Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Porque dormem os homens logo a seguir ao s...?

Porque dormem os homens logo a seguir ao s...?

Categoria: Outros
Comentários: 1
Porque dormem os homens logo a seguir ao s...?

Nos filmes, somos constantemente agarrados á imagem de um casal que se beija docemente e se acaricia pele com pele, logo após uma fugaz noite de amor. O cansaço não os impede desta troca de mimos e palavras bonitas e julgam-se capazes de conversar durante horas.

Já viu imagens como esta não é? Você e a sua cara-metade chegam a casa e revêem-se no filme acabado de ver e tentam imitar tais personagens tão apaixonadas. Mas depois do s...…. O homem adormece!

Voam então as palavras doces, os mimos e beijos trocados e fica a parceira encostada à cama a olhar o homem que ali dorme profundamente.

Insensibilidade? Preguiça? Falta de romantismo? Nada disso. Saiba que existem várias razões físicas e fisiológicas para que um homem adormeça logo a seguir ao s.... Ora aqui vão as explicações.

Um acto sexual provoca várias sensações diferentes entre homens e mulheres e uma delas é a diferente produção de hormonas masculinas e femininas.

A prolactina é uma hormona masculina que surge durante o acto sexual. Esta hormona em conjunto com a triptofona produz uma sensação de relaxamento. Também os níveis de testosterona ficam elevadíssimos por causa de um acto sexual, pelo que o cansaço é maior na mulher do que no homem.

Existem médicos que defendem que homens com baixo nível de testosterona provocam insónias, pelo que se um acto sexual provoca o seu aumento, o sono é uma consequência perfeitamente normal.

Enquanto mulheres, sabemos a força que as hormonas podem produzir e o que fazem ao corpo de cada um de nós. Os níveis de hormonas podem alterar o dia-a-dia de qualquer um, pelo que sendo as hormonas as causadoras do cansaço excessivo e uma enorme sensação de sono nos homens logo após o s... é uma coisa perfeitamente normal.

Se o s... é bom e consegue ter todas as sensações absolutas enquanto o pratica com a sua cara-metade, porque preocupar-se com uma coisa pela qual não pode sempre lutar. Dias não são dias e deixe o homem dormitar um bocadinho e torne a acordá-lo. Provavelmente o resultado é fantástico… outra vez.

Não julgue a sua cara-metade por adormecer logo após ao acto sexual. É perfeitamente normal e não está à mão de semear como muitas mulheres possam imaginar. Quer outra solução? Deixe-se cair no peito do seu bem-amado e permita-se a dormir mesmo ali. Vai ver que se acabar por adormecer, vão ambos embalar-se num sono dos justos.


Carla Horta

Título: Porque dormem os homens logo a seguir ao s...?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Imagem por: danielfoster437

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • GimGim

    30-12-2010 às 10:30:02

    as dicas sao todas boas, por outro lado há mulheres que em algum caso pensam que os homens sao maquina de fazer sexo que nao pode adormecer. muito obrigado...

    ¬ Responder

Comentários - Porque dormem os homens logo a seguir ao s...?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: danielfoster437

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios