Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > A orfã - ótimo filme de terror

A orfã - ótimo filme de terror

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Visitas: 10
Comentários: 6
A orfã - ótimo filme de terror

A orfã (Orphan) é um filme de suspense e terror feito em 2009 dirigido por Jaume Collet-Serra.

Interpretada magistralmente pela atriz Isabelle Fuhrman , a personagem principal Esther parece a princípio uma criança encantadora e inteligente com um sorriso cativante e um carisma incrivel.

O casal Kate( Vera Farmiga) e John (Peter Sarsgaard) é um casal ainda traumatizado por uma terrível tragédia : Kate havia perdido uma filha durante o parto e para tentar esquecer essa tragédia, resolvem adotar uma criança.

O casal visita uma comunidade de freiras onde há crianças a espera de serem adotadas, e a princípio nenhuma criança parece despertar o interesse do casal, até eles conhecerem Esther , uma criança encantadora de apenas 9 anos que cativa o casal com sua inteligência e educação.




Kate e John resolvem adotar a menina e a princípio tudo vai muito bem, com Esther procurando ser amável com seus pais adotivos e com seus "novos irmãozinhos" Daniel um menino de 10 anos de idade e a menina Max que é deficiente auditiva.

Daniel logo de cara pressente algo errado com Esther mas procura tentar aceitá-la, porém aos poucos Esther começa a ter desvios de comportamento , como na escola onde por ser uma aluna nova e por se vestir de uma maneira diferente dos demais, é ridicularizada e perseguida pelos colegas.

A partir dái a menina "inocente " começa a mostrar sua verdadeira face, com uma frieza impressionante ela comete uma série de barbaridades: Empurra por vingança propositadamente do alto de um brinquedo em um parque a colega de escola que lhe perseguia e com isso quase provoca a morte da menina.

Depois numa das cenas mais violentas e chocantes do filme assassina com frieza e crueldade a golpes de martelo a irma Abigail com a ajuda da filha do casal Max que apavorada com a crueldade de Esther nada pôde a não ser obedecer Esther.A irmã Abigail era a responsável pelas crianças na comunidade de freiras onde Esther se encontrava.

Era outra vingança de Esther pois a irmã Abigail visitou os pais adotivos de Esther e relatou que a menina teve um histórico de problemas na escola russa onde estudava , pois sempre acontecia um acidente quando Esther estava por perto.

E a filha do casal Max é constantemente ameaçada por Esther para ajudá-la em suas maldades e Daniel começa a desconfiar de Esther .

Há outras cenas marcantes como quando Esther tenta " seduzir " John,e quando Esther tenta matar o filho do casal Daniel.

Sem contar o terrível segredo sobre Esther que é revelado quase no final do filme, que é de arrepiar.

Não irei contar tudo sobre o filme senão perde a graça para quem não assistiu, mas vale a pena alugar esse filme, o carisma da atriz que interpreta Esther é incrível, apesar de tanta maldade "quase" conseguimos gostar de Esther.


Nilson Empreendedor

Título: A orfã - ótimo filme de terror

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 10

767 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • nayara vitoria goncalves ferreira

    01-10-2014 às 22:54:10

    ola eu quero assistir o filme da orfa

    ¬ Responder
  • jeniffer garcia

    20-09-2014 às 21:33:02

    e muito bom o filme a orphan.o melhor filme que eu ja vii.amei...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãograziela

    09-09-2014 às 17:52:05

    Eu gostei do filme da orfã! Parabéns para vcs!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 04:39:02

    Os filmes de terror são ótimos para quem gosta. Esse filme, a orfa, deve mexer muito com as emoções...

    ¬ Responder
  • liorlanda

    24-04-2014 às 13:20:16

    amei o filme

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 17:35:10

    Sem dúvida um filme a não perder pela parte dos aficionados de filmes de terror, «Orfã» é um filme felizmente pouco carregado de clichés (o que se tem tornado comum no cinema de suspense). O seu desenlace é inesperado e todo o filme nos causa uma sensação de mal-estar e medo, sendo salpicado com a sua dose de sustos, cumprindo assim as funções principais necessárias a um filme de terror. Vale a pena espreitar.

    ¬ Responder

Comentários - A orfã - ótimo filme de terror

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cuidado com as curvas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Motas
Cuidado com as curvas\"Rua
Quando se fala em motas, delineia-se na nossa mente a figura de um indivíduo, “maluquinho” por estes veículos de duas rodas, vestido com colete preto de couro e envergando umas possantes botas da mesma cor, e, quiçá, umas caveiras ou outros distintivos aqui ou ali, nele ou na moto. Normalmente, os motociclistas, motoqueiros ou motards, como são conhecidos, regem-se por um espírito muito próprio, que ninguém sabe definir muito bem, mas que, sem dúvida, engloba a sensação de liberdade e, por vezes, umas bebedeiras a valer numa qualquer concentração de motas. A parte boa é que, não acontecendo nada de pernicioso à mota e ao seu condutor quando se desafia a sorte desta maneira, uma vez despojado das roupas e acessórios motards, colocando o fato e a gravata, este volta a ser uma pessoa “normal”, imbuído de sentido de responsabilidade e bom senso. Estas características, tão úteis no trabalho e em sociedade, são, amiúde, esquecidas quando se está ao “volante” de uma moto. Cede-se, frequentemente, à tentação de andar muito depressa, de ultrapassar em terceira fila, de passar à frente nas portagens, de desrespeitar o próximo perpetrando atrocidades inacreditáveis e fazendo tudo o que dá na veneta, com a segurança de se estar protegido pelo anonimato do capacete e da pouca ou nenhuma visibilidade da matrícula.

Por outro lado, também existe aquilo a que se chama de solidariedade motard, que apela aos mais puros sentimentos de entreajuda em caso de queda ou outra situação de aflição. Claro que, em determinadas circunstâncias, mais valia que estivessem quietos, em vez de retirar apressadamente o capacete a um colega estendido no chão (é a última coisa a fazer), e noutras ainda bem que se tem assistência em viagem, porque, dada a falta de visão periférica dos companheiros de estrada, bem se podia”esticar o pernil” que não apareceria vivalma para dar uma ajuda.

Definições e conceitos à parte, o motociclismo constitui uma paixão fervorosa de um grande números de indivíduos, com um incremento significativo do género feminino. Faz-se uso da mota por razões não profissionais, por diversão, por se ser praticante desta modalidade, para locomoção, ou, simplesmente, porque se gosta de motos. Seja qual for a razão, os agradecimentos têm de ser dados a Gottlieb Daimler (1834-1890), que inventou o primeiro protótipo. E, já agora, não custa render gratidão também a John Boyd Dunlop, veterinário escocês, que concebeu uma espécie de roda, que corresponde ao nascimento do pneu. Pode, portanto, afirmar-se com toda a legitimidade que um veterinário deu à luz um pneu…!

Pesquisar mais textos:

Maria Bijóias

Título:Cuidado com as curvas

Autor:Maria Bijóias(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • letícia Cristina Calixto de Souza 20-06-2013 às 17:19:32

    eu achei muito interessante esse texto por que ele me ajudou a fazer um trabalho escolar mas eu quero falar para a autora desse texto que ela está de parabéns e que esse texto possa incentivar cada pessoa que ler ele então meus parabéns

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios