Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Contemple a maior concentração de vida selvagem do mundo na Tanzânia

Contemple a maior concentração de vida selvagem do mundo na Tanzânia

Categoria: Alojamento
Visitas: 6
Contemple a maior concentração de vida selvagem do mundo na Tanzânia

África é o paraíso dos animais selvagens. O Serengeti National Park, na Tanzânia, vê passar milhares de zebras, elefantes e muitas outras espécies em migração. O Klein’s Camp é um óptimo local para observar o espectáculo anual destas movimentações cíclicas. Os dez mil hectares de reserva privada albergam a maior concentração de vida selvagem do planeta.

Os alojamentos, construídos no meio dos quartzitos e dos grés dos montes Kuka, possuem telhados de colmo e trazem à memória as casas das plantações de café de antigamente, com paredes de pedra e pavimentos de madeira polida. Subindo a uma colina, vê-se uma vasta área do Norte do Serengeti.

As especialidades culinárias passam, entre muitas outras, por galinha temperada com especiarias, acompanhada com banana grelhada e gengibre ou vegetais frescos de uma típica horta africana, inteiramente biológica, a shamba. Não obstante as deliciosas ofertas patentes no cardápio, com preparação simples e um sabor genuinamente africano, são atendidos requisitos para dietas especiais, incluindo as vegetarianas.
Uma vez que a segurança dos clientes assume primordial importância, os guerreiros Masai monitorizam a actividade dos animais dentro das zonas de acampamento e escoltam os visitantes até às suas casas de campo durante a noite. Além disso, elucidam os interessados acerca de plantas medicinais locais.

Alguns dos animais mais característicos desta região são os búfalos, elefantes, gazelas, leões, leopardos, gnus, zebras, girafas e as quase 350 espécies de aves. A melhor altura para uma visita é entre Junho e Dezembro, sendo que a migração passa por Klein no decorrer do período “curto” de chuvas (Novembro e Dezembro).
Existem muitas actividades disponíveis, inclusivamente para crianças, que podem englobar jogos, caminhadas dentro do perímetro do acampamento, pesca, estudo da região, observação de pássaros e safaris (diurnos e nocturnos).

De salientar que o Klein’s Camp emprega duzentas pessoas a tempo inteiro e treina-as em escolas de formação, na Tanzânia (Mwewe, em Klein) e na África do Sul (no Inkwazi Phinda). Após o tempo formativo, ao entusiasmo sincero alia-se um profundo conhecimento do mato africano e da sua densa vida selvagem. Por outro lado, o campo emprega, de igual modo, formadores que avaliam regularmente o desempenho da equipa, para que a segurança prevaleça em todos os momentos.

No que respeita à saúde, é recomendável consultar o médico por causa das precauções contra a malária e recolher informação no que concerne a eventuais vacinas exigidas. Perante uma emergência médica no Klein’s Camp há socorristas treinados, um sistema de obtenção de cuidados de saúde primários e, em caso de necessidade, um serviço de evacuação por via aérea disponível.

Existem voos internacionais da Europa e da África do Sul para Nairobi e Kilimanjaro, de onde se poderá apanhar um avião para a pista de Klein, seguindo-se um curto trajecto de carro até ao acampamento. Que tal começar a observar as aves logo desde o céu?...


Maria Bijóias

Título: Contemple a maior concentração de vida selvagem do mundo na Tanzânia

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 6

641 

Comentários - Contemple a maior concentração de vida selvagem do mundo na Tanzânia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios