Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como fazer a mudança de um escritório

Como fazer a mudança de um escritório

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Visitas: 8
Comentários: 1
Como fazer a mudança de um escritório

Todos, em qualquer altura da nossa vida, já nos vimos sujeitos a mudanças. De carro, de emprego, de casa ou de escritório.

Verdade se diga que existem mudanças mais ou menos complicadas do que outras, e enquanto umas são levadas com uma descontração extraordinária, outras há que nos custam horrores.

Quando o assunto se trata de mudar de escritório a nível profissional, a aventura pode ser isso exatamente, uma verdadeira aventura. Manter a empresa em funcionamento enquanto tem de fazer uma mudança é uma verdadeira epopeia e pode bem acontecer, ter vontade de puxar os seus próprios cabelos.

Se a mudança de ares pode ser já por si uma coisa que custa, a desarrumação de caixas, pastas e computadores, pode ser um desastre.

Veja então a forme mais rápida e mais fácil de fazer a sua mudança mantendo a atividade do seu negócio.

Depois do novo espaço escolhido, verifique se este necessita de alterações, pinturas e arranjos. Se é este o caso, agora é a altura ideal para tratar do assunto. Enquanto trata dos preparativos no escritório antigo, execute todas as obras ou pequenas reparações no escritório novo.

No escritório antigo, comece por verificar quais as pastas e ficheiros que menos utiliza. Estes devem ser os primeiros a serem encaixotados. Aproveite a altura para fazer uma limpeza geral e deitar fora tudo o que não necessita.

Na altura em que o escritório novo estiver pronto, comece a transportar pequenas caixas e caixotes. Todas as caixas devem ter a indicação no topo do que transportam lá dentro. Assim, quando estiverem no escritório novo, mais facilmente são encaminhadas para o destino correto.

Peça, entretanto à empresa de comunicações fixas, que durante uns dias encaminhe todas as chamadas para um número de telemóvel. Assim, e mesmo no meio da confusão normal de uma mudança, não deixará de atender os seus clientes.

Retire um dos computadores do escritório antigo, tal como a impressora. Instale no escritório novo. Desta forma continuará a ter acesso à internet se achar necessário.

A empresa de mudanças já deverá estar contratada e tudo o que é material da empresa, deverá estar encaixotado, com a devida identificação.

A mudança dos móveis deverá ser feita no mesmo dia, para que com bastante facilidade, as pastas sejam repostas nos seus sítios e existam secretárias onde se possa trabalhar em caso de urgência.

Por último, não se esqueça de alterar a sua morada em todas as entidades que lhe prestam serviços, e principalmente, comunique aos seus clientes que mudou de instalações. As mudanças são sempre complicadas, mas vai ver que com organização e ajuda, não vai ter grandes problemas. Boas mudanças!


Carla Horta

Título: Como fazer a mudança de um escritório

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 8

784 

Imagem por: EverJean

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    10-07-2014 às 23:40:17

    As mudanças sempre nos causam dor de cabeça. Assim mesmo são muito necessárias em qualquer escritório.

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer a mudança de um escritório

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: EverJean

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios