Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Oz: Mágico e Poderoso

Oz: Mágico e Poderoso

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Oz: Mágico e Poderoso

Recentemente foi liberado o trailer do filme Oz: Mágico e Poderoso, estrelado por James Franco, Mila Kunis, Michelle Williams e Rachel Weisz, que pode ser encontrado em várias plataformas de vídeo. O filme, da Disney, será dirigido por Sam Raimi (fez a primeira trilogia do homem aranha) e contará a origem do grande mágico de Oz. A recém- postagem deste trailer dá a oportunidade de eu falar sobre o filme O Mágico de Oz de 1939, que é de fato mágico em vários aspetos.

Sendo adaptação do primeiro livro de L. Frank Baum, o filme que passou por nada menos que 4 diretores e que acabou por ser assinado por Victor Fleming segue a aventura (ou seria uma desventura ??? ) de Dorothy, que após fugir de casa, encontra um vidente que a adverte sobre o estado de saúde de sua avó. Quando a menina volta para casa, um tornado acaba levando-a para Oz, um mundo maravilhoso bem no estilo País das Maravilhas de Lewis Carroll. Dorothy então segue em jornada para encontrar O Mágico de Oz, que pode leva-la para casa. Não é segredo que ela encontra vários amigos pelo caminho(homem de lata, leão e o espantalho), que também vão de encontro ao mágico para ter seus pedidos atendidos.




O ponto mais forte do filme é, sem dúvida, sua mensagem mais explícita sobre família. Superficialmente o filme é doce e presenteia as crianças e adultos com um sermão a respeito da importância do lar, e que muitas vezes a solução está debaixo do nosso nariz (ou pés, no caso). Mas claro que o filme reflete muito mais temas que podem ser discorridos, já que Oz é um espelho da consciência de quem o visita.

Judy Garland dá vida à uma Doce Dorothy, que nos faz vibrar de emoção nos momentos de tristeza e alegria, e que faz a melhor performance da música Somewhere Over The Rainbow. Destaque também para o espantalho, interpretado por Ray Bolger.
Um novo filme de Oz está vindo, portando aconselho a todos este mágico (e excêntrico) filme, que é carregado com uma imensa bagagem nostálgica, digna de aplausos em todos os aspetos.

Wallace Randal

Título: Oz: Mágico e Poderoso

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 0

617 

Comentários - Oz: Mágico e Poderoso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios