Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Cultive O Ar Da Imprevisibilidade

Cultive O Ar Da Imprevisibilidade

Categoria: Relacionamentos
Cultive O Ar Da Imprevisibilidade

Todos nós somos formados por hábitos e com uma necessidade insaciável de ter familiaridade juntamente com as ações de outras pessoas. Nossa previsibilidade dá aos outros um senso de controle. Então, vire o jogo: Seja deliberadamente imprevisível.

Um comportamento que pareça não ter consistência ou finalidade irá mantê-lo com um equilíbrio “parado”, “imóvel”. As pessoas nunca sabem como você irá agir. E isso é fantástico! Dá a você um autocontrole e não fica à mercê de ninguém.

Para ilustrar o que isso significa, vamos utilizar o jogo de xadrez. Xadrez contém a essência concentrada de vida: Primeiro, porque para ganhar você tem que ser extremamente paciente e previdente; e, segundo, porque o jogo é construído sobre padrões, sequencias inteira de movimentos que foram tocadas anteriormente e será jogado novamente, com ligeiras alterações, em cada jogo.

Seu adversário analisa os padrões que você está jogando e os usa para tentar prever seus movimentos. Permitindo não agir de forma previsível, você irá basear sua estratégia dando-lhe uma grande vantagem.

No xadrez, como na vida, quando as pessoas não conseguem entender o que você está fazendo, elas são mantidas num estado de terror de espera, incerto, confuso. É um dispositivo que os poderosos têm usado por séculos!

Lutando com seus padrões dia a dia, isso vai causar um rebuliço em torno de você e estimular o interesse dos outros. As pessoas vão falar de você, os motivos e as explicações não terão nada a ver com a verdade, mas que manterão sempre um ar de mistério em suas mentes. No final, quanto mais caprichoso você aparecer, mais respeito você vai obter.

A imprevisibilidade pode trabalhar contra você, às vezes, especialmente se você estiver em uma posição subordinada. Há momentos em que é melhor deixar que as pessoas se sintam confortáveis e se estabeleçam em torno de você do que você ir lá para perturbá-los.

Muita imprevisibilidade será visto como um sinal de indecisão, ou até mesmo de algum problema mais grave psíquica. Esse poder só deve ser usado criteriosamente. Portanto, não é uma regra você sempre usá-lo, mas saiba como a imprevisibilidade pode te ajudar de alguma forma. Ela tem que ser usada a seu favor e que não gere uma imagem ruim a seu respeito. Tenha bom senso!


Vicente Silva

Título: Cultive O Ar Da Imprevisibilidade

Autor: Vicente Silva (todos os textos)

Visitas: 0

397 

Comentários - Cultive O Ar Da Imprevisibilidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios