Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como hidratar os cabelos mais crespos

Como hidratar os cabelos mais crespos

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Como hidratar os cabelos mais crespos

Todos nós gostamos de exibir uma boa apresentação e os cabelos sem qualquer dúvida que fazem dela. Quem tem os cabelos crespos ou ondulados tem por vezes alguma dificuldade em mante-los e apresenta-los com um aspeto saudável. Para que se consiga atingir este objetivo de forma um pouco mais fácil é necessário prestar-lhe alguma atenção e alguns cuidados específicos. As receitas caseiras são na maioria dos casos uma excelente alternativa razão pela qual pode elaborar e aplicar qualquer uma das três receitas aqui apresentadas.

Primeira receita
Para fazer este preparado use uma colher de sopa para medir os ingredientes necessários:
2 Colheres de azeite de dendê
2 Colheres de azeite
1 Colher de óleo de girassol
1 Colher óleo de amêndoa doce.
Despeje dentro de um recipiente todos os anteriores ingredientes e com a ajuda da colher misture-os muito bem. Depois faça a aplicação desta mistura no cabelo e deixe atuar entre duas a oito horas. Em seguida lave bem o cabelo com água corrente e com um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo. Retire todo o excesso de gordura existente no cabelo. Deve repetir esta aplicação pelo menos duas vezes por mês.

Segunda receita
Use para este preparado 1 iogurte natural, 2 colheres de mel natural e 1 colher de óleo de amêndoas doces. Misture bem dentro de um recipiente todos os ingredientes referidos.
Depois de lavar bem o cabelo com o seu champô habitual retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha seca. Logo de seguida faça a aplicação da solução que preparou fazendo ao mesmo tempo uma massagem no couro cabeludo e nos cabelos. Proteja o cabelo com uma touca de alumínio deixando atuar durante 30 minutos.
Por fim lave novamente os cabelos com água morna e aplique o condicionador habitual deixando atuar cerca de cinco minutos. Passe novamente o cabelo por água corrente abundante. Este preparado deve ser aplicado pelo menos uma vez por semana.

Receita número 3
Use um copo onde possa reduzir a um creme 200 Mililitros de coco, uma cenoura cozida e cortada aos cubos, um chuchu pequeno cozido e também cortado, uma colher da sopa de óleo de amêndoa e uma colher de sopa de mel.
Depois de ter os cabelos bem lavados faça uma aplicação deste creme desde a raiz até às pontas deixando atuar cerca de trinta minutos. Em seguida passe o cabelo por água abundante e não muito quente. Este creme deve ser aplicado duas vezes por semana.

Isabel Costa

Título: Como hidratar os cabelos mais crespos

Autor: Isabel Costa (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:50:30

    Parabéns Isabel, a Rua Direita adorou seu texto!

    ¬ Responder

Comentários - Como hidratar os cabelos mais crespos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios