Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Contemple a maior concentração de vida selvagem do mundo na Tanzânia

Contemple a maior concentração de vida selvagem do mundo na Tanzânia

Categoria: Alojamento
Visitas: 6
Contemple a maior concentração de vida selvagem do mundo na Tanzânia

África é o paraíso dos animais selvagens. O Serengeti National Park, na Tanzânia, vê passar milhares de zebras, elefantes e muitas outras espécies em migração. O Klein’s Camp é um óptimo local para observar o espectáculo anual destas movimentações cíclicas. Os dez mil hectares de reserva privada albergam a maior concentração de vida selvagem do planeta.

Os alojamentos, construídos no meio dos quartzitos e dos grés dos montes Kuka, possuem telhados de colmo e trazem à memória as casas das plantações de café de antigamente, com paredes de pedra e pavimentos de madeira polida. Subindo a uma colina, vê-se uma vasta área do Norte do Serengeti.

As especialidades culinárias passam, entre muitas outras, por galinha temperada com especiarias, acompanhada com banana grelhada e gengibre ou vegetais frescos de uma típica horta africana, inteiramente biológica, a shamba. Não obstante as deliciosas ofertas patentes no cardápio, com preparação simples e um sabor genuinamente africano, são atendidos requisitos para dietas especiais, incluindo as vegetarianas.
Uma vez que a segurança dos clientes assume primordial importância, os guerreiros Masai monitorizam a actividade dos animais dentro das zonas de acampamento e escoltam os visitantes até às suas casas de campo durante a noite. Além disso, elucidam os interessados acerca de plantas medicinais locais.

Alguns dos animais mais característicos desta região são os búfalos, elefantes, gazelas, leões, leopardos, gnus, zebras, girafas e as quase 350 espécies de aves. A melhor altura para uma visita é entre Junho e Dezembro, sendo que a migração passa por Klein no decorrer do período “curto” de chuvas (Novembro e Dezembro).
Existem muitas actividades disponíveis, inclusivamente para crianças, que podem englobar jogos, caminhadas dentro do perímetro do acampamento, pesca, estudo da região, observação de pássaros e safaris (diurnos e nocturnos).

De salientar que o Klein’s Camp emprega duzentas pessoas a tempo inteiro e treina-as em escolas de formação, na Tanzânia (Mwewe, em Klein) e na África do Sul (no Inkwazi Phinda). Após o tempo formativo, ao entusiasmo sincero alia-se um profundo conhecimento do mato africano e da sua densa vida selvagem. Por outro lado, o campo emprega, de igual modo, formadores que avaliam regularmente o desempenho da equipa, para que a segurança prevaleça em todos os momentos.

No que respeita à saúde, é recomendável consultar o médico por causa das precauções contra a malária e recolher informação no que concerne a eventuais vacinas exigidas. Perante uma emergência médica no Klein’s Camp há socorristas treinados, um sistema de obtenção de cuidados de saúde primários e, em caso de necessidade, um serviço de evacuação por via aérea disponível.

Existem voos internacionais da Europa e da África do Sul para Nairobi e Kilimanjaro, de onde se poderá apanhar um avião para a pista de Klein, seguindo-se um curto trajecto de carro até ao acampamento. Que tal começar a observar as aves logo desde o céu?...


Maria Bijóias

Título: Contemple a maior concentração de vida selvagem do mundo na Tanzânia

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 6

641 

Comentários - Contemple a maior concentração de vida selvagem do mundo na Tanzânia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios