Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Instale-se no habitat de várias espécies em perigo na Austrália

Instale-se no habitat de várias espécies em perigo na Austrália

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Visitas: 2
Instale-se no habitat de várias espécies em perigo na Austrália

O diabo da Tasmânia, o açor branco e a águia de cauda cuneiforme correspondem a animais em risco de extinção na Austrália. Os proprietários do Rainbow Retreat (que é como quem diz «O Retiro do Arco-íris») são cuidadores de animais selvagens registados, recolhendo cangurus órfãos ou feridos, entre muitas outras espécies.
Rainbow Retreat foi proclamado Reserva Privada da Natureza pelo Governo da Tasmânia, o que lhe confere a mais elevada classificação ecológica do país.

A propriedade situa-se a dez minutos de carro da praia mais próxima, sendo que os hóspedes podem optar por esquiar nos campos de esqui de Ben Lomond, também não muito distantes. A pesca, as caminhadas pelos bosques ou apreciar a paisagem da costa nordeste, viajando de automóvel durante cerca de duas horas, são outras atividades possíveis. Desde praias de areia branca e mar claro azul-turquesa, a rochedos escarpados encobrindo histórias dramáticas, à abundante vida selvagem, tudo é digno de ser visto e apreciado. Entretanto, das próprias cabines do Rainbow Retreat é possível vislumbrar quer o oceano, quer as cordilheiras de Strezlecki, quiçá degustando uma famosa pizza feita em forno de lenha, especialidade da casa.

O Birdlife Park Animal ostenta uma imensidão de aves, enquanto o Forester Mt William Drive exibe cangurus da Tasmânia a movimentarem-se no seu habitat natural. As dunas de St Helens são, de igual modo, espetaculares e merecem, por isso, uma visita. Um dos pontos mais pitorescos da costa é Wineglass Bay, em Freycinet National Park. Foi classificada como uma das melhores praias do mundo pela revista norte-americana «Outsider».

A Baía dos Incêndios, eleita a melhor praia do mundo, encontra-se relativamente perto, à semelhança de Cálice Bay, no Freycinet National Park, e do belo Douglas Apsley Park.

Ficar no Rainbow Retreat consubstancia, portanto, o inigualável privilégio de pernoitar no lar de diversas espécies de fauna nativa ameaçadas, sobretudo no que concerne a determinadas aves. O sol e o ar puro convidam à pesca, a passeios pela zona ou, simplesmente, a ficar de papo para o ar a desfrutar de uma atmosfera única.

Pode usufruir-se da beleza genuína da Tasmânia em harmonia com a Natureza, com um rasto que se quer ecológico. Efetivamente, o aproveitamento da energia solar, a par de outros sistemas amigos do Ambiente e pouco dispendiosos marcam a diferença.
Além disso, a preservação da biodiversidade é essencial. De outro modo, corre-se o risco de ver diminuir drasticamente a variedade de fauna e flora. O pior é que todos contribuímos para isso com o estilo de vida que levamos. Será que temos o direito


Maria Bijóias

Título: Instale-se no habitat de várias espécies em perigo na Austrália

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 2

709 

Imagem por: Flying Cloud

Comentários - Instale-se no habitat de várias espécies em perigo na Austrália

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Flying Cloud

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios