Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Troca de casas nas férias

Troca de casas nas férias

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Visitas: 6
Troca de casas nas férias

Se ainda não viu o filme de Nancy Meyers, intitulado “O amor não tira férias” com Kate Winslet (Titanic) e Cameron Diaz (Os Anjos de Charlie), aconselho-o vivamente a assistir. Se é apreciador de comédias românticas, sugiro mesmo que não o perca.

Este filme conta-nos a história de duas mulheres completamente diferentes. Uma (Cameron Diaz) vive numa extraordinária mansão em Hollywood, enquanto que a outra (Kate Winslet) vive numa pacata casinha de campo numa vila isolada de Inglaterra. Fartas da vida que levam, decidem trocar de casa por um período de férias. Mas não é de filmes que o quero informar, mas sim de uma nova forma de férias.

Se nos dias que correm as trocas estão na moda, as trocas de casa não fogem á regra.

Imagine que queria conhecer a cidade de Londres. Mesmo chuvosa, esta cidade está repleta de arte, cultura, mas uma viagem com direito a estadia e alimentação pode ser um programa dispendioso.

Agora imagine que um Inglês pensa exatamente o mesmo em relação á sua cidade. O Museu dos Jerónimos, a Sé de Braga, os Clérigos são locais extraordinários que transpiram história, cultura e arte, mas que exigem pagamento para serem visitados.

Porque não trocarem de casa durante um curto período de tempo?

Ceda a sua casa ao inglês, que por sua vez vai ceder-lhe a sua casa em Londres.

Primeiro que tudo, visite os sites ou revistas próprios para a situação. Basta fazer uma pesquisa breve e encontrá-los-á num segundo. Veja como funciona e peça informações sobre as casas que existem para “comercializar”.

Se a ideia continuar a ser do seu agrado, coloque um anúncio. Seja especifico e refira que deseja trocar a sua casa por estadia na casa de outrem nos locais que mais lhe interessam visitar. Informe sobre o seu e.mail. Vai ver que num instante será contactado.

Troque informações, e é importante que informe sobre proibições regra na sua casa, como por exemplo se abomina o cheiro a tabaco (proíba que fumem na sua casa).

Não se esqueça que a segurança do seu “império” deve ser o mais importante, tal como a segurança que deverá ter ao ir habitar, mesmo que forma breve a casa de outra pessoa. Peça a um vizinho ou amigo que controlem a sua casa mesmo que á distância e guarde objetos de valor considerável e fáceis de roubar. Barulhos e movimentos estranhos devem alertá-lo.

Quando tiver informações suficientes sobre a casa para onde vai, deixe todas as indicações aos seus amigos ou familiares. Não vai querer correr o risco de partir para uma aventura, sem que saibam onde está.

Esta forma de férias está na moda e resulta. Previna-se, mas mais que tudo divirta-se. Quem viveu esta experiencia diz que é fantástica e barata.


Carla Horta

Título: Troca de casas nas férias

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 6

652 

Imagem por: ~ggvic~

Comentários - Troca de casas nas férias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: ~ggvic~

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios