Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Windows: Acelere a instalação de alguns programas

Windows: Acelere a instalação de alguns programas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Windows: Acelere a instalação de alguns programas

A instalação de softwares no Windows pode ser um pouco demorada em alguns casos. Principalmente, tratando-se tratando de aplicativos mais pesados que exija mais da máquina. Mas, o principal responsável por essa demora é o registro dos sistemas operacionais da Microsoft. Um deles está configurado para aguardar até 200 segundos para que o setup (instalador) do programa funcione e comece o procedimento. Mas, a notícia boa é que alterar essa configuração é muito simples e prática de fazer.

É por isso que esse tutorial foi feito e irá auxiliá-lo a realizar essa alteração no registro do Windows, lhe poupando tempo em determinados casos. Assim, será possível reduzir o padrão de 200 segundos para um valor inferior, apenas mudando as informações desse registro. Se você nunca fez uma configuração desse nível, é recomendado criar um ponto de restauração por precaução e garantia. No ruadireita você pode conferir um tutorial que ajudará você nessa tarefa.

Registro do Windows
Para um breve esclarecimento: o registro dos sistemas operacionais da Microsoft é uma espécie de banco de dados, onde ficam armazenadas todas as configurações dos softwares instalados no PC. E essas informações podem ser modificadas.

Agora, para acessar o registro, vá ao menu “Iniciar” e procure por “Executar”. Outra opção é apertar a tecla com a bandeira do Windows, mantê-la pressionada e teclar “R”. Abrirá uma janela chamada “Executar”, e nela você digitará “REGEDIT” e clicará em “OK”. Uma tela com as informações do registro aparecerá. No lado esquerdo dessa janela acesse a pasta “HKEY_CURRENT_USER” ou a expanda.

Procure pela subpasta “Control Panel” e acesse-a. Dentro dela, vá a pasta “Desktop” e procure ao lado direito da tela, o arquivo “ForegroundLockTimeout”, responsável pela configuração que será feita.

Com o botão direito do mouse, clique em cima desse arquivo e selecione a opção “Modificar”. Será aberta uma caixa de diálogo, e nela vá em “Decimal”. O campo “Dados do valor” mostrará 200000, correspondente a 200 segundos. Agora, para mudar essa configuração basta digitar o valor 15000, que equivale há 15 segundos. Clique em “OK” e pronto.

É importante ressaltar que essa configuração será ativada apenas em alguns casos, pois nem sempre é necessário aguardar esse tempo. Mas, nas ocasiões que for necessário, o tempo será menor e fará a diferença.

Ficou com dúvidas? Funcionou? Comente e compartilhe sua experiência!




Lucas Souza

Título: Windows: Acelere a instalação de alguns programas

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Comentários - Windows: Acelere a instalação de alguns programas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios