Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas importantes para quem trabalha em casa

Dicas importantes para quem trabalha em casa

Categoria: Outros
Dicas importantes para quem trabalha em casa

Atualmente é cada vez mais comum encontrar pessoas que trabalham em casa. Mas, apesar de parecer uma maravilha, esse tipo de trabalho tem pontos negativos. Pessoas que trabalham em casa tem mais dificuldade de conciliar o lado profissional e o pessoal nesse local. Por isso, para te ajudar a realizar suas tarefas da melhor forma possível, confira algumas dicas importantes para quem trabalha em casa.

Deixe o espaço de trabalho bem organizado – Para que o serviço em casa possa render e que não prejudique a saúde, a área de trabalho precisar ser adequada para as suas necessidades. Invista em uma cadeira confortável e cuide bem de sua postura. E a cada duas horas de trabalho de uma volta pela casa para alongar as pernas e braços, relaxar os músculos e descansar os olhos. Deixe o seu ambiente de trabalho agradável, decore como desejar e invista em materiais de trabalho de qualidade.

Planeje o seu dia – A partir do momento em que você começar a trabalhar, não se esqueça de planejar o dia. Verifique o que será preciso fazer ao longo do dia e selecione o que é prioridade. Dessa forma, será mais fácil fazer o gerenciamento de suas tarefas durante a semana, aproveitando melhor o tempo e aprimorando o rendimento do trabalho.

Cuide bem do seu tempo – Para aproveitar o tempo da melhor maneira possível, crie uma escala de horas e tente segui-la com disciplina. Evite fazer concessões para que isso não acabe se tornando um costume. Se isso começar a ocorrer, você acabará precisando compensar o trabalho em horários de descanso ou lazer. Então respeite seu expediente.

Não se isole – Nas suas horas de trabalho em casa nada impede que você utilize as redes sociais e troque SMS para se comunicar com os amigos. Isso ajuda a manter a sanidade mental, além de ser um incentivo para o trabalho. Mas, não deixe que essas atividades sociais atrapalhem o seu rendimento e o andamento do serviço.

Isso é realmente bom para você? – Por fim, não deixe de avaliar se esse tipo de trabalho realmente faz bem para você, pois pessoas muito sociais podem sofrem com esse tipo de trabalho. Então, verifique periodicamente se é isso o que realmente o que você quer para sua vida profissional e se esse trabalho não está atrapalhando sua vida pessoal. Caso contrário, é melhor procurar por um trabalho fora de casa.


Rua Direita

Título: Dicas importantes para quem trabalha em casa

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Comentários - Dicas importantes para quem trabalha em casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios