Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > A expansão do futsal

A expansão do futsal

Categoria: Desporto
Comentários: 1
A expansão do futsal

O futsal é uma modalidade desportiva em acelerada evolução a nível mundial, ocupando um pouco da quota-parte da hegemonia do futebol que tem sido característica do paradigma de pensamento geral a nível mundial. O futsal tem chamado bastante a atenção do público em geral porque alem do espectáculo que proporciona através de mais emoção conseguida por imensos golos e impressionantes reviravoltas, este tem uma vantagem indiscutível relativamente ao desporto rei, é financeiramente muito menos exigente, e é sobre este factor que me vou debruçar.

Apesar de também exigir bastantes gastos, comparativamente ao futebol, estes são mínimos, este facto é facilmente observável, começando logo pelo número de atletas que é muito mais diminuto, um plantel de uma equipa de futsal tem cerca de quinze atletas enquanto que um plantel de uma equipa de futebol tem pelo menos vinte e dois jogadores, aqui constata-se logo uma diminuição dos gastos a constituir uma equipa, alem disso um atleta da modalidade de bom nível exige uma remuneração muito mais baixa que um atleta do desporto rei do mesmo nível. Prosseguindo, as infra-estruturas necessárias para a prática da modalidade são bastante menos dispendiosas no futsal, quer a nível de construção quer ao nível da manutenção que é inevitável ao longo do tempo, alem disso uma equipa de futsal de alta competição necessita apenas de um pavilhão para efectuar os seus treinos e jogos, por outro lado uma equipa profissional de futebol alem do seu estádio, necessita do seu campo de treinos e por vezes do centro de estágio, infra-estruturas que exigem muito mais gastos.

A nível de patrocinadores, cada vez mais as modalidades se começam a equiparar, apesar da ainda supremacia do futebol, contudo com a população a aderir em massa ao futsal, (facto que se deve também a o espectáculo do futebol se encontrar cada vez mais deteriorado devido a todos os seus intervenientes muitas vezes terem falta de profissionalismo) as marcas que procuram visibilidade vêem novas oportunidades nesta modalidade em ascensão. No fim de contas, o desporto rei continua a ter mais receitas publicitárias, derivadas dos marketing, dos direitos televisivos e da sua projecção ser ainda maior, mas até que ponto compensam os exagerados gastos que este acarreta? Até quando haverá fundos para os sustentar? Qual o impacto que o futsal criará na modalidade? Será precisa uma “reforma” na forma de gerir financeiramente e de rentabilizar este desporto?

Vitor Costa

Título: A expansão do futsal

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 0

804 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    02-07-2014 às 00:58:51

    O futsal é uma modalidade que cresceu muito em todo o mundo. Hoje temos campeonatos espalhados e todos adoram. É muito bom!!

    ¬ Responder

Comentários - A expansão do futsal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios