Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Frequentar cafés e cervejarias

Frequentar cafés e cervejarias

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Restaurantes
Visitas: 2
Comentários: 1
Frequentar cafés e cervejarias

Apesar dos avanças da tecnologia a sociedade em geral cada vez mais frequenta cafés na sua rotina diária. Logo de manhã é habitual verem-se os cafés com clientes não só para tomar o café da manhã como a tão apetecida bica para despertar. Este hábito torna-se como um ritual muito comum na grande maioria das pessoas especialmente as que trabalham. O café é aconselhado pelas propriedades da cafeína que faz estimular o cérebro e aumentar a concentração se não for tomado em excesso.

O hábito de tomar um ou dois cafés por dia tem alguns benefícios para o desempenho do trabalho. No entanto muita gente frequenta regularmente e rotineiramente os cafés porque eles são também um meio de encontrar amigos e de conviver. Desde há muito tempo que eles servem de local de encontro, de reuniões e de centros difusores de ideias e mentalidades como acontecia na Bela Época. As pessoa reuniam-se para discutir assuntos políticos, de moda, novas ideias e mentalidades. Com o passar dos anos esse papel continuou a assumir grande importância na vida das pessoas de todas as idades. Assim é normal que em certas horas eles estejam cheios de gente, especialmente depois de almoço e jantar.

À noite é também muito usado para conversação, bem como para se verem determinados programas como o futebol. No entanto há quem prefira as cervejarias que são também muito frequentadas especialmente à noite e fins - de - semana. Estas normalmente fecham mais tarde sendo preferidas por gente mais jovem e homens. Este facto deve-se ao seu hábito de consumo de cerveja, águas e sumos.

Atrai também o facto de se servirem mariscos ou outros petiscos com as bebidas. Servem também para beber e conviver. Nos fins - de -semana são mais procuradas para se libertarem as tensões acumuladas ao longo da semana.

Teresa Maria Batista Gil

Título: Frequentar cafés e cervejarias

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

616 

Imagem por: Andre Charland

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    16-09-2014 às 05:01:06

    Os cafés são bem apreciáveis! Um lugar em que podemos compartilhar um pouco da nossa vida e ainda tomar um bom café bem quente! É bom demais!!!

    ¬ Responder

Comentários - Frequentar cafés e cervejarias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Imagem por: Andre Charland

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios