Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > A orfã - ótimo filme de terror

A orfã - ótimo filme de terror

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Visitas: 10
Comentários: 6
A orfã - ótimo filme de terror

A orfã (Orphan) é um filme de suspense e terror feito em 2009 dirigido por Jaume Collet-Serra.

Interpretada magistralmente pela atriz Isabelle Fuhrman , a personagem principal Esther parece a princípio uma criança encantadora e inteligente com um sorriso cativante e um carisma incrivel.

O casal Kate( Vera Farmiga) e John (Peter Sarsgaard) é um casal ainda traumatizado por uma terrível tragédia : Kate havia perdido uma filha durante o parto e para tentar esquecer essa tragédia, resolvem adotar uma criança.

O casal visita uma comunidade de freiras onde há crianças a espera de serem adotadas, e a princípio nenhuma criança parece despertar o interesse do casal, até eles conhecerem Esther , uma criança encantadora de apenas 9 anos que cativa o casal com sua inteligência e educação.




Kate e John resolvem adotar a menina e a princípio tudo vai muito bem, com Esther procurando ser amável com seus pais adotivos e com seus "novos irmãozinhos" Daniel um menino de 10 anos de idade e a menina Max que é deficiente auditiva.

Daniel logo de cara pressente algo errado com Esther mas procura tentar aceitá-la, porém aos poucos Esther começa a ter desvios de comportamento , como na escola onde por ser uma aluna nova e por se vestir de uma maneira diferente dos demais, é ridicularizada e perseguida pelos colegas.

A partir dái a menina "inocente " começa a mostrar sua verdadeira face, com uma frieza impressionante ela comete uma série de barbaridades: Empurra por vingança propositadamente do alto de um brinquedo em um parque a colega de escola que lhe perseguia e com isso quase provoca a morte da menina.

Depois numa das cenas mais violentas e chocantes do filme assassina com frieza e crueldade a golpes de martelo a irma Abigail com a ajuda da filha do casal Max que apavorada com a crueldade de Esther nada pôde a não ser obedecer Esther.A irmã Abigail era a responsável pelas crianças na comunidade de freiras onde Esther se encontrava.

Era outra vingança de Esther pois a irmã Abigail visitou os pais adotivos de Esther e relatou que a menina teve um histórico de problemas na escola russa onde estudava , pois sempre acontecia um acidente quando Esther estava por perto.

E a filha do casal Max é constantemente ameaçada por Esther para ajudá-la em suas maldades e Daniel começa a desconfiar de Esther .

Há outras cenas marcantes como quando Esther tenta " seduzir " John,e quando Esther tenta matar o filho do casal Daniel.

Sem contar o terrível segredo sobre Esther que é revelado quase no final do filme, que é de arrepiar.

Não irei contar tudo sobre o filme senão perde a graça para quem não assistiu, mas vale a pena alugar esse filme, o carisma da atriz que interpreta Esther é incrível, apesar de tanta maldade "quase" conseguimos gostar de Esther.


Nilson Empreendedor

Título: A orfã - ótimo filme de terror

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 10

767 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • nayara vitoria goncalves ferreira

    01-10-2014 às 22:54:10

    ola eu quero assistir o filme da orfa

    ¬ Responder
  • jeniffer garcia

    20-09-2014 às 21:33:02

    e muito bom o filme a orphan.o melhor filme que eu ja vii.amei...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãograziela

    09-09-2014 às 17:52:05

    Eu gostei do filme da orfã! Parabéns para vcs!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 04:39:02

    Os filmes de terror são ótimos para quem gosta. Esse filme, a orfa, deve mexer muito com as emoções...

    ¬ Responder
  • liorlanda

    24-04-2014 às 13:20:16

    amei o filme

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 17:35:10

    Sem dúvida um filme a não perder pela parte dos aficionados de filmes de terror, «Orfã» é um filme felizmente pouco carregado de clichés (o que se tem tornado comum no cinema de suspense). O seu desenlace é inesperado e todo o filme nos causa uma sensação de mal-estar e medo, sendo salpicado com a sua dose de sustos, cumprindo assim as funções principais necessárias a um filme de terror. Vale a pena espreitar.

    ¬ Responder

Comentários - A orfã - ótimo filme de terror

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios