Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > A pele que habito

A pele que habito

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Comentários: 4
A pele que habito

Logo no começo do filme o que se vê é um colo feminino a mostra que seduz aquele que planeja se vingar. A pessoa dona desse colo teve sua aparência completamente devastada por cirurgias, protagonizado pelo grande ator Antônio Bandeiras, de um grande cineasta espanhol. De forma lenta, através de lembranças do passado, o público começa a entender a estrutura dessa produção, trata-se de um filme denso que aborda temas delicados com muita perspicacia, tato e seriedade. Até ai fica bem nítido que é realmente um filme produzido por Almodovar.No filme se percebe uma grande não tolerância por aqueles que mantem relacionamentos que sejam homossexuais ,denso porque possui um ponto de vista onde nada pode ser analisado de forma simples, a pessoa que é transformada no filme teve seu corpo modificado de maneira agressiva.

Tudo isso deixa bem claro o estilo dessa produção. Que tenta e consegue chocar a telespectadora o longo do filme, fazemos muitas descobertas, como saber que a pessoa que teve o corpo modificado, é na verdade um homem que tentou abusar da filha do médico vingador.

A fúria do pai é justificava, mas o abuso não chegou de fato a ser cometido, porém a vitima filha do médico teve uma reação péssima, a mesma estava tomando remédios para depressão. Logo após isso, a moça aparece desmaiada e o pai a encontra e julga que ela foi estuprada. E decide investigar para saber quem foi o responsável pelo estupro. Depois de muito procurar, ele arma para o suposto estuprador. Simplesmente, o médico decide atropela-lo para depois sequestra-lo.

Lá ele fica trancado em uma espécie de masmorra dias a fio. Até que o médico decida o que fazer com ele. Então ele tem a ideia de transforma-lo em uma mulher, para que assim ele possa vingar a sua filha. Para isso, ele conta com a ajuda de outros médicos, que terminam colaborando para essa mudança de sexo.

E assim o filme vai crescendo, o roteiro vai criando força. Inclusive a relação do médico com sua vitima se aproxima cada vez mais. Tanto que ele termina se apaixonado pela aquela criação sua. Sem poder fazer nada o e rapaz, é obrigado a ceder ao assédio do médico. Porém, o médico deseja conquistar sua criação. Para isso ele enche o objeto de sua paixão de presentes.

Para saber mais tem que assistir ao filme que é muito bom por sinal.

Gabriela Torres

Título: A pele que habito

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

609 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • gleison

    11-11-2014 às 00:46:08

    esse filme é bem ruim , médico transforma estuprador da filha na falecida esposa e passa a vara nele tem outras sub histórias pro final mas é tão ruim quanto a principal recomendo ver enquanto arruma a casa pra dizer que perdeu tempo

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 04:36:02

    Nunca ouvi falar deste filme, parecer ser bem interessante. Obrigada!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 12:26:17

    Ao contrário de algumas pessoas, gosto de consultar, para alguns filmes, os resumos dos mesmos para me ajudar a decidir se os irei ou não ver. Em relação a este filme em particular, ainda que fosse desde logo apelativo porque tento fugir ao hábito de assistir exclusivamente a filmes norte-americanos, estava um pouco na dúvida acerca do seu nível de qualidade. No entanto, após ler a sua crítica acho que este filme merece uma espreitadela.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 18:54:28

    eu adorava ver este filme mas nunca tive a oportunidade. havia sempre um filme melhor em cartaz. no fim de ler o seu resumo da história fiquei super entusiasmada para ver. vou seguir o seu conselho e vou procurar o filme para ver. parabéns pelo seu artigo. e continue a postar resumo de filmes. obrigada.

    ¬ Responder

Comentários - A pele que habito

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios