Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Saiba como ter lábios belos e saudáveis

Saiba como ter lábios belos e saudáveis

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 10
Saiba como ter lábios belos e saudáveis

A maioria das mulheres já sabe que, manter os lábios sempre bem cuidados e bonitos ajudam a valorizar os traços do rosto e realçam a beleza feminina. No mercado já é possível encontrar vários procedimentos estéticos e uma diversidade muito grande de cosméticos que garantem resultados como aumentar o volume, melhorar o contorno ou reduzir as rugas nessa área. Mas antes que você recorra a qualquer um desses procedimentos, vale a pena investir em alguns cuidados simples para deixar os lábios irresistíveis.

Dicas para ter lábios bonitos:

Eles são muito delicados e por isso necessitam de uma atenção especial. Da mesma forma que a pele e os cabelos, os lábios também devem ser hidratados, pois a exposição ao sol, vento, poluição e até mesmo ao ar condicionado retira a umidade natural da pele. E o resultado são lábios rachados, ressecados e nada bonitos.

Além dos fatores externos, um hábito que muitas pessoas têm e que é prejudicial para eles é passar a língua nos lábios para umedecê-los. Isso não faz bem, pois a acidez da saliva quando em contato com a pele da boca provoca o surgimento de rachaduras na região. Por isso, evite ao máximo umedecer os lábios com saliva, lembre-se sempre de beber muita água.

Outra dica para te ajudar a manter a saúde dos lábios, é fazer o uso de protetores labiais com FPS (fator de proteção) e substâncias hidratantes é muito importante em qualquer época do ano.
Se você sofre com a descamação dos lábios recorra a uma esfoliação labial seguida de muita hidratação, para isso, utilize produtos específicos para tratamento dos lábios como o balm e a manteiga de cacau. Lábios muito rachados podem ser tratados, até mesmo, com pomada para bebê com vitamina B.

Por fim, você também pode se beneficiar dos batons e gloss para usar as cores a seu favor. Eles podem ser aplicados diversas vezes ao dia, sempre que sentir que os lábios estão ficando mais desidratados. Dessa forma, mantendo alguns cuidados simples com seus lábios todos os dias, eles ficarão sempre bonitos e prontos para receber um belo batom. Então, não se preocupe mais com os lábios desidratados.


Rua Direita

Título: Saiba como ter lábios belos e saudáveis

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

689 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    05-10-2012 às 01:30:47

    Existe um bálsamo que tem por objetivo hidratar os lábios e uma máscara que esfolia e tira aquelas pelinhas dos lábios. Esses produtos são usados em associação e vendidos pela marca Mary Kay.Eu uso e gosto do resultado, mesmo não sendo tudooo que eu esperava.O importante é usar um produto pra esfoliar e um pra hidratar, pois assim manterá os lábios sempre saudáveis e bonitos.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    03-10-2012 às 09:55:40

    É certo que os lábios refletem o estado da nossa pele e do organismo.Quando temos febre por exemplo os lábios ficam secos e gretados, revelando desidratação. Por isso devem ser sempre passados com um creme hidratante ou baton de cieiro ou com vitamina E.Só depois de deve passar o baton com cor.

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    29-09-2012 às 14:27:19

    Conheço um bom produto de tratamento cosmético para os lábios da marca Kanebo. Também a marca Shiseio tem um bom produto. Mas, para mim, a primeira marca mencionada é a melhor, pois define e hidrata o contorno dos lábios, tornandos mais volumosos. A aplicação deste produto é aconselhado ser ao deitar, de modo a fazer efeito durante a noite. Com este tratamento, a fixação do batom é melhor a mais douradoura.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 01:25:18

    Parabéns pelo excelente artigo, é possível sim de maneira simples e barata manter os lábios belos e saudáveis,claro que você pode nao ficar com os lábios da Angelina Jolie, mas um lábio bem apresentável, hidratado e firme é o suficiente para transmitir uma aparência jovial.Procedimentos estéticos só em ultimo caso mesmo, quando os lábios são realmente muito finos e murchos

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    26-09-2012 às 14:00:33

    Gosto de manter os lábios sempre bonitos e saudáveis. Há um tempo os meus lábios estavam ficando ressecados e apresentavam descamações, o que é comum no inverno. Por isso, resolvi fazer um texto falando sobre como manter os lábios belos e saudáveis. Elas me ajudaram bastante e meus lábios não estão mais ressecados, meu querido companheiro é um bom Lip Balm, que hidrata e protege os lábios, o utilizo todos os dias antes de dormir.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    25-09-2012 às 11:49:15

    Os lábios devem ser bem tratados para não secarem ou criarem peles ou gretas, muito inestéticas.O ideal é tratar deles como uma zona muito sensível e delicada.O uso diário de um cremezinho hidratante ou baton específico com agentes protetores é o suficiente para os ter humedecidos e protegidos.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    24-09-2012 às 21:50:49

    Os lábios são de facto uma das zonas que mais se encontra desprotegida e que mais agressões sofre. Um baton que possa ser aplicado várias vezes ao dia mas que acima de tudo seja hidratante é fundamental. Uma boa ideia é todas as noites colocar um baton hidratante (como os do cieiro, por exemplo pois são baratos e acessíveis) antes de ir dormir.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 17:34:41

    Os lábios precisam sempre estar saudáveis. As vezes, eu me encontro com eles ressecados, pálidos e com um aspecto muito feio. Quando isso acontece, sempre volto a comer alimentos saudáveis como os legumes e vegetais. Além da água que deve ser constante também. Gostei das dicas colocadas em mantê-lo belos, nós mulheres, queremos estar informadas sobre tudo e com todas essas dicas para aplicar. Muito bom! Vou tentar seguir todas elas e com bastante empenho.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    24-09-2012 às 16:55:17

    Gostei das suas dicas para mantermos uma zona do nosso rosto tão sensível e tão exposta- os lábios- cuidada durante todo o ano. Penso que o mais importante é beber muita água, que na verdade é benéfica para todo o funcionamento do organismo e beleza, a par da aplicação, várias vezes ao dia, de um batom ou creme de lábios eficaz, que hidrate os lábios em profundidade. Para lábios gretados do frio existem cremes especiais.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 01:47:19

    O principal é passar um bom protetor labial e manter os lábios sempre hidratados com algum hidratante labial ou até mesmo batom.Evidentemente é preciso beber muita água para manter qualquer região do corpo bela.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como ter lábios belos e saudáveis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios