Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Troca de casas nas férias

Troca de casas nas férias

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Visitas: 6
Troca de casas nas férias

Se ainda não viu o filme de Nancy Meyers, intitulado “O amor não tira férias” com Kate Winslet (Titanic) e Cameron Diaz (Os Anjos de Charlie), aconselho-o vivamente a assistir. Se é apreciador de comédias românticas, sugiro mesmo que não o perca.

Este filme conta-nos a história de duas mulheres completamente diferentes. Uma (Cameron Diaz) vive numa extraordinária mansão em Hollywood, enquanto que a outra (Kate Winslet) vive numa pacata casinha de campo numa vila isolada de Inglaterra. Fartas da vida que levam, decidem trocar de casa por um período de férias. Mas não é de filmes que o quero informar, mas sim de uma nova forma de férias.

Se nos dias que correm as trocas estão na moda, as trocas de casa não fogem á regra.

Imagine que queria conhecer a cidade de Londres. Mesmo chuvosa, esta cidade está repleta de arte, cultura, mas uma viagem com direito a estadia e alimentação pode ser um programa dispendioso.

Agora imagine que um Inglês pensa exatamente o mesmo em relação á sua cidade. O Museu dos Jerónimos, a Sé de Braga, os Clérigos são locais extraordinários que transpiram história, cultura e arte, mas que exigem pagamento para serem visitados.

Porque não trocarem de casa durante um curto período de tempo?

Ceda a sua casa ao inglês, que por sua vez vai ceder-lhe a sua casa em Londres.

Primeiro que tudo, visite os sites ou revistas próprios para a situação. Basta fazer uma pesquisa breve e encontrá-los-á num segundo. Veja como funciona e peça informações sobre as casas que existem para “comercializar”.

Se a ideia continuar a ser do seu agrado, coloque um anúncio. Seja especifico e refira que deseja trocar a sua casa por estadia na casa de outrem nos locais que mais lhe interessam visitar. Informe sobre o seu e.mail. Vai ver que num instante será contactado.

Troque informações, e é importante que informe sobre proibições regra na sua casa, como por exemplo se abomina o cheiro a tabaco (proíba que fumem na sua casa).

Não se esqueça que a segurança do seu “império” deve ser o mais importante, tal como a segurança que deverá ter ao ir habitar, mesmo que forma breve a casa de outra pessoa. Peça a um vizinho ou amigo que controlem a sua casa mesmo que á distância e guarde objetos de valor considerável e fáceis de roubar. Barulhos e movimentos estranhos devem alertá-lo.

Quando tiver informações suficientes sobre a casa para onde vai, deixe todas as indicações aos seus amigos ou familiares. Não vai querer correr o risco de partir para uma aventura, sem que saibam onde está.

Esta forma de férias está na moda e resulta. Previna-se, mas mais que tudo divirta-se. Quem viveu esta experiencia diz que é fantástica e barata.


Carla Horta

Título: Troca de casas nas férias

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 6

652 

Imagem por: ~ggvic~

Comentários - Troca de casas nas férias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Imagem por: ~ggvic~

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios