Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como escrever emails

Como escrever emails

Categoria: Empresariais
Visitas: 149
Comentários: 1
Como escrever emails

Hoje em dia a maioria das pessoas, tem um endereço digital, além do postal, o popular email.

O email correio eletrônico é amplamente utilizado, são vários tipos, pessoais, de trabalho, nas empresas (intranet), nos órgãos governamentais,

É uma ferramenta de comunicação rápida e pratica que facilita em muito a vida das pessoas.

Mesmo sendo comum o uso do email, nem sempre na hora de escrevê-lo, sabemos fazê-lo de modo eficaz.

Entende-se que no email, ao ser enviado, sua mensagem deve ser entendida pelo destinatário. Mas nem sempre isso acontece.

Ocorre que muitos emails não são devidamente entendidos, não sendo respondidos, adequadamente, outros correm o risco de não serem abertos, indo parar na lixeira!

Atualmente uma das palavras mais utilizadas é a rapidez.

Objetividade e praticidade contam muito na hora de escrever um email, porque disso dependem muitas negociações, exigindo agilidade.

Colocar o assunto no inicio, nas primeiras linhas, já evita o desgaste de quem irá ler o email, sem a necessidade de uma leitura extensa e cansativa a ponto de perder o interesse. Deixe bem explicito qual o objetivo da sua mensagem.

A mesma rapidez que facilita, quando pensamos em comunicação virtual, também pode prejudicar. Certos vícios de linguagem são comuns, abreviar as palavras, ou substituir letras que dão pronuncia e sons semelhantes à palavra são alguns deles, evite!

Preste bem atenção ao redigir um email, fazer uso de uma boa escrita, gramática e pontuação correta, dependendo do objetivo conta muito a seu favor, se for para uma vaga de emprego, ou para seu chefe, por exemplo, após escrever faça uma verificação ortográfica, e coerência do texto.

Coloque sempre o titulo de preferência que chame a atenção e seja aberto, deixar em branco pode não despertar a curiosidade de quem vai abrir a caixa de emails, não corra o risco de ter sua mensagem excluída!

Verifique se os anexos que está enviando poderão ser abertos pelo destinatário sem problemas, existem casos de incompatibilidade, procure sempre salvar seus arquivos em modo de compatibilidade para que possam ser abertos em versões diferentes.

Muitos provedores têm a disposição anti-spam, havendo suspeita de conteúdo duvidoso, seu email poderá parar na lixeira.

Portanto tenha cuidado ao colocar o título e ao anexar arquivos, para garantir ao máximo que seu email, chegue sem problemas ao seu destino e que principalmente seja lido e respondido.

Clareza e objetividade a chave para se escrever um bom email.


Sheila Leite

Título: Como escrever emails

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 149

762 

Imagem por: Jon Juan

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    10-07-2014 às 23:12:53

    Parece tão óbvio escrever um e-mail. Mas, não. É preciso saber como escrever o e-mail de acordo para quem estamos enviando o mesmo. Muito bom!

    ¬ Responder

Comentários - Como escrever emails

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: Jon Juan

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios