Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Como ligar dois PC´S em rede

Como ligar dois PC´S em rede

Categoria: Informática
Visitas: 2
Comentários: 13
Como ligar dois PC´S em rede

Se você dispõe de dois computadores, pode compartilhar arquivos, dispositivos e conexões de Internet. Para isto, basta colocá-los em rede. Esta configuração é denominada de rede doméstica, ponto-a-ponto ou mini-rede. Tendo conhecimentos básicos de informática, você pode estruturá-la, seguindo procedimentos simples.

Os materiais necessários são placa de rede nos dois PC´s, de 10Mbps a 100Mbps e cabo crossover (invertido/azul). Se os PC´s não tiverem placa de rede on-board, aloque-a no slot vago e conecte o cabo entre os computadores. Configure o sistema:

Em Painel de controle acesse Redes, selecione adicionar. Na caixa de diálogo escolhe adaptador e novamente Adicionar. Na próxima janela selecione o modelo da placa na lista e OK.

Se tiver CD de instalação, peça instalar com disco, insira o CD e pressione Ok. Siga as instruções na tela.

Para adicionar o TCP/IP, abra Painel de Controle, selecione Rede e Adicionar.

Em fabricante escolha Microsoft. Na lista de protocolos escolha TCP/IP e OK. Caso o NetBEUI esteja instalado, remova-o. O NetBEUI é instalado automaticamente com a placa, mas o TCP/IP é hoje o padrão para acesso à Internet, e facilita o processo de partilha.

Com a rede física instalada, atribua endereço às máquinas:

Em Painel de Controle > Protocolo TCP/IP, escolha Propriedades e Especificar endereço IP. Na máquina “Servidor”, a que está conectada diretamente à internet, atribua o número 192.168.200.1 e na máquina “Cliente”, que acessa a internet pelo outro computador, informe 192.168.200.2. Em máscara de sub-rede, escreva 255.255.255.0, nos dois micros. Reinicie o PC, para que as alterações tenham efeito.

No Windows Explorer, escolha o diretório, a pasta ou o arquivo que deseja compartilhar, e pressione o botão direito do mouse optando "Compartilhamento". Leia cuidadosamente as telas que se seguem e, de acordo com sua necessidade, atribua senha e o tipo de acesso aos dados, que o outro micro terá: se apenas “leitura” ou total, podendo manipular e alterar arquivos.

O “Assistente de Redes” (varia de nome, dependendo do Windows), do Painel de Controle, guia o processo de compartilhar a Internet. Em “Selecione método de conexão”, observe se está configurando Servidor ou Cliente. Leia atentamente as instruções, dê a descrição desejada, nomeie a rede com “Grupo de trabalho” e ative os compartilhamentos. Reiniciando o micro, você já está compartilhando a Internet. Mas lembre-se que o micro cliente só acessará a Internet com o servidor ativo.


Hediene

Título: Como ligar dois PC´S em rede

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 2

794 

Imagem por: Aleutia

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 13 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 20:31:41

    É mais fácil do que se imagina. A Rua Direita agradece pelos esclarecimentos fornecidos e dicas sensacionais!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Nuno CasimiroNuno Casimiro

    09-10-2012 às 12:34:08

    - Ligar um cabo ethernet entre os dois, ou ligar via wireless.- Para uma melhor sincronização, coloar os dois no mesmo grupo de trabalho.- Ir a rede e ver computadores, aí visualizas todos os que estão nessa rede, podendo partilhar conteudos.

    ¬ Responder
  • Nuno CasimiroNuno Casimiro

    09-10-2012 às 12:33:28

    - Ligar um cabo ethernet entre os dois, ou ligar via wireless.- Para uma melhor sincronização, coloar os dois no mesmo grupo de trabalho.- Ir a rede e ver computadores, aí visualizas todos os que estão nessa rede, podendo partilhar conteudos.

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    07-10-2012 às 03:29:10

    Em várias situações, pessoas configuram redes manualmente no seu computador e mais tarde quando tentam aceder à internet através de um router, não conseguem. É necessário voltar ás configurações de rede e configurar o protocolo TCP/IP para automático, de forma a que os IP´s sejam atribuídos pelo DHCP, responsável pela gestão dos IP´s na rede.

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    07-10-2012 às 03:28:53

    Criar uma ligação em rede entre dois computadores pode ser muito útil de facto. Seja por questões profissionais ou para jogar com os amigos, principalmente se forem muitos amigos e muitos computadores. Não há maior dificuldade por serem mais computadores, o processo é exatamente o mesmo mas em várias máquinas.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    05-10-2012 às 02:04:47

    Eu usei, e adorei. Meu notebook, ligado com uma tela gigante... pra fazer trabalhos isso é excelente, até porque a visão fica mais limpa e clara.Mas ligar dois computadores também é legal, ou vários pcs como é o meu caso. Compartilhamos todo tipo de arquivo, mas cuidado com o que colocar na rede hein pessoinhas. Musicas, videos, filmes, livros, etc... é uma forma interessante de economizar o tempo.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    04-10-2012 às 13:17:23

    Hoje em dia já quase não se dispensa o computador, seja para jogar, trabalhar ou apenas divertir.este fato exige que cada vez mais pessoas tenham um ou dois computadores em casa, necessitando de os ligar em rede, dois ou mais.O texto do autor esclarece devidamente o modo de s ligar, sendo as dicas muito úteis.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 06:25:24

    Tinha uma época que eu tinha dois PCs em casa e queria compartilhar arquivos,dispositivos e conexões de internet, mas como não sabia fazer, deixei de lado.Pena que esse texto não surgiu naquela época rs, mas pra quem tem dois PCs e quer usar esse compartilhamento está aí nesse texto sendo ensinado passo a passo todo o procedimento.Parabéns pelo excelente tutorial

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    27-09-2012 às 12:43:58

    Eu considero a ideia de conectar dois computadores em rede, simplesmente ótima. Eu tenho apenas um computador, mas o meu namorado tem dois e eu acho que ele realizou esse procedimento para deixa-los conectados em rede. Com certeza pode ajudar bastante a realizar várias tarefas, uma vez que é possível mexer em várias configurações em apenas um computador. O dia a dia certamente se tornará bem mais prática pondo os computadores em rede, não?

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    26-09-2012 às 17:42:23

    Tenho apenas um computador, mas parece-me óptimo que se possa ligar dois computadores em rede. Ainda que sejam necessários alguns materiais específicos que talvez sejam um pouco dispendiosos, e apesar de a sincronização envolver alguns conhecimentos ao nível da informática, essa ligação em rede poderá, decerto, comportar variadas vantagens para os interessados, que poderão até ligar o seu computador ao computador de amigos, não tendo necessariamente de formar uma rede doméstica.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    26-09-2012 às 14:58:40

    Bom texto , o da autora do texto acerca da ligação de dois computadores em rede.Com efeito, cada vez mais pessoas têm dois computadores, seja em casa ou no trabalho. Destte modo precisam estar ligados em rede.Eu pessoalmente tenho a Cabo Visão e o módem permite-me ligar mais computadores, bastando para isso um código.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIrina

    17-05-2010 às 16:00:31

    @Fernando H
    Eu cá achei o muito legal.
    Eu não percebo nada de tecnologia e para mim foi muito útil.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFernando H

    17-05-2010 às 15:49:30

    Muito fraquinho!

    ¬ Responder

Comentários - Como ligar dois PC´S em rede

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Aleutia

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios