Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Poluição ambiental

Poluição ambiental

Visitas: 16
Comentários: 17
Poluição ambiental

Sabemos que o maior responsável pela poluição dos rios é o próprio homem, quem mora na cidade sabe, e conhece os rios que mais parecem esgotos, com um grande mau cheiro, de uma cor escura que parece mais que lodo, e nem um sinal de um ser vivo no seu leito ou nas suas margens. São rios mortos e muito perigosos para a saúde humana. E nem se fala as praias poluídas, onde os banhos são impossíveis de existir, com os poluentes e substância tóxicas que prejudica os peixes, bichos, plantas e o próprio serem humano. Sabemos que tudo isso é fruto da ação irresponsável e criminal do homem.

Saiba quando um rio é considerado poluído, e os principais tipos de poluição e suas causas. Sabemos que a poluição das águas são ciclos materiais e energéticos que são interligados em cadeias interagentes que torna todos os seres viventes dependentes uns dos outros. E por essa ótica é que devemos analisar a água, todas as alterações das condições do meio natural são constantes, sejam elas causadas pelo homem, ou por outros seres viventes ou através das dinâmicas naturais em diferentes escalas. O desequilíbrio ecológico tem sido constantemente provocado pelo homem. Dessa forma hoje chamamos de poluição o desequilíbrio ecológico, causado pela sujeira de elementos que tornaram um ambiente impróprio. A poluição nem sempre é contaminação, a poluição da água é um dos principais estudos da poluição ambiental, é por ser a água fundamental para a vida humana.

O esgoto domestico sem o devido tratamento pode não ser considerado poluente, mas grande parte da poluição da água tem ligação a vida dos rios, lagos e oceanos. Já a matéria orgânica é um desses elementos que serve de alimento para os peixes, fungos e bactérias, que se multiplica muito mais. A decomposição é causada por toda a população, mas seu excesso na água é consumo unicamente pelas bactérias, que se multiplicam mais do que os seres vivos. E esses micro-organismos consumirão mais quantidade de oxigênio, consequentemente a quantidade de oxigênio que é fundamental para a vida diminui bruscamente, ocasionando a morte de peixes e outros seres que dependem de oxigênio mais elevado na água. A matéria orgânica pode ocorrer por meio do esgoto doméstico, a quantidade de esgoto é inversamente proporcional a de oxigênio na água, além de provocar o excesso de consumo do oxigênio, o esgoto também torna a água mais turva e escura o que impede a passagem de luz, levando a inibição da fotossíntese das algas e outros organismos, acentuando ainda mais a desoxidação da água. A oxigenação das águas e dos oceanos retirado das algas e micro-organismo fotossintetizante é vital para o planeta. E com isso verificamos que a terra é coberta em 2/3 por superfície da água.

Waldiney Melo

Título: Poluição ambiental

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 16

810 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 17 )    recentes

  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    20-09-2012 às 11:17:35

    A poluição ambiental é a tónica dominante do nosso dia-a-dia.Ela está presente em casa, na rua e no emprego. Estamos pois. sujeitos a toda a hora a aos agentes poluentes, seja monóxido de carbono, ácaros, pólens, detergentes, tintas etc.Em face desta situação catastrófica, devemos protegernos o máximo e limpar bem o ambiente da nossa casa.A leitora tem um bom aspirador?. este é sem dúvida um aparelho que devemos investir, tal como um colchão anti- alérgico.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    20-09-2012 às 10:28:56

    É triste como o ser Humano encara tudo, ou não encara nada, sobre isto tinha-se muito que dizer, o ser Humano agora não encara isso como GRAVE, mas anos mais tarde sofreremos as consequências e aí todos irão pensar "porque não fiz isto, e aquilo e o outro" é a lei do ser Humano.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    20-09-2012 às 02:11:36

    É horrível ter que respirar o ar das grandes cidades.Todas são poluídas e são péssimas para aquelas pessoas que possuem problemas respiratórios.Infelizmente,parece que se tornou normal sentir dificuldade para respirar em cidades grandes.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    19-09-2012 às 21:19:07

    Todos os dias nos deparamos com algo tão destrutivo, como a poluição ambiental. O meio ambiente é prejudicado continuamente pela ação do homem, que não preserva, destrói e acaba destruindo tudo que belo Deus criou. Vemos que o governo assim faz campanhas contra o desmatamento, mas parece-me que nada muda. O homem que precisa se conscintizar para que o mundo todo seja liberto dessa poluição ambiental cada vez mais. Amazônia é a que mais sofre.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    19-09-2012 às 17:58:47

    a poluição ambiental é algo que nos persegue com a evolução dos tempo, com o derrame de petróleo, aqueles acidentes horríveis que ouvimos falar na televisão. um esteve muito perto de chegar a Portugal, mas chegou à costa espanhola. de imediato apareceram muitos voluntários para ajudar nas limpezas das pátrias. ainda hoje vemos praias sujas. muitos animais morreram por causa deste derrame. foi uma agressão au meio ambiente e como este, outros.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    19-09-2012 às 10:50:01

    A poluição é um problema que afeta todo e qualquer ambiente.POr isso convêm ter muita atençao aos ambientes poluídos para não prejudicar a saúde.assim, os ambientes tóxicos com tabaco, são de evitar tal como os que abundam em pó ou gases.Infelizmente cada vez há mais poluição, em virtude dos automóveis em demasia, fumos de fábricas, motos etc.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    19-09-2012 às 00:55:07

    A poluição e degradação do meio ambiente são sérios problemas causados pelo ser humano, sem que se veja da parte deste medidas verdadeiramente eficazes tendo em vista inverter ou estancar a situação. Talvez porque são as indústrias geradoras de milhões que mais poluem o ambiente. O homem médio, habituado ao estilo de vida consumista, adopta também hábitos de desrespeito pelo ambiente, poluindo e não reciclando. Esta situação tem de ser invertida, para bem de todos.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    18-09-2012 às 19:53:55

    Em diversos lugares nos deparamos com a poluição ambiental. Certo que em algumas cidades há mais que outras, observamos pelo ambiente. Mas a cada dia isso tem aumentado, até nos países desenvolvidos isso é bem notório. Hoje fala-se muito em preservação, mas não sai do papel e o que deveria ter uma atitude só fica no blá blá blá. É lamentável aqui no Brasil, aqui verdadeiramente tem uma poluição ambiental acentuada, apesar de diversas campanhas.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 18:47:20

    É de uma atitude assim que o mundo necessita, falar a verdade sem ter medo. Realmente, se não fossem as ações humanas, o meio ambiente (fauna e flora) de muitos lugares no mundo estariam intactos e sendo fonte de admirações e até extração de medicamentos para tratar diversas doenças. Claro que de maneira consciente.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocaroline

    08-05-2012 às 18:32:05

    vboceis sao um bbando de idiotas olha tem que saber esplicar ta o que nao fizeram faqudade a mae de voces de vi estar depisionada porque si eu to eas devem estaer depisionadas e agora voces vau perde as pessoas voces nem devem tre namorada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoana darki

    06-10-2011 às 20:55:28

    éh verdade viu ....
    se o homem naum cuidar....
    se continuar assim,
    daqui alguns anos naum haverá mai animais nem plantas no planeta eeee muito menos homens !!!!
    huashuashuas

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanonimo

    26-10-2010 às 17:53:39

    depende da gnte cuidar da natureza .. e se nao cuidarmos vai piorar a situação pra nós mesmos, e aí depois nao vai dá pra reclamar.. já ta feito néeh ?

    ¬ Responder
  • manuelamanuela

    08-10-2010 às 01:46:59

    onde o ser humano esta com a cabeça esta destruindo totalmente a natureza agora quem faz o futuro são as crianças

    ¬ Responder
  • LEONARDOLEONARDO

    08-08-2010 às 14:53:49

    Porque o ser humano é tão imcapaz de vê o mal que ele faz a natureza? Devemos agir como o ambiental da mesmo forma que agimos com nossa família!

    ¬ Responder
  • ricardoricardo

    10-11-2009 às 10:28:34

    não sabem meter mais alguma coisa sem ser só isto

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãokamilla felix e thaysmara soares

    08-09-2009 às 20:38:16

    se nós não cuidar-mos vai virar uma bagunça...

    ¬ Responder
  • larissa castanho da costalarissa castanho da costa

    26-08-2009 às 13:27:41

    se nopis ñ cuida vai virra uma bagunsa

    ¬ Responder

Comentários - Poluição ambiental

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios