Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Como ligar dois PC´S em rede

Como ligar dois PC´S em rede

Categoria: Informática
Visitas: 2
Comentários: 13
Como ligar dois PC´S em rede

Se você dispõe de dois computadores, pode compartilhar arquivos, dispositivos e conexões de Internet. Para isto, basta colocá-los em rede. Esta configuração é denominada de rede doméstica, ponto-a-ponto ou mini-rede. Tendo conhecimentos básicos de informática, você pode estruturá-la, seguindo procedimentos simples.

Os materiais necessários são placa de rede nos dois PC´s, de 10Mbps a 100Mbps e cabo crossover (invertido/azul). Se os PC´s não tiverem placa de rede on-board, aloque-a no slot vago e conecte o cabo entre os computadores. Configure o sistema:

Em Painel de controle acesse Redes, selecione adicionar. Na caixa de diálogo escolhe adaptador e novamente Adicionar. Na próxima janela selecione o modelo da placa na lista e OK.

Se tiver CD de instalação, peça instalar com disco, insira o CD e pressione Ok. Siga as instruções na tela.

Para adicionar o TCP/IP, abra Painel de Controle, selecione Rede e Adicionar.

Em fabricante escolha Microsoft. Na lista de protocolos escolha TCP/IP e OK. Caso o NetBEUI esteja instalado, remova-o. O NetBEUI é instalado automaticamente com a placa, mas o TCP/IP é hoje o padrão para acesso à Internet, e facilita o processo de partilha.

Com a rede física instalada, atribua endereço às máquinas:

Em Painel de Controle > Protocolo TCP/IP, escolha Propriedades e Especificar endereço IP. Na máquina “Servidor”, a que está conectada diretamente à internet, atribua o número 192.168.200.1 e na máquina “Cliente”, que acessa a internet pelo outro computador, informe 192.168.200.2. Em máscara de sub-rede, escreva 255.255.255.0, nos dois micros. Reinicie o PC, para que as alterações tenham efeito.

No Windows Explorer, escolha o diretório, a pasta ou o arquivo que deseja compartilhar, e pressione o botão direito do mouse optando "Compartilhamento". Leia cuidadosamente as telas que se seguem e, de acordo com sua necessidade, atribua senha e o tipo de acesso aos dados, que o outro micro terá: se apenas “leitura” ou total, podendo manipular e alterar arquivos.

O “Assistente de Redes” (varia de nome, dependendo do Windows), do Painel de Controle, guia o processo de compartilhar a Internet. Em “Selecione método de conexão”, observe se está configurando Servidor ou Cliente. Leia atentamente as instruções, dê a descrição desejada, nomeie a rede com “Grupo de trabalho” e ative os compartilhamentos. Reiniciando o micro, você já está compartilhando a Internet. Mas lembre-se que o micro cliente só acessará a Internet com o servidor ativo.


Hediene

Título: Como ligar dois PC´S em rede

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 2

794 

Imagem por: Aleutia

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 13 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 20:31:41

    É mais fácil do que se imagina. A Rua Direita agradece pelos esclarecimentos fornecidos e dicas sensacionais!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Nuno CasimiroNuno Casimiro

    09-10-2012 às 12:34:08

    - Ligar um cabo ethernet entre os dois, ou ligar via wireless.- Para uma melhor sincronização, coloar os dois no mesmo grupo de trabalho.- Ir a rede e ver computadores, aí visualizas todos os que estão nessa rede, podendo partilhar conteudos.

    ¬ Responder
  • Nuno CasimiroNuno Casimiro

    09-10-2012 às 12:33:28

    - Ligar um cabo ethernet entre os dois, ou ligar via wireless.- Para uma melhor sincronização, coloar os dois no mesmo grupo de trabalho.- Ir a rede e ver computadores, aí visualizas todos os que estão nessa rede, podendo partilhar conteudos.

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    07-10-2012 às 03:29:10

    Em várias situações, pessoas configuram redes manualmente no seu computador e mais tarde quando tentam aceder à internet através de um router, não conseguem. É necessário voltar ás configurações de rede e configurar o protocolo TCP/IP para automático, de forma a que os IP´s sejam atribuídos pelo DHCP, responsável pela gestão dos IP´s na rede.

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    07-10-2012 às 03:28:53

    Criar uma ligação em rede entre dois computadores pode ser muito útil de facto. Seja por questões profissionais ou para jogar com os amigos, principalmente se forem muitos amigos e muitos computadores. Não há maior dificuldade por serem mais computadores, o processo é exatamente o mesmo mas em várias máquinas.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    05-10-2012 às 02:04:47

    Eu usei, e adorei. Meu notebook, ligado com uma tela gigante... pra fazer trabalhos isso é excelente, até porque a visão fica mais limpa e clara.Mas ligar dois computadores também é legal, ou vários pcs como é o meu caso. Compartilhamos todo tipo de arquivo, mas cuidado com o que colocar na rede hein pessoinhas. Musicas, videos, filmes, livros, etc... é uma forma interessante de economizar o tempo.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    04-10-2012 às 13:17:23

    Hoje em dia já quase não se dispensa o computador, seja para jogar, trabalhar ou apenas divertir.este fato exige que cada vez mais pessoas tenham um ou dois computadores em casa, necessitando de os ligar em rede, dois ou mais.O texto do autor esclarece devidamente o modo de s ligar, sendo as dicas muito úteis.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 06:25:24

    Tinha uma época que eu tinha dois PCs em casa e queria compartilhar arquivos,dispositivos e conexões de internet, mas como não sabia fazer, deixei de lado.Pena que esse texto não surgiu naquela época rs, mas pra quem tem dois PCs e quer usar esse compartilhamento está aí nesse texto sendo ensinado passo a passo todo o procedimento.Parabéns pelo excelente tutorial

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    27-09-2012 às 12:43:58

    Eu considero a ideia de conectar dois computadores em rede, simplesmente ótima. Eu tenho apenas um computador, mas o meu namorado tem dois e eu acho que ele realizou esse procedimento para deixa-los conectados em rede. Com certeza pode ajudar bastante a realizar várias tarefas, uma vez que é possível mexer em várias configurações em apenas um computador. O dia a dia certamente se tornará bem mais prática pondo os computadores em rede, não?

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    26-09-2012 às 17:42:23

    Tenho apenas um computador, mas parece-me óptimo que se possa ligar dois computadores em rede. Ainda que sejam necessários alguns materiais específicos que talvez sejam um pouco dispendiosos, e apesar de a sincronização envolver alguns conhecimentos ao nível da informática, essa ligação em rede poderá, decerto, comportar variadas vantagens para os interessados, que poderão até ligar o seu computador ao computador de amigos, não tendo necessariamente de formar uma rede doméstica.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    26-09-2012 às 14:58:40

    Bom texto , o da autora do texto acerca da ligação de dois computadores em rede.Com efeito, cada vez mais pessoas têm dois computadores, seja em casa ou no trabalho. Destte modo precisam estar ligados em rede.Eu pessoalmente tenho a Cabo Visão e o módem permite-me ligar mais computadores, bastando para isso um código.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIrina

    17-05-2010 às 16:00:31

    @Fernando H
    Eu cá achei o muito legal.
    Eu não percebo nada de tecnologia e para mim foi muito útil.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFernando H

    17-05-2010 às 15:49:30

    Muito fraquinho!

    ¬ Responder

Comentários - Como ligar dois PC´S em rede

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Ler próximo texto...

Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

Pesquisar mais textos:

Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

Imagem por: Aleutia

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios