Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Sobrancelhas – Cera ou Pinça?

Sobrancelhas – Cera ou Pinça?

Categoria: Beleza
Visitas: 8
Comentários: 2
Sobrancelhas – Cera ou Pinça?

Umas sobrancelhas arranjadas fazem uma cara diferente, até porque estes pequenos pelos que se traduzem em pequenos tufos mesmo acima dos olhos. Sabe para que servem as sobrancelhas? Só a título de curiosidade saiba que as sobrancelhas servem para proteger os olhos de suor que caia pela testa, poeira que anda no ar, ou até mesmo de chuva.

Mas curiosidades à parte, falemos da beleza das sobrancelhas. As sobrancelhas foram marginalizadas durante muitos anos e durante muito tempo, deixamos de lado um aspecto mais cuidado somente porque nos cuidámos com umas sobrancelhas penteadas.

Mas nem só um pequeno pente é necessário para manter as sobrancelhas em ordem e bonitas. Naturalmente que muitas de nós necessita de mais retoques do que outras, mas a verdade é que muito poucas são aquelas que não necessitam de retoque nenhum. Todas necessitamos de um arranjinho, e já ninguém dispensa o arranjo das sobrancelhas.

Muitas são as vezes que em centros de estética ou até mesmo num cabeleireiro normal, nos deparamos com uma certa indecisão na altura de fazer as sobrancelhas. Devemos utilizar a pinça ou a cera?

Certo é que a cera é um processo rápido e cuja dorzinha é instantânea e rápida. Feitas por alguém que sabe, ficam perfeitas ao primeiro toque e mesmo que o vermelhão dure um bocadinho, passa rapidamente com um pouco de creme anti-alérgico. No entanto se a cera estiver demasiado quente pode queimar a pele. Pequenos pontinhos negros, mesmo que do tamanho da cabeça de alfinete, explicam esta queimadura, tanto da parte da cera como pelo puxão e consequentemente hematoma na zona.

Por outro lado, fazer as sobrancelhas com uma pinça é muito diferente. As queimaduras estão fora de questão e os puxões podem magoar mas não causam hematomas. No entanto, o “massacre” é bem maior. O tempo que se demora a depilar as sobrancelhas é algum e aconselha-se paciência, pois o processo é um bocadinho chato.

Mas se não dei grandes novidades até aqui, julgo que agora as vá dar.

Depilação com cera, puxa, naturalmente a pele. Este processo, feito com muita regularidade, quebra a pele. Isto é, a pele começa a ficar flácida e pode ter tendência a descair.

Todas sabemos que o futuro reserva-nos o cair das peles das fontes, pois com a idade, a não perdoa e tudo descai. Ao fazer as sobrancelhas com cera permanentemente, esta situação acontece com mais facilidade e mais cedo do que seria esperado.

A pele é sua e as sobrancelhas também, por isso, experimente as duas opções, sempre de forma ponderada e em locais que conheça.


Carla Horta

Título: Sobrancelhas – Cera ou Pinça?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 8

806 

Imagem por: Alyssa L. Miller

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    30-06-2014 às 03:19:05

    Prefiro a pinça! Sei que dá mais trabalho para tirá-las, mas gosto mais - menos sofrimento! heheh

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 16:54:07

    para a sobrancelha eu prefiro a cera, pois deixa a sobrancelha muito bem definida. se bem, que uma vez ou outra tenho que dar um toque com a pinça. não sabia que a sobrancelha tinha uma utilidade, senão embelezar o rosto e defini-lo. concordo consigo, durante muito tempo ninguém deu a atenção necessária às sobrancelhas. fiquei chocada com que expôs sobre a cera e os seus efeitos. não fazia ideia, mas faz sentido.

    ¬ Responder

Comentários - Sobrancelhas – Cera ou Pinça?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Alyssa L. Miller

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios