Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Sinta o pulsar da Natureza na Costa Rica

Sinta o pulsar da Natureza na Costa Rica

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Visitas: 6
Comentários: 3
Sinta o pulsar da Natureza na Costa Rica

Lapa Ríos é um lugar ideal de férias para pessoas que pretendam desfrutar da aventura com a Natureza e desejem participar ativamente na proteção da cultura local. Trata-se de experimentar a vida no meio do bosque. Situada numa reserva natural de mais de mil hectares na América Central, é uma das últimas florestas tropicais da Costa Rica. A Lapa Ríos Rainforest Ecolodge proporciona uma visão estupenda da união do Golfo Doce com o oceano Pacífico, que dá a sensação de se estar diante de uma beleza que ultrapassa qualquer imagem preconcebida de belo, sob a carícia dos ventos frescos do oceano e da floresta tropical.

Esta albergaria sui generis, com os seus 16 bungalows e o restaurante, foi construída com materiais recolhidos na zona, ostentando, por exemplo, móveis em bambu feitos pelos nativos e tetos de palmeira tecida. Os chuveiros, por seu turno, funcionam com energia solar.

Lapa Ríos Ecolodge constitui um verdadeiro projeto ecoturístico, baseando-se num modelo que visa demonstrar que, mais do que a maneira como se cortam as árvores, uma floresta de pé tem um valor muito superior. Deste modo, os empregados (pertencentes à comunidade local) estão comprometidos com práticas ambientais, tendo já recebido a classificação máxima do Certificado de Sustentabilidade Turística.

É oferecida aos visitantes uma enorme variedade de atividades exploratórias multifacetadas que permitem ver a Natureza no seu melhor. Os tours guiados possibilitam a realização de caminhadas pela floresta virgem e pelas cataratas selvagens, a partilha do frio da manhã com 319 espécies de aves, andar de caiaque com o arco-íris no horizonte e os peixes tropicais a saltitar, etcétera. De salientar que todos os tours guiados em Lapa Ríos ajudam à manutenção e a pagar o valor da aquisição da reserva, apoiando a preservação da rica biodiversidade da península de Osa. Os turistas podem, igualmente, contribuir para o desenvolvimento sustentável através do programa de reflorestação, bastando para tal lançar à terra uma semente.

As atividades na floresta e na praia (caminhadas por trilhos na montanha, observação de aves, visitas pedagógicas a projetos locais de sustentabilidade, tours de plantas medicinais, passeios de barco pelos bosques marinhos, surf, nadar ao lado dos golfinhos, etc.) aproximam os hóspedes e a comunidade. As massagens e as aulas de yoga são também bastante apreciadas. A ida ao Parque Nacional do Corcovado (de avioneta) é apontada por diversos excursionistas como um momento simplesmente memorável. Passar a noite na plataforma overnight (debaixo das estrelas e com as sons do bosque como fundo) é outra opção candidata a este título.

Seja como for, o principal que se leva de Lapa Ríos é, sem dúvida, o lema: uma árvore em pé vale mais do que uma cortada…!


Maria Bijóias

Título: Sinta o pulsar da Natureza na Costa Rica

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 6

802 

Imagem por: David Paul Ohmer

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 17:00:29

    Costa Rica é um lugar cheio de belas paisagens. A natureza, o frescor, o clima são bem agradáveis e você ainda tem ao redor lindas montanhas. A Rua Direita incentiva a todos a conhecerem seus atrativos.

    ¬ Responder
  • tacianetaciane

    27-04-2011 às 17:22:30

    mas e muito linda mas que natureza bela

    ¬ Responder
  • jose chagas

    05-10-2012 às 17:48:21

    e linda e perfeita

    ¬ Responder

Comentários - Sinta o pulsar da Natureza na Costa Rica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: David Paul Ohmer

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios