Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Sobrancelhas – Cera ou Pinça?

Sobrancelhas – Cera ou Pinça?

Categoria: Beleza
Visitas: 8
Comentários: 2
Sobrancelhas – Cera ou Pinça?

Umas sobrancelhas arranjadas fazem uma cara diferente, até porque estes pequenos pelos que se traduzem em pequenos tufos mesmo acima dos olhos. Sabe para que servem as sobrancelhas? Só a título de curiosidade saiba que as sobrancelhas servem para proteger os olhos de suor que caia pela testa, poeira que anda no ar, ou até mesmo de chuva.

Mas curiosidades à parte, falemos da beleza das sobrancelhas. As sobrancelhas foram marginalizadas durante muitos anos e durante muito tempo, deixamos de lado um aspecto mais cuidado somente porque nos cuidámos com umas sobrancelhas penteadas.

Mas nem só um pequeno pente é necessário para manter as sobrancelhas em ordem e bonitas. Naturalmente que muitas de nós necessita de mais retoques do que outras, mas a verdade é que muito poucas são aquelas que não necessitam de retoque nenhum. Todas necessitamos de um arranjinho, e já ninguém dispensa o arranjo das sobrancelhas.

Muitas são as vezes que em centros de estética ou até mesmo num cabeleireiro normal, nos deparamos com uma certa indecisão na altura de fazer as sobrancelhas. Devemos utilizar a pinça ou a cera?

Certo é que a cera é um processo rápido e cuja dorzinha é instantânea e rápida. Feitas por alguém que sabe, ficam perfeitas ao primeiro toque e mesmo que o vermelhão dure um bocadinho, passa rapidamente com um pouco de creme anti-alérgico. No entanto se a cera estiver demasiado quente pode queimar a pele. Pequenos pontinhos negros, mesmo que do tamanho da cabeça de alfinete, explicam esta queimadura, tanto da parte da cera como pelo puxão e consequentemente hematoma na zona.

Por outro lado, fazer as sobrancelhas com uma pinça é muito diferente. As queimaduras estão fora de questão e os puxões podem magoar mas não causam hematomas. No entanto, o “massacre” é bem maior. O tempo que se demora a depilar as sobrancelhas é algum e aconselha-se paciência, pois o processo é um bocadinho chato.

Mas se não dei grandes novidades até aqui, julgo que agora as vá dar.

Depilação com cera, puxa, naturalmente a pele. Este processo, feito com muita regularidade, quebra a pele. Isto é, a pele começa a ficar flácida e pode ter tendência a descair.

Todas sabemos que o futuro reserva-nos o cair das peles das fontes, pois com a idade, a não perdoa e tudo descai. Ao fazer as sobrancelhas com cera permanentemente, esta situação acontece com mais facilidade e mais cedo do que seria esperado.

A pele é sua e as sobrancelhas também, por isso, experimente as duas opções, sempre de forma ponderada e em locais que conheça.


Carla Horta

Título: Sobrancelhas – Cera ou Pinça?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 8

806 

Imagem por: Alyssa L. Miller

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    30-06-2014 às 03:19:05

    Prefiro a pinça! Sei que dá mais trabalho para tirá-las, mas gosto mais - menos sofrimento! heheh

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 16:54:07

    para a sobrancelha eu prefiro a cera, pois deixa a sobrancelha muito bem definida. se bem, que uma vez ou outra tenho que dar um toque com a pinça. não sabia que a sobrancelha tinha uma utilidade, senão embelezar o rosto e defini-lo. concordo consigo, durante muito tempo ninguém deu a atenção necessária às sobrancelhas. fiquei chocada com que expôs sobre a cera e os seus efeitos. não fazia ideia, mas faz sentido.

    ¬ Responder

Comentários - Sobrancelhas – Cera ou Pinça?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Alyssa L. Miller

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios