Contemple a maior concentração de vida selvagem do mundo na Tanzânia
Ler próximo texto...
Tema: Alojamento
Os alojamentos, construídos no meio dos quartzitos e dos grés dos montes Kuka, possuem telhados de colmo e trazem à memória as casas das plantações de café de antigamente, com paredes de pedra e pavimentos de madeira polida. Subindo a uma colina, vê-se uma vasta área do Norte do Serengeti.
As especialidades culinárias passam, entre muitas outras, por galinha temperada com especiarias, acompanhada com banana grelhada e gengibre ou vegetais frescos de uma típica horta africana, inteiramente biológica, a shamba. Não obstante as deliciosas ofertas patentes no cardápio, com preparação simples e um sabor genuinamente africano, são atendidos requisitos para dietas especiais, incluindo as vegetarianas.
Uma vez que a segurança dos clientes assume primordial importância, os guerreiros Masai monitorizam a actividade dos animais dentro das zonas de acampamento e escoltam os visitantes até às suas casas de campo durante a noite. Além disso, elucidam os interessados acerca de plantas medicinais locais.
Alguns dos animais mais característicos desta região são os búfalos, elefantes, gazelas, leões, leopardos, gnus, zebras, girafas e as quase 350 espécies de aves. A melhor altura para uma visita é entre Junho e Dezembro, sendo que a migração passa por Klein no decorrer do período “curto” de chuvas (Novembro e Dezembro).
Existem muitas actividades disponíveis, inclusivamente para crianças, que podem englobar jogos, caminhadas dentro do perímetro do acampamento, pesca, estudo da região, observação de pássaros e safaris (diurnos e nocturnos).
De salientar que o Klein’s Camp emprega duzentas pessoas a tempo inteiro e treina-as em escolas de formação, na Tanzânia (Mwewe, em Klein) e na África do Sul (no Inkwazi Phinda). Após o tempo formativo, ao entusiasmo sincero alia-se um profundo conhecimento do mato africano e da sua densa vida selvagem. Por outro lado, o campo emprega, de igual modo, formadores que avaliam regularmente o desempenho da equipa, para que a segurança prevaleça em todos os momentos.
Existem voos internacionais da Europa e da África do Sul para Nairobi e Kilimanjaro, de onde se poderá apanhar um avião para a pista de Klein, seguindo-se um curto trajecto de carro até ao acampamento. Que tal começar a observar as aves logo desde o céu?...
Pesquisar mais textos:
Pesquisar mais textos:
Deixe o seu comentário
Veja na Rua Direita

Ajude-nos a manter o site actualizado










