Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Saiba Como Deixar Sua Carta Formal Mais Interessante!

Saiba Como Deixar Sua Carta Formal Mais Interessante!

Categoria: Empresariais
Saiba Como Deixar Sua Carta Formal Mais Interessante!

Para que sua carta formal fique mais interessante, separei 4 dicas para aplicar e espero que seja bem útil!

Passo 1
O parágrafo inicial deve ser adaptado de acordo com o destinatário. Se o formato for pessoal, você pode decidir começar com algo informal, tais como: "Como vai?" ou um simples "Como você está?".

Se for um tipo mais formal, você deve ser direto em seu parágrafo inicial e explicar porque está escrevendo. Você deve resumir o propósito e escrever de forma clara para que o leitor seja capaz de compreendê-lo.

Passo 2
O corpo na maioria dos casos deve ser a parte mais exclusiva da carta. Como regra geral de correspondência mais formal não deve ser mais que duas páginas.

Leve em consideração que as duas características mais importantes do corpo da mensagem que se quer transmitir é escrever de uma forma clara e concisa, pois assim você garantirá que cada parágrafo seja totalmente envolvente e não cansativo.

Passo 3
Você deve usar uma forma de contato ao fazer o fechamento da sua carta formal indicando o tipo de resposta que está procurando obter a fim de que possa cumprir o propósito da carta.

Se você deseja uma resposta, então pode decidir incluir algo assim: "Aguardo o seu retorno", ou, se preferir uma chamada de telefone / e-mail, escreva "Por favor, não hesite entrar em contato, ou por via e-mail, ou telefone".

Passo 4
Você deve incluir uma expressão para se despedir, por exemplo, "Obrigado", "Cumprimentos", selecionando a despedida correta dependendo do nível de formalidade.

Este fechamento deve ser alinhado à esquerda da página e você deve assinar o seu nome em baixo. Em seguida, escreva seu nome sob sua assinatura. E tiver um carimbo, então pode usar!

Você pode deixar sua carta formal mais interessante seguindo as dicas a seguir, então faça assim:

• Se quiser usar fotos, selos ou etiquetas decorativas fixe-os na parte de trás do envelope;

• Se você estiver escrevendo sobre um assunto muito sério, então deve prestar especial atenção ao conteúdo, e tentar ser o mais educado possível.

Isso é especificamente usado naqueles casos em que o propósito é uma queixa, onde você não quer irritar a pessoa, pois pode provocar uma resposta insatisfatória.

Portanto, tome cuidado para ser educado, pois assim poderá obter um resultado muito mais satisfatório!

Como visto, esses passos são simples de serem feitos e lhe renderão grandes efeitos. Espero que o conteúdo seja útil e prático para o seu dia a dia ao elaborar uma carta formal de maneira correta!


Adriana Santos

Título: Saiba Como Deixar Sua Carta Formal Mais Interessante!

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

4 

Comentários - Saiba Como Deixar Sua Carta Formal Mais Interessante!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios