Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Cleópatra

Cleópatra

Categoria: Biografias
Cleópatra

Cleópatra, a soberana grega do Egito. Possivelmente tudo que o planeta sabe sobre ela esteja equivocado. Muitas versões a definem como fatal e de incomum beleza. Algumas versões mais apaixonadas, a definem como dona de uma beleza fenomenal.

Três séculos antes de Cleópatra governar o país mais rico do planeta, Alexandre, o grande, tinha terminado de conquistar o Egito. Tinha o desejo de ser considerado um deus, o grande guerreiro foi até templo de Siwa – onde fora sacramentado como um deus pelo sacerdote.

Alexandre conquistou o maior império de todos, seus domínios iam da Europa até a Ásia.

Cleópatra absolutamente inspirou suas metas, principalmente os políticos, as missões realizadas por Alexandre, o maior guerreiro e comandante que o planeta já conheceu. Ela era ambiciosa, insistente e sagaz, mas sua estética nada tinha de fenomenal, muito pelo contrário Cleópatra tinha aparência de uma mulher normal.

Cleópatra era descendente de soberanos gregos do Egito, os famosos ptolomáicos. Ela nasceu em uma ilha grega. Os cabelos eram ruivos e viviam despenteados. Não era mesmo uma mulher sensual. Se não era bela compensava na inteligência e sagacidade, com certeza foi isso que a fez uma das mulheres mais conhecidas no mundo inteiro.

O pai de Cleópatra, chamado Ptolomeu XII,era governante do Egito e ficou famoso por tocar flauta muito bem.Vivia focado nisso dando pouca atenção a assuntos referentes ao governo. Antes de completas 20 anos, Cleópatra perdeu seu progenitor. O testamento de seu pai dizia que o Egito deveria ser admininistrado por Cleópatra e um de seus irmãos. Porém isso não chegou a acontencer. Os irmãos viviam disputando o governo do Egito.

Cleópatra ficou famosa também por sua vida amorosa agitada. Muito de seus amantes foram generais e militares importantes da época entre eles: Marco Antônio e Júlio Cesar.Dois grandes generais romanos.

Até hoje a morte da rainha é um mistério, uns dizem que foi vítima de uma picada de uma naja outros afirmam que foi uma picada de uma víbora.Cleópatra teve dois filhos gêmeos que não tiveram grande importância histórica.Quase nunca se ouve falar deles.

De qualquer maneira essa será uma personalidade que nunca cairá no esquecimento. Cleópatra será para sempre a rainha do Egito.


Gabriela Torres

Título: Cleópatra

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

666 

Comentários - Cleópatra

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios