Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Utiliza um iniciador de programas em seu Windows

Utiliza um iniciador de programas em seu Windows

Categoria: Informática
Comentários: 8
Utiliza um iniciador de programas em seu Windows

Para quem possui um smartphone com o sistema operacional (SO) Androi ou o iOS, utilizar os programas instalados no aparelho é bastante simples, pois em sua tela inicial há uma lista com os softwares instalados bastando um toque para inicializa-los. Diferente dos SOs para computadores, que é necessários acessar vários menus para encontrar a aplicação desejada.

Mas essa facilidade encontrada nos smartphones pode ser configurada para os sistemas operacionais do Windows também, dando um diferencial na área de trabalho de seu computador e tornando prática a utilização de seus programas.

Se você se interessou pela ideia, confira algumas dicas para criar um inicializador de programas em seu SO da Microsoft e deixa sua máquina com uma cara nova!

Instalando um aplicativo para criar o inicializador

Nos sites de downloads há vários aplicativos que desempenhem essa função, mas um dos mais qualificados pelos usuários é o ViPad. Para fazer o seu download e obter mais informações sobre os detalhes dessa ferramenta acesse o link abaixo:

http://www.baixaki.com.br/download/vipad.htm

Assim que o download for concluído, instale o ViPad.

Configurando a lista de programas no ViPad

Assim que a instalação do aplicativo for concluída, uma tela transparente do ViPad se abrirá e estará utilizando as cores do seu sistema operacional. Para colocar os softwares que você deseja no ViPad, basta selecionar o ícone da aplicação desejada e arrastar para essa tela transparente.

Para aumentar o tamanho da tela do programa basta arrastar as bordas da mesma maneira que você faz para aumentar qualquer janela do sistema.

Organizando o ViPad

Além de facilitar o acesso a determinados programas, o ViPad também é bastante útil para organizar suas aplicações, tornando possível reunir softwares com funções semelhantes ou um conjunto de ferramentas utilizadas para uma determinada atividade.

Para fazer isso, basta você clicar no ícone “+” que está no centro superior da tela. Isso abrirá uma nova aba dentro do aplicativo que pode ser renomeada conforme sua preferência.

Configurando a aparência do ViPad

Para você configurar o tamanho dos ícones ou a aparência da janela do ViPad, basta você acessar as configurações do aplicativo. Para isso, clique duas vezes com o botão direito do mouse na tela do ViPad, em um local vazio.

Nessa tela que se abrirá, além de alterar o tamanho dos ícones e mudar a aparência do software, você também pode configurar para que ele fique sempre visível no Windows ou se esconda após o uso. Há também a opção para habilitar a inicialização do ViPad junto com o Windows.


Lucas Souza

Título: Utiliza um iniciador de programas em seu Windows

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

648 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 21:15:46

    Um iniciador de programas é bem útil para que tenhamos acesso rápido. Boas dicas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    07-10-2012 às 03:27:34

    Manter o ambiente do nosso computador personalizado e adequado ás nossas necessidades é fundamental para o nosso desempenho quando estamos a trabalhar. Quantos menos cliques fizermos para chegar onde queremos melhor e para isso é necessário que a organização possa ser como nós mais gostamos.

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    07-10-2012 às 03:27:20

    Devemos ter uma máquina que nos ajuda o máximo possível e já que não lhe pagamos em função do que trabalha, quanto mais trabalhar por nós melhor. Todos os aplicativos que possam agilizar o nosso dia-a-dia no mundo virtual são bem-vindos, uma vez que nos poupam ações repetidas diariamente.

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    07-10-2012 às 03:27:03

    Pelo tempo que a maioria de nós passa em frente a um computador, faz sentido ter a nossa máquina o mais otimizada possível. Quanto mais optimizado tiver o nosso computador mais vamos usufruir dele e com menos dores de cabeça. É também uma grande vantagem pouparmos tempo a executar cada processo, se ganharmos dez minutos por dia, no final do mês vamos ter bastante tempo para aproveitar da melhor forma.

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    03-10-2012 às 18:52:15

    Acho este programa muito útil para quem utiliza muito o windows no seu dia-a-dia.Apesar de muita gente ainda não o usar no seu Pc, ele revela-se de grande utilidade, em virtufde de uma maior rapidez e prática do mesmo.Assim, é sempre bom investir-se em outros recursos e softweres diferentes.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 17:03:01

    Valeu Lucas pelas dicas,para quem acessa a internet pelos smartphones realmente é bastante simples utlizar os programas existentes, mas pra quem acessa pelos computadores não é tão prático assim, incomoda ter que ficar procurando os programas desejados.Com essas dicas para instalar um iniciador de programas facilita bastante e com isso conseguimos ganhar bastante tempo, muito obrigado pelas informações

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    27-09-2012 às 13:30:54

    Lucas achei o seu texto deveras interessante pois não tinha conhecimento do programa que refere para o windows, nem que ele se aplicava aos smartphones.Se na realidade ele ajuda e facilita o trabalho é uma ótima opção para quem utiliza muito o computador no trabalho.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    25-09-2012 às 00:01:32

    Não tinha conhecimento que os mesmos iniciadores de programas presentes nos smartphones e androids podem também ser adaptados e instalados no Windows. Para aqueles que não estiverem demasiado habituados à forma tradicional de trabalhar com o seu computador ou notebook, ou para os que simplesmente procurem uma alternativa de certa forma mais simples, essa é decerto uma boa solução.

    ¬ Responder

Comentários - Utiliza um iniciador de programas em seu Windows

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios