Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Diminua o valor da factura do telemóvel

Diminua o valor da factura do telemóvel

Categoria: Telemóveis
Comentários: 2
Diminua o valor da factura do telemóvel

Contas de telemóveis costumam surpreender com valores acima das expectativas, causando sério impacto no orçamento. Normalmente isso ocorre quando um jovem utiliza o serviço de telefonia, seja móvel ou fixa, pois é comum esquecer o tempo em conversas com amigos, que duram horas. Todavia, esse meio de comunicação se tornou um hábito tão arraigado quanto a necessidade de alimentar-se. Resolver problemas diários pelo telemóvel é quase vital. Então, como resolver o uso excessivo do celular e, em conseqüência, receber faturas mensais com valores mais agradáveis?

Os jovens não medem tempo ao telefone, nem se preocupam com valores de contas, o que significa que apelar para a consciência do filho não gera, necessariamente, resultados positivos. Então você pode tentar duas opções: a primeira é traçar limites e normas, quando seu filho receber seu primeiro celular. A segunda é responsabilizá-lo pela conta, fazendo com que pague o excesso, ou lhe privando do serviço, todas as vezes que extrapolar o combinado.

Se essa prática educacional falhar, recorra a medidas mais efetivas, junto à operadora. Peça o bloqueio de chamadas a cobrar, dos serviços interurbanos e internacionais. O valor da conta cairá bastante. Se a diferença ainda for pequena, faça outra solicitação, desta vez determinando uma quota mensal, com o conseqüente bloqueio quando o valor for extrapolado. Se seu filho consumir todo o crédito concedido para o mês, não efetuará qualquer chamada.

Há ainda alternativa de trocar o telemóvel de conta pelo controle total, que estabelece crédito mensal. Terminado o crédito, ligações só no mês seguinte, quando a fatura for paga e o serviço restabelecido. O modo pré-pago segue o mesmo raciocínio, sendo que, ao acabar o crédito, é possível pôr uma nova carga, antes do mês subsequente. Disponibilize um valor realista para telefonemas funcionais, mas só renove os créditos mês a mês. Seu filho reclamará, mas essa atitude o ensinará a manter as finanças saudáveis.

Antes de comprar celular para seu filho, conheça as tarifas das operadoras, para cada modalidade de chamada. Conheça aquela mais utilizada pelo seu filho e opte pela tarifa mais econômica. Fique atento às ofertas promocionais, e não se engane com vantagens ilusórias.

A pesquisa é uma aliada da economia em todos os níveis de consumo, e em todos os produtos ofertados no mercado. As variações de preço chegam a 50% de diferença. Não esqueça: vale a pena pesquisar.


Hediene

Título: Diminua o valor da factura do telemóvel

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Imagem por: prosto photos

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    05-11-2014 às 10:56:17

    Algumas operadoras fornecem um plano controle onde você gasta apenas dentro de um limite de valor. É bem melhor quando se quer diminuir a fatura do telemóvel. Ainda mais para quem usa muito, quem fala pelos cotovelos!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 22:45:23

    É bom adquirir um plano controle e não aquele muito ilimitado, só se oferecerem uma promoção bem vantajosa. As contas de celular realmente causa uma dor de cabeça.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Diminua o valor da factura do telemóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Imagem por: prosto photos

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios