Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Passos para manter a boa forma e emagracer

Passos para manter a boa forma e emagracer

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 4
Comentários: 2
Passos para manter a boa forma e emagracer

A maior preocupação das pessoas, em especial das mulheres é manter uma boa forma física com uma linha desejada. E, como esta não tem idade há que seguir alguns passos todos os dias para não aumentar muito o peso.Não importa como os outros nos vêm, mas há sempre alguma coisa que deveria desaparecer e está a mais.

Contudo, se um corpo esbelto, saudável e tonificado é uma ambição, fazer da elegância uma obsessão não é nada bom e faz mal. Sobretudo porque os factores genéticos desempanham um papel fundamental e, fisiológicamente a mulher está programada para aumentar cerca de oito a dez quilos entre os vinte cinco e sessenta e cinco anos.

Para evitar o excesso de peso, a alimentação tem muita relevância, de modo que deve ser escolhida criteriosamente, para o evitar.




O corpo da mulher está sujeito a alterações, em especial na puberdade, em que as formas ficam mais arredondadas e o peso pode duplicar se não houver cuidados especiais. A tendência é para certas zonas acumularem gorduras.

Na idade adulta a gravidez aumenta o volume da barriga e dos seios. Com o passar dos anos, sobretudo na menopausa, há um aumento da massa corporal e densidade óssea. Verifica-se ainda uma redução do metabolismo, com consequente aumento de peso. No entanto este é diferente de mulher para mulher, dependendo do estilo de vida, genética e dieta alimentar.

Há pontos que se devem seguir todos os dias para evitar excesso de peso e ter uma silhueta mais bonita e saudável. Deste modo nunca se deve ficar mais de três horas sem comer, o que faz aumentar o apetite, evitar doces, fritos, massa folhada e refrigerantes, apostar nas sopas que são pouco calóricas, vitaminadas e têm fibras.

Estes conselhos têm que ser respeitados, senão corre-se o risco de acumular gordura na barriga e coxas ou multiplicar o peso. Por outro lado , o acúmulo de gordura provoca varizes e celulite, devido à falta de circulação. Mas, para evitar este desconforto nada melhor do que ter sempre à mão uma peça de fruta,ir ao ginásio e ter sempre um boião de creme.

Este deve ser preferencialmente redutor pois melhora considerávelmente a firmeza dos glúteos, o aspecto da celulite e a silhueta. Esta adquire remodelação se o creme for aplicado três vezes ao dia, na cintura, coxas e ancas.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Passos para manter a boa forma e emagracer

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    29-06-2014 às 05:14:41

    Já estive fora de forma e posso dizer que é possível sim. Dedique-se, faça exercícios (nem que seja uma caminhada diária), alimente-se bem, beba muita água e evite guloseimas por um tempo. Deu certo comigo,então, dará com você!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:29:25

    Manter a boa forma nem sempre é fácil. Queremos ficar lindas, mas sem muito esforço, não é verdade? Mas isso é impossível, precisamos nos esforçar para mantermos sempre o peso ideal e sem aqueles quilinhos indesejáveis. Mudei alguns hábitos alimentares, comecei a fazer exercícios em casa mesmo e consegui emagrecer uns 6 quilos. Ainda pretendo emagrecer mais e se que vou conseguir. Eliminei da minha vida o consumo diário de refrigerantes e agora é suco.

    ¬ Responder

Comentários - Passos para manter a boa forma e emagracer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios