Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Sinta o pulsar da Natureza na Costa Rica

Sinta o pulsar da Natureza na Costa Rica

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Visitas: 6
Comentários: 3
Sinta o pulsar da Natureza na Costa Rica

Lapa Ríos é um lugar ideal de férias para pessoas que pretendam desfrutar da aventura com a Natureza e desejem participar ativamente na proteção da cultura local. Trata-se de experimentar a vida no meio do bosque. Situada numa reserva natural de mais de mil hectares na América Central, é uma das últimas florestas tropicais da Costa Rica. A Lapa Ríos Rainforest Ecolodge proporciona uma visão estupenda da união do Golfo Doce com o oceano Pacífico, que dá a sensação de se estar diante de uma beleza que ultrapassa qualquer imagem preconcebida de belo, sob a carícia dos ventos frescos do oceano e da floresta tropical.

Esta albergaria sui generis, com os seus 16 bungalows e o restaurante, foi construída com materiais recolhidos na zona, ostentando, por exemplo, móveis em bambu feitos pelos nativos e tetos de palmeira tecida. Os chuveiros, por seu turno, funcionam com energia solar.

Lapa Ríos Ecolodge constitui um verdadeiro projeto ecoturístico, baseando-se num modelo que visa demonstrar que, mais do que a maneira como se cortam as árvores, uma floresta de pé tem um valor muito superior. Deste modo, os empregados (pertencentes à comunidade local) estão comprometidos com práticas ambientais, tendo já recebido a classificação máxima do Certificado de Sustentabilidade Turística.

É oferecida aos visitantes uma enorme variedade de atividades exploratórias multifacetadas que permitem ver a Natureza no seu melhor. Os tours guiados possibilitam a realização de caminhadas pela floresta virgem e pelas cataratas selvagens, a partilha do frio da manhã com 319 espécies de aves, andar de caiaque com o arco-íris no horizonte e os peixes tropicais a saltitar, etcétera. De salientar que todos os tours guiados em Lapa Ríos ajudam à manutenção e a pagar o valor da aquisição da reserva, apoiando a preservação da rica biodiversidade da península de Osa. Os turistas podem, igualmente, contribuir para o desenvolvimento sustentável através do programa de reflorestação, bastando para tal lançar à terra uma semente.

As atividades na floresta e na praia (caminhadas por trilhos na montanha, observação de aves, visitas pedagógicas a projetos locais de sustentabilidade, tours de plantas medicinais, passeios de barco pelos bosques marinhos, surf, nadar ao lado dos golfinhos, etc.) aproximam os hóspedes e a comunidade. As massagens e as aulas de yoga são também bastante apreciadas. A ida ao Parque Nacional do Corcovado (de avioneta) é apontada por diversos excursionistas como um momento simplesmente memorável. Passar a noite na plataforma overnight (debaixo das estrelas e com as sons do bosque como fundo) é outra opção candidata a este título.

Seja como for, o principal que se leva de Lapa Ríos é, sem dúvida, o lema: uma árvore em pé vale mais do que uma cortada…!


Maria Bijóias

Título: Sinta o pulsar da Natureza na Costa Rica

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 6

802 

Imagem por: David Paul Ohmer

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 17:00:29

    Costa Rica é um lugar cheio de belas paisagens. A natureza, o frescor, o clima são bem agradáveis e você ainda tem ao redor lindas montanhas. A Rua Direita incentiva a todos a conhecerem seus atrativos.

    ¬ Responder
  • tacianetaciane

    27-04-2011 às 17:22:30

    mas e muito linda mas que natureza bela

    ¬ Responder
  • jose chagas

    05-10-2012 às 17:48:21

    e linda e perfeita

    ¬ Responder

Comentários - Sinta o pulsar da Natureza na Costa Rica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Imagem por: David Paul Ohmer

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios