Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como fazer um currículo

Como fazer um currículo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Como fazer um currículo

Atualmente, criar um currículo apresentável e mantê-lo sempre atualizado, pode fazer toda a diferença na hora de ingressar no mercado de trabalho ou de procurar uma nova oportunidade de emprego. Muitos profissionais têm um currículo preenchido com várias experiências profissionais e cursos, porém sem o mínimo de organização e clareza nos dados. Isso pode ser prejudicial para sua carreira na hora de participar de uma triagem de currículos, pois pela maneira que estão organizadas as informações no currículo, o avaliador pode ver traços positivos ou negativos do candidato. Por isso, conheça algumas dicas importantes sobre como fazer um currículo e se destacar em processos seletivos.

1 - Não faça um currículo as pressas. No momento de fazê-lo é importante manter a calma e pensar no que você pode demonstrar de diferencial perante os outros candidatos.

2 - Se possível, antes de enviar um currículo para uma empresa, procure saber que tipo de profissional a empresa procura e qual o perfil desse profissional. Assim, será possível montar um currículo que esteja de acordo com o perfil da vaga desejada.

3 - Procure fazer um currículo original, sem cópia de outros modelos. É possível olhar outros currículos para tê-los como exemplos, mas lembre-se que terão vários outros currículos para o avaliador olhar. E se o currículo estiver igual a outro modelo, ele não ganhará destaque em meio aos outros.

4 - De destaque para suas informações de localização. Elas são essenciais para que o avaliador faça contato com você, por isso é importante mantê-las sempre atualizadas. Nome completo, telefone fixo, celular e um endereço de e-mail são necessários.

5 - Se você está procurando vaga em diferentes áreas, faça um currículo para cada uma delas. Dessa forma, será possível destacar todos seus pontos positivos para cada uma dessas áreas e não terá um currículo com informações desnecessárias.

6 - Nunca invente informações ou deixe-as nas entrelinhas. Seja claro, direto e objetivo, pois quando a empresa percebe que os dados constados no currículo não correspondem com a realidade, você será desqualificado.

7 – Os currículos podem ser escritos de maneira mais informal, mas não podem apresentar erros de gramática ou ortografia. Confira e releia com atenção e, se for o caso, peça para alguém com maior conhecimento verificar se está tudo correto, pois erros de português certamente irão te prejudicar.

8 - Informações essências em seu currículo: Dados para contato, como e-mail, telefone fixo e celular; Seu nome, estado civil e se tem filhos, cidade onde mora; Experiências profissionais com o período de duração e atividades desenvolvidas; Formação acadêmica e participações em cursos e eventos, e outras atividades relevantes à sua área; Aptidões adicionais como dirigir, veículo próprio e outras informações relevantes para a vaga em questão.

9 - Obviamente, o importante no currículo é a clareza das informações e seu conteúdo, entretanto, não deixe o capricho de lado por causa disso. Imprima-o com cuidado e no caso de estar desatualizado, edite o documento no computador e imprima novamente. Não rasure com a caneta, pois isso não causará uma boa impressão. Se seu currículo estiver caprichado e bem feito, as chances de entrarem em contato com você são grandes.


Rua Direita

Título: Como fazer um currículo

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

672 

Comentários - Como fazer um currículo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios