Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Diminua o valor da factura do telemóvel

Diminua o valor da factura do telemóvel

Categoria: Telemóveis
Comentários: 2
Diminua o valor da factura do telemóvel

Contas de telemóveis costumam surpreender com valores acima das expectativas, causando sério impacto no orçamento. Normalmente isso ocorre quando um jovem utiliza o serviço de telefonia, seja móvel ou fixa, pois é comum esquecer o tempo em conversas com amigos, que duram horas. Todavia, esse meio de comunicação se tornou um hábito tão arraigado quanto a necessidade de alimentar-se. Resolver problemas diários pelo telemóvel é quase vital. Então, como resolver o uso excessivo do celular e, em conseqüência, receber faturas mensais com valores mais agradáveis?

Os jovens não medem tempo ao telefone, nem se preocupam com valores de contas, o que significa que apelar para a consciência do filho não gera, necessariamente, resultados positivos. Então você pode tentar duas opções: a primeira é traçar limites e normas, quando seu filho receber seu primeiro celular. A segunda é responsabilizá-lo pela conta, fazendo com que pague o excesso, ou lhe privando do serviço, todas as vezes que extrapolar o combinado.

Se essa prática educacional falhar, recorra a medidas mais efetivas, junto à operadora. Peça o bloqueio de chamadas a cobrar, dos serviços interurbanos e internacionais. O valor da conta cairá bastante. Se a diferença ainda for pequena, faça outra solicitação, desta vez determinando uma quota mensal, com o conseqüente bloqueio quando o valor for extrapolado. Se seu filho consumir todo o crédito concedido para o mês, não efetuará qualquer chamada.

Há ainda alternativa de trocar o telemóvel de conta pelo controle total, que estabelece crédito mensal. Terminado o crédito, ligações só no mês seguinte, quando a fatura for paga e o serviço restabelecido. O modo pré-pago segue o mesmo raciocínio, sendo que, ao acabar o crédito, é possível pôr uma nova carga, antes do mês subsequente. Disponibilize um valor realista para telefonemas funcionais, mas só renove os créditos mês a mês. Seu filho reclamará, mas essa atitude o ensinará a manter as finanças saudáveis.

Antes de comprar celular para seu filho, conheça as tarifas das operadoras, para cada modalidade de chamada. Conheça aquela mais utilizada pelo seu filho e opte pela tarifa mais econômica. Fique atento às ofertas promocionais, e não se engane com vantagens ilusórias.

A pesquisa é uma aliada da economia em todos os níveis de consumo, e em todos os produtos ofertados no mercado. As variações de preço chegam a 50% de diferença. Não esqueça: vale a pena pesquisar.


Hediene

Título: Diminua o valor da factura do telemóvel

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Imagem por: prosto photos

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    05-11-2014 às 10:56:17

    Algumas operadoras fornecem um plano controle onde você gasta apenas dentro de um limite de valor. É bem melhor quando se quer diminuir a fatura do telemóvel. Ainda mais para quem usa muito, quem fala pelos cotovelos!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 22:45:23

    É bom adquirir um plano controle e não aquele muito ilimitado, só se oferecerem uma promoção bem vantajosa. As contas de celular realmente causa uma dor de cabeça.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Diminua o valor da factura do telemóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: prosto photos

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios