acesso a determinados programas, o ViPad também é bastante útil para organizar suas aplicações, tornando possível reunir softwares com funções semelhantes ou um conjunto de ferramentas utilizadas para uma determinada atividade.

Para fazer isso, basta você clicar no ícone “+” que está no centro superior da tela. Isso abrirá uma nova aba dentro do aplicativo que pode ser renomeada conforme sua preferência.

Configurando a aparência do ViPad

Para você configurar o tamanho dos ícones ou a aparência da janela do ViPad, basta você acessar as configurações do aplicativo. Para isso, clique duas vezes com o botão direito do mouse na tela do ViPad, em um local vazio.

Nessa tela que se abrirá, além de alterar o tamanho dos ícones e mudar a aparência do software, você também pode configurar para que ele fique sempre visível no Windows ou se esconda após o uso. Há também a opção para habilitar a inicialização do ViPad junto com o Windows.


Lucas Souza

Título: Utiliza um iniciador de programas em seu Windows

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

648 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 21:15:46

    Um iniciador de programas é bem útil para que tenhamos acesso rápido. Boas dicas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    07-10-2012 às 03:27:34

    Manter o ambiente do nosso computador personalizado e adequado ás nossas necessidades é fundamental para o nosso desempenho quando estamos a trabalhar. Quantos menos cliques fizermos para chegar onde queremos melhor e para isso é necessário que a organização possa ser como nós mais gostamos.

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    07-10-2012 às 03:27:20

    Devemos ter uma máquina que nos ajuda o máximo possível e já que não lhe pagamos em função do que trabalha, quanto mais trabalhar por nós melhor. Todos os aplicativos que possam agilizar o nosso dia-a-dia no mundo virtual são bem-vindos, uma vez que nos poupam ações repetidas diariamente.

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    07-10-2012 às 03:27:03

    Pelo tempo que a maioria de nós passa em frente a um computador, faz sentido ter a nossa máquina o mais otimizada possível. Quanto mais optimizado tiver o nosso computador mais vamos usufruir dele e com menos dores de cabeça. É também uma grande vantagem pouparmos tempo a executar cada processo, se ganharmos dez minutos por dia, no final do mês vamos ter bastante tempo para aproveitar da melhor forma.

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    03-10-2012 às 18:52:15

    Acho este programa muito útil para quem utiliza muito o windows no seu dia-a-dia.Apesar de muita gente ainda não o usar no seu Pc, ele revela-se de grande utilidade, em virtufde de uma maior rapidez e prática do mesmo.Assim, é sempre bom investir-se em outros recursos e softweres diferentes.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 17:03:01

    Valeu Lucas pelas dicas,para quem acessa a internet pelos smartphones realmente é bastante simples utlizar os programas existentes, mas pra quem acessa pelos computadores não é tão prático assim, incomoda ter que ficar procurando os programas desejados.Com essas dicas para instalar um iniciador de programas facilita bastante e com isso conseguimos ganhar bastante tempo, muito obrigado pelas informações

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    27-09-2012 às 13:30:54

    Lucas achei o seu texto deveras interessante pois não tinha conhecimento do programa que refere para o windows, nem que ele se aplicava aos smartphones.Se na realidade ele ajuda e facilita o trabalho é uma ótima opção para quem utiliza muito o computador no trabalho.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    25-09-2012 às 00:01:32

    Não tinha conhecimento que os mesmos iniciadores de programas presentes nos smartphones e androids podem também ser adaptados e instalados no Windows. Para aqueles que não estiverem demasiado habituados à forma tradicional de trabalhar com o seu computador ou notebook, ou para os que simplesmente procurem uma alternativa de certa forma mais simples, essa é decerto uma boa solução.

    ¬ Responder

Comentários - Utiliza um iniciador de programas em seu Windows

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios