Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > A pele que habito

A pele que habito

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Comentários: 4
A pele que habito

Logo no começo do filme o que se vê é um colo feminino a mostra que seduz aquele que planeja se vingar. A pessoa dona desse colo teve sua aparência completamente devastada por cirurgias, protagonizado pelo grande ator Antônio Bandeiras, de um grande cineasta espanhol. De forma lenta, através de lembranças do passado, o público começa a entender a estrutura dessa produção, trata-se de um filme denso que aborda temas delicados com muita perspicacia, tato e seriedade. Até ai fica bem nítido que é realmente um filme produzido por Almodovar.No filme se percebe uma grande não tolerância por aqueles que mantem relacionamentos que sejam homossexuais ,denso porque possui um ponto de vista onde nada pode ser analisado de forma simples, a pessoa que é transformada no filme teve seu corpo modificado de maneira agressiva.

Tudo isso deixa bem claro o estilo dessa produção. Que tenta e consegue chocar a telespectadora o longo do filme, fazemos muitas descobertas, como saber que a pessoa que teve o corpo modificado, é na verdade um homem que tentou abusar da filha do médico vingador.

A fúria do pai é justificava, mas o abuso não chegou de fato a ser cometido, porém a vitima filha do médico teve uma reação péssima, a mesma estava tomando remédios para depressão. Logo após isso, a moça aparece desmaiada e o pai a encontra e julga que ela foi estuprada. E decide investigar para saber quem foi o responsável pelo estupro. Depois de muito procurar, ele arma para o suposto estuprador. Simplesmente, o médico decide atropela-lo para depois sequestra-lo.

Lá ele fica trancado em uma espécie de masmorra dias a fio. Até que o médico decida o que fazer com ele. Então ele tem a ideia de transforma-lo em uma mulher, para que assim ele possa vingar a sua filha. Para isso, ele conta com a ajuda de outros médicos, que terminam colaborando para essa mudança de sexo.

E assim o filme vai crescendo, o roteiro vai criando força. Inclusive a relação do médico com sua vitima se aproxima cada vez mais. Tanto que ele termina se apaixonado pela aquela criação sua. Sem poder fazer nada o e rapaz, é obrigado a ceder ao assédio do médico. Porém, o médico deseja conquistar sua criação. Para isso ele enche o objeto de sua paixão de presentes.

Para saber mais tem que assistir ao filme que é muito bom por sinal.

Gabriela Torres

Título: A pele que habito

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

609 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • gleison

    11-11-2014 às 00:46:08

    esse filme é bem ruim , médico transforma estuprador da filha na falecida esposa e passa a vara nele tem outras sub histórias pro final mas é tão ruim quanto a principal recomendo ver enquanto arruma a casa pra dizer que perdeu tempo

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 04:36:02

    Nunca ouvi falar deste filme, parecer ser bem interessante. Obrigada!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 12:26:17

    Ao contrário de algumas pessoas, gosto de consultar, para alguns filmes, os resumos dos mesmos para me ajudar a decidir se os irei ou não ver. Em relação a este filme em particular, ainda que fosse desde logo apelativo porque tento fugir ao hábito de assistir exclusivamente a filmes norte-americanos, estava um pouco na dúvida acerca do seu nível de qualidade. No entanto, após ler a sua crítica acho que este filme merece uma espreitadela.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 18:54:28

    eu adorava ver este filme mas nunca tive a oportunidade. havia sempre um filme melhor em cartaz. no fim de ler o seu resumo da história fiquei super entusiasmada para ver. vou seguir o seu conselho e vou procurar o filme para ver. parabéns pelo seu artigo. e continue a postar resumo de filmes. obrigada.

    ¬ Responder

Comentários - A pele que habito

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios