Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Ferramentas que facilitam o dia a dia no trabalho

Ferramentas que facilitam o dia a dia no trabalho

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Comentários: 2
Ferramentas que facilitam o dia a dia no trabalho

Você já conhece o Cloud Computing? Muitas pessoas podem até conhecer, mas não sabem muito bem como usar essa ferramenta para facilitar o dia a dia no trabalho. Pensando nisso, confira algumas dicas, aprenda a salvar arquivas na nuvem e surpreenda seu chefe e seus amigos no trabalho.

Esqueça os anexos – Atualmente já existem diversos serviços que podem te ajudar a parar de enviar e-mails com arquivos em anexo, que sempre acabam voltando e fazem você perder tempo. Serviços como o Dropbox e similares permitem que você salve vários arquivos em uma pasta online. A partir daí, basta enviar o e-mail com o link da pasta para os colegas que, em apenas um clique, abrirão o arquivo desejado.

Já com a ferramenta Google Docs é possível, até mesmo, editar textos, planilhas e apresentações diretamente no seu navegador, gratuitamente. Além disso, esses documentos podem ser compartilhados para outras pessoas, que poderão editá-lo ao mesmo que tempo que você.

Leia os jornais e revistas mais influentes do mundo - Quer conversar sobre algum artigo do El País ou do New York Times, mas você ainda precisa entender um pouco mais o vocabulário para conseguir compreender tudo? Saiba que o Google Tradutor é uma ótima ferramenta que faz a tradução gratuita de 64 idiomas e também permite que você escute a forma correta de pronunciar as palavras. É possível escrever palavras soltas para traduzir, ou mesmo um artigo completo, basta copiar o endereço da web do texto e colar no tradutor. Com isso, você estará aumentando suas fontes de conhecimento.

Evite teleconferências chatas – Já passou pela seguinte situação? Uma reunião logo após o almoço em que todas as pessoas estão com sono, acompanhando pelo viva-voz uma ligação telefônica. Saiba que, para melhorar a comunicação e tornar a reunião mais produtiva, existem alguns serviços que podem ajudar, como o Google+. Essa ferramenta permite que você abra uma conversa de vídeo e voz com até 10 pessoas, e para isso, basta ter uma conexão com a internet e acessar o site do Google+ em seu navegador, ou seja, não precisa baixar nenhum tipo de programa.


Rua Direita

Título: Ferramentas que facilitam o dia a dia no trabalho

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    02-07-2014 às 18:40:46

    Essas ferramentas são muito eficientes. O melhor é que as atualizações são em tempo real, muito mais rápidos e eficazes. Vale muito a pena! No trabalho, na faculdade, elas são muito úteis.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWallace Randal

    13-09-2012 às 13:26:54

    Esta ferramenta de armazenamento de dados em nuvem é muito legal. Sempre uso o SkyDrive da Hotmail/Outlook, além de ter muito espaço, é prático e rápido. As videoconferências também estão se tornando cada vez mais comuns, por que além de serem de graça, tem a vantagem de ter voz e imagem. Já a ferramenta de tradução da Google eu não gosto não. Ela não tem muita precisão, ainda falta muito pra que fique bom.

    ¬ Responder

Comentários - Ferramentas que facilitam o dia a dia no trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios