Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Participe do mais teatral cenário da Natureza no Quénia

Participe do mais teatral cenário da Natureza no Quénia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Participe do mais teatral cenário da Natureza no Quénia

Kichwa Tembo encontra-se no sopé da escarpa Oloololo, na fronteira oeste da Reserva de Masai Mara, no Quénia, e constitui, certamente, uma mostra da Natureza no seu máximo esplendor teatral. Na verdade, oferece uma experiência de vida selvagem africana única e absolutamente insuperável. Efetivamente, Kichwa Tembo situa-se no caminho migratório de milhares de gnus e zebras, entre outras espécies de animais.

O Classic Hotel Safari Tented é reconhecido como o melhor do Quénia, e o Kichwa Tembo Tented Safari Camp, aninhado debaixo da escarpa Oloololo do Great Rift Valley, equipado com barracas de lona, proporciona uma vista magnífica e mágica sobre as pastagens de Masai Mara, com as suas inúmeras planícies, ou o rio Sabaringo.

Guias altamente qualificados e tradicionalmente trajados, dotados de um acolhimento e de uma simpatia característicos dos africanos, estão disponíveis para conduzir pelo deserto, pelo rio Mara ou pela escarpa de Oloololo (onde é possível ter um “frente a frente” com a África no seu melhor) os viajantes ávidos de conhecer, ver e tocar a verdadeira África.

Na realidade, os documentários e filmes, embora patenteiem um pouco da beleza e do encantamento deste continente, ficam aquém no que se refere a contextos e pormenores que apenas podem ser percebidos quando vivenciados. A propósito, um dos alojamentos está localizado ligeiramente abaixo do local onde foi filmada a famosa cena final da película «África Minha».

As atividades mais marcantes, na África em geral e no Quénia em particular, são, incontestavelmente, os safaris, normalmente efetuados em veículos abertos 4x4. De facto, não há lugar a outro tipo de viaturas, sob pena de ficarem atoladas aqui ou ali.

Outras alternativas são, todavia, oferecidas e incluem passeios em balão de ar quente (que dão uma perspetiva singular das pastagens mara e da sua excecional fauna), visitas a aldeias masai (que englobam palestras de naturalistas e uma visão incrível sobre a cultura, a vida e os costumes do povo masai, caracteristicamente vestido), passeios de interpretação do mato e outras. A noite revela, também, uma interessante série de criaturas noturnas, num jogo fascinante de sons e movimentos.

A cozinha africana brinda os hóspedes com especialidades ímpares, servidas na área de refeições, nas varandas ou sob as estrelas, caso se pretenda um ambiente mais romântico. As elegantes antiguidades artesanais povoam os espaços decorativos e o imaginário dos visitantes, concedendo glamour e conforto aos diversos aposentos.
Para os mais apaixonados, ficará, seguramente, de memória um jantar à luz das velas no meio do mato… Bonitas histórias para contar aos netos, não há dúvida!


Maria Bijóias

Título: Participe do mais teatral cenário da Natureza no Quénia

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Imagem por: ale_i

Comentários - Participe do mais teatral cenário da Natureza no Quénia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: ale_i

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios