Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > A água e a terra

A água e a terra

Visitas: 45
Comentários: 6
A água e a terra

A água é o recuso mais precioso da terra. Ela serve para beber, tomar banho, cozinhar, lavar objetos e etc. Na maioria do tempo ela é completamente benigna. Pode ser usada tanto na escovação dos dentes, como tomar banho e tombar os carros, derrubar a casa e até mesmo matar. Veremos porque a água também destrói. As enchentes já tiraram milhões de vidas nos últimos 100 anos. A água mata mais do que qualquer outro fenómeno climático. Para entender como funciona nas enchentes é preciso saber como a água se comporta em nosso planeta.

Sabemos que o volume total de água no planeta terra permaneceu razoavelmente constante por milhões de anos. Entretanto sua distribuição pode variar de modo considerável. Todos os dias, um pequeno volume de água é evaporado na terra onde raios ultravioletas intensos podem dividir as moléculas. Mas, no entanto nova água é emitida por parte interna do planeta por meio de atividades vulcânicas. O volume de água criado e o perdido são quase o mesmo. A qualquer momento, esse volume de água pode assumir formas diferentes. Ele poderá ser liquido, como no caso no oceano, rios e nas águas da chuva, no estado sólido, como as geleiras do polo norte e sul; estado gasoso como no vapor de água invisível
As mudanças aquáticas de um estado para o outro, como acontece em todo o planeta são ocasionados por correntes de ar. Essas correntes ocorrem pelo calor do sol. Saiba que ele brilha mais na zona equatorial da terra do que no norte e no sul, ocasionando uma discrepância de calor sobre a superfície terrestre. Nas regiões mais quentes, as correntes quentes se elevam até a atmosfera. Desta forma, puxam o ar mais fresco em um espaço aberto. Nas regiões mais frias, o frio se condensa, puxando o ar quente em um espaço aberto. O movimento de rotação da terra é capaz de romper este ciclo. Assim, a vários ciclos de correntes menores por todo ao redor do globo terrestre. Orientando este ciclo de correntes aéreas, o suprimento de água do planeta se move em seu primeiro ciclo.

Saiba que quando o sol aquece o oceano a água no estado líquida da superfície dos oceanos se evapora. O sol aquece o ar evapora a água e tudo mais. Assim o vapor se eleva, através da atmosfera e é conduzido pelas corrente aéreas. Como esse vapor de água ele aquece de novo, considerando se em pequenas gotículas de água em estado líquido ou cristais de gelo. O agrupamento desta gotícula é chamado nuvem. Caso uma nuvem se mova através de um ambiente mais frio, mais água poderá ser condensada nestas gotículas. Se houver a água suficiente acumulada desta forma, as gotículas se tornaram mais pesadas e serão emitidas no ar através da precipitação (chuva, neve, geada ou granizo). Algumas destas águas se acumulam em grandes reservatórios, mais a maioria deles forma rios e correntes que fluem para os oceanos trazendo de volta a água em seu estado inicial.

Waldiney Melo

Título: A água e a terra

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 45

806 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • JULIANA

    16-08-2013 às 23:01:43

    o planeta e muito bom! pois temos quer cuidar muito bem dle.

    ¬ Responder
  • gabrie

    07-12-2012 às 22:20:23

    eu gosto moito da minha mae

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãovfggd

    26-10-2012 às 22:53:22

    ggostei do site.mas poderis ter a seguinte pergunta.
    porque o planeta terra é chamado de planeta azul?

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 19:49:27

    Realmente, conhecer sobre o ciclo da água e a terra são essenciais para termos consciência da melhor forma de cuidar do planeta.

    ¬ Responder
  • kari Balle

    22-04-2012 às 23:13:13

    Oi! Precisamos da imagem da Terra, e escolhemos a que vc postou em seu blog. Vamos colocá-la em um post do Clube Natureza Gleam. Tá OK?
    Gratos. Abçs.

    ¬ Responder
  • ketly sANTANAketly sANTANA

    28-03-2012 às 14:21:10

    TEMA:ENERGIA RENOVAVEIS

    ¬ Responder

Comentários - A água e a terra

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios