Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Utensílios de cozinha

Utensílios de cozinha

Comentários: 1
Utensílios de cozinha

Quando se compra a primeira casa, ou quando se passa a viver sozinho e nos deparamos com a necessidade de montar uma cozinha, fica sempre uma dúvida: que utensílios ter? Quais os básicos indispensáveis?

Com a grande oferta que temos nos nossos dias, torna-se ainda mais complicada a escolha.

Se uns são mais evidentes como tachos, panelas, frigideiras, caçarolas, jogos de “pirex”, formas para bolos, facas, colheres de pau, tigelas, etc.; outros há que só nos lembramos deles quando nos fazem falta, como uma simples concha ou uma escumadeira.

Quem já começou a preparar este acontecimento há algum tempo, terá já panos e pegas, também estes acessórios indispensáveis.

Já dispensáveis, mas igualmente úteis, são, por exemplos, formas de tarte de fundo solto, formas de bolo inglês, cortador de ovos, garfo de madeira, espátula de peixe, martelo de cozinha, pinça, colheres medidoras, passadores de rede, escorredor e frascos de condimentos.

Mas nem tudo na cozinha é trabalho pesado, e temos ao nosso dispor pequenos electrodomésticos que nos auxiliam.

Não deve faltar varinha mágica, trituradora, batedeira eléctrica, robot cozinha e um liquidificador. Claro que são todos dispensáveis, mas se não nos pouparmos, quem o fará??!?!


Rua Direita

Título: Utensílios de cozinha

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

805 

Imagem por: bfishadow

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 21:35:47

    Gosto das combinações de cores quando escolho os utensílios de cozinha. Minhas preferidas são verde e lilás!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Utensílios de cozinha

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: bfishadow

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios