Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Instale-se no habitat de várias espécies em perigo na Austrália

Instale-se no habitat de várias espécies em perigo na Austrália

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Visitas: 2
Instale-se no habitat de várias espécies em perigo na Austrália

O diabo da Tasmânia, o açor branco e a águia de cauda cuneiforme correspondem a animais em risco de extinção na Austrália. Os proprietários do Rainbow Retreat (que é como quem diz «O Retiro do Arco-íris») são cuidadores de animais selvagens registados, recolhendo cangurus órfãos ou feridos, entre muitas outras espécies.
Rainbow Retreat foi proclamado Reserva Privada da Natureza pelo Governo da Tasmânia, o que lhe confere a mais elevada classificação ecológica do país.

A propriedade situa-se a dez minutos de carro da praia mais próxima, sendo que os hóspedes podem optar por esquiar nos campos de esqui de Ben Lomond, também não muito distantes. A pesca, as caminhadas pelos bosques ou apreciar a paisagem da costa nordeste, viajando de automóvel durante cerca de duas horas, são outras atividades possíveis. Desde praias de areia branca e mar claro azul-turquesa, a rochedos escarpados encobrindo histórias dramáticas, à abundante vida selvagem, tudo é digno de ser visto e apreciado. Entretanto, das próprias cabines do Rainbow Retreat é possível vislumbrar quer o oceano, quer as cordilheiras de Strezlecki, quiçá degustando uma famosa pizza feita em forno de lenha, especialidade da casa.

O Birdlife Park Animal ostenta uma imensidão de aves, enquanto o Forester Mt William Drive exibe cangurus da Tasmânia a movimentarem-se no seu habitat natural. As dunas de St Helens são, de igual modo, espetaculares e merecem, por isso, uma visita. Um dos pontos mais pitorescos da costa é Wineglass Bay, em Freycinet National Park. Foi classificada como uma das melhores praias do mundo pela revista norte-americana «Outsider».

A Baía dos Incêndios, eleita a melhor praia do mundo, encontra-se relativamente perto, à semelhança de Cálice Bay, no Freycinet National Park, e do belo Douglas Apsley Park.

Ficar no Rainbow Retreat consubstancia, portanto, o inigualável privilégio de pernoitar no lar de diversas espécies de fauna nativa ameaçadas, sobretudo no que concerne a determinadas aves. O sol e o ar puro convidam à pesca, a passeios pela zona ou, simplesmente, a ficar de papo para o ar a desfrutar de uma atmosfera única.

Pode usufruir-se da beleza genuína da Tasmânia em harmonia com a Natureza, com um rasto que se quer ecológico. Efetivamente, o aproveitamento da energia solar, a par de outros sistemas amigos do Ambiente e pouco dispendiosos marcam a diferença.
Além disso, a preservação da biodiversidade é essencial. De outro modo, corre-se o risco de ver diminuir drasticamente a variedade de fauna e flora. O pior é que todos contribuímos para isso com o estilo de vida que levamos. Será que temos o direito


Maria Bijóias

Título: Instale-se no habitat de várias espécies em perigo na Austrália

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 2

709 

Imagem por: Flying Cloud

Comentários - Instale-se no habitat de várias espécies em perigo na Austrália

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Imagem por: Flying Cloud

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios