Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Tons de cabelo que combinam com pele morena

Tons de cabelo que combinam com pele morena

Categoria: Beleza
Visitas: 19.170
Comentários: 26
Tons de cabelo que combinam com pele morena

A cor da pele quando combinada com a tonalidade dos cabelos, o resultado é um look que tem a ver com personalidade e estilo, proporcionando um visual leve e atual. Os homens estão bastante atentos a moda e cada vez cuidando da beleza, porém, são as mulheres que predominam no campo da beleza. A preocupação feminina nessa área é bastante expressiva e os cuidados com os cabelos não poderia ser diferente.

Cuidar dos cabelos requer atenção ao tratamento de hidratação que é fundamental para que os cabelos sejam nutridos e estejam saudáveis, um cabelo desidratado fica resecado e sem vida, essa prioridade em manter uma boa hidratação quando se faz uso de qualquer tratamento quimico auxilia os cabelos no fortalecimento contra os agentes da tintura, alisamento e relaxamento.

É quase impossível não lançar mão de algum tipo de procedimento químico para o embelezamento dos cabelos, por isso é bom protegê-los. Esses cuidados nos permitem a utilização de tinturar os cabelos para que se consiga uma coloração que tenha mais a ver com a cor da pele e o estilo para realçar e jovializar o visual.

Embora se tenha vontade de usar as cores da moda, essas nem sempre são as mais indicadas, tudo vai depender do tom de pele para não cair no erro de ficar evidente a má escolha.

Para a pele morena clara, os tons castanho claro e castanho médio, ou castanho avermelhado, ou loiro. Para pessoas com a cor de pele morena acentuada, ou seja, um tom de pele mais próxima que seria uma pele tipo bronzeada, pode optar pelos tons: castanho escuro, café, vermelho acobreado, preto, acaju e chocolate.

Em ambos os casos, os tons podem ser mesclados para dar maior leveza no visual, principalmente nas cores escuras, que tendem a dar um ar um tanto pesado.

Mesclar a coloração escura abrindo um pouco a cor, tem como resultado uma imagem mais alegre e jovial, o mais importante é que ao mesclar um tom escuro com uma cor mais clara, deve-se tomar cuidado para não manchar ou ficar com um cabelo parecendo multicolorido, sendo que a intenção é de apenas causar uma impressão de leveza tirando o tom fechado para não ficar com aparência fechada. Claro que todo o cabelo tem sua cor original que está relacionado com a natureza de cada um, só que nem sempre está de acordo com uma aparência que pode sempre ser melhorada a partir dessa natureza, por isso o tingimento deve sempre parecer o mais natural possível, para não ficar parecendo que os cabelos não pertecem a pessoa e a falta de naturalidade causar um efeito contrário ao esperado.


Sílvia Baptista

Título: Tons de cabelo que combinam com pele morena

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 19.170

356 

a carregar

Imagem por: KathyC81

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 26 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-04-2014 às 23:20:40

    Sempre gostei do tom chocolate para pele clara. Mas, atualmente, estou usando o preto azulado e tem ficado genial!
    Gostei do seu texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • soraia froes

    10-06-2013 às 09:09:05

    meu cabelo e castanho claro sou morena, eu queria saber se acaju com chocolate combina passar no meu cablo?

    ¬ Responder
  • Luzia

    31-05-2013 às 14:27:26

    Sou morena clara pintei castanho claro,só que ficou muito escuro meu cabelo na verdade é castanho claro resolvi mudar de cor só que ficou muito esquisito,está sem brilho e ressecado.Fif umas duas progressiva mas também não ficou aquela coisa,demorou uns tempo fiz relaxamento,foi ai resolvi a não fazer mais nada,só pintomais nada.Meu cabelo é encaracolado tá quase voltando meus cachos.O que fazer para meu cabelo ficar bom tem alguma receita po favor me passe
    Desde já agradeço;;;

    ¬ Responder
  • andreia

    23-04-2013 às 16:52:15

    pintei o meu cabelo de chocolate dourado ficou meio amarelado em cima ,oque eu faço para uma cor legal que combine com minha pele morena escura.

    ¬ Responder
  • juciara

    03-07-2014 às 16:07:48

    chocolate puro fica bom

    ¬ Responder
  • zoraide

    23-04-2013 às 11:28:38

    eu tenho muita vontade de fazer uma transformação em meus cabelos, porem, tenho a pele morena com traços indígenas e todos gostam da cor de meu cabelo,,,gostaria muito de fazer umas luzes.... que dúvida...

    ¬ Responder
  • EDINA DIAS

    06-12-2012 às 06:18:36

    ADOREI AS DICAS MAS MESMO ASSIM AINDA ESTOU ENDECISA E GOSTARIA DE PINTAR MEU CABELO AINDA HOJE

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    26-10-2012 às 09:48:49

    Whatever

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    06-10-2012 às 02:49:40

    Penso que não existe uma regra de certos tons que combinem ou deixem de combinar com um determinado tipo de pele.Aliás a única regra que deve prevalecer é a regra do bom senso,ou seja não fazer nada muito exagerado.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    05-10-2012 às 01:00:36

    Sempre tive cabelos castanho claro quando criança. Depois de um tempo ele mudou e ficou mais escuro, naturalmente. Esse ano (há dois meses) resolvi fazer mechas californianas com o loiro mel, e deu super certo... Não imaginava minha pessoinha com cabelos tão claros. Mas ficou legal. Pena que meu namorado não gosta e fica pedindo pra voltar ao que era. =(

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    04-10-2012 às 08:33:12

    A pele morena é de fato muito atrativa e está na moda. Por isso para a fazer sobressair o ideal é pintar o cabelo de preto de azvinho, castanho ou bordeau.Todos os tons escuros ou avermelhados ficam bem na pele morena, ao invés do loiro que é típico das peles claras.

    ¬ Responder
  • Nilson UemotoNilson Uemoto

    04-10-2012 às 00:16:30

    A pele morena combina bem com qualquer tom de cabelo,só não fica bem com cabelos brancos,de resto acho que qualquer cor cai bem, vai depender claro de cada pessoa,cada um tem características diferentes que podem dar um resultado final diferente.Tem mulheres que são muito indecisas, pintam de uma cor, aí acham que não ficou bom ,mudam pra outra e também não ficam satisfeitas,nesses casos o conselho de um especialista em cabelos seria bem vindo.

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    02-10-2012 às 19:03:10

    Pelas mulheres morenas que conheço e que tenho visto, o tom escuro (preto ou castanho) de cabelo é o melhor que fica a uma mulher morena. No entanto, poderá haver excepções. Mas sou de opinião que o tom natural de cabelo de cada pessoa é o mais bonito.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    30-09-2012 às 05:49:41

    A pele morena combina com vários tons de cabelo. Aqueles que mais combinam são a cor de mel e castanho. Fico impressionada também com os tons de chocolate. Acredito que ficam perfeitos, realçam a beleza da mulher e tem tudo a ver com sua pele. Precisamos acertar a melhor combinação, visto que há tons de cabelo que nos deixam mais velhas e quanto mais evitarmos isso, melhor! Quantas de nós já mudamos o visual hoje?

    ¬ Responder
  • Daiana

    27-04-2013 às 19:05:10

    Eu acho que as morenas combinam mais com chocolate, dourado , e acajú. eu pintei meu cabelo de acajú vou tornar pintar ele agora vou deixar ele dourado porque é uma cor muito linda e combina com a cor de minha pele. mais só que meu cabelo nao pegou muito a tinta acajú pq ele é muito preto ai ficou mais ou menos a cor. cabelos pretos o certo é dar tintas claras que aparecem mais a cor e fica muito massa.

    ¬ Responder
  • Nilson UemotoNilson Uemoto

    28-09-2012 às 00:18:14

    Tudo vai depender do grau da cor da pele morena.Acho que se a pessoa tiver pele morena clara o cabelo negro fica muito bonitoMas se for de cor morena escura,pode ser cor um pouco mais clara como café,vermelho ou mesmo loiro.O que pode ficar bom para um pode não ficar para outro, o ideal é cada um usar um tom de cor que ache combine melhor com seu rosto e sua personalidade.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    27-09-2012 às 10:27:13

    Belo texto Silvia Baptista! Eu não conheço muito sobre beleza, só os cuidados necessários para ter uma barba bem feita e sem causar danos à pele. Acredito que pintar o cabelo é um artifício bem interessante, pois proporciona a qualquer mulher a chance de mudar radicalmente de visual. Mas, como mencionado no texto, utilizar a melhor cor para o seu tom de pele pode fazer a diferença, além da pintura e um look novo. Parabéns!

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    26-09-2012 às 22:50:59

    O bom senso deve prevalecer,ou seja nada de pintar o cabelo de loiro ou um vermelho muito gritante.Acredito que tons marrons sejam mais apropriados e valorizem mais a pele morena.

    ¬ Responder
  • rayssa

    26-09-2012 às 14:06:13

    tenho uma pele morena e uso o cabelo um pouco mais claro e gosto e todos gostaram pois nao combino de cabelo preto fico parecendo uma velha...agora numa pele morena nao pode ser um loirao tambem,pq ai fica feio agora algumas mexas nao tem problema algum...

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    26-09-2012 às 13:23:37

    Olá, realmente concordo com você, muitas vezes as mulheres optam por escolher cores de cabelo que estão na moda, mas muitas vezes esta pode não a melhor opção para o seu tom de pele. Para ficar com fios lindos e em harmonia com o tom de pele, saiba que este texto contém dicas muito boas para ajudar a escolher o tom de cabelo ideal. Eu tenho pele morena clara e utilizo uma cor castanho médio.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    25-09-2012 às 15:02:21

    A pintura dos cabelos deve ser feita de acordo com o ton de pele de quem a faz.Não faz sentido pintar os cabelos de loiro quando a pele é muito morena ou pintar de preto quando a pele é muito branca.Por exemplo numa pele morena fica melhor o cabelo preto ou castanho, tal como numa pele branca, o loiro ou castanho dourado.Mas numa pele morena. além d preto pode optar-se pelo cajou ou castanhos.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 16:38:01

    Existem uns tons de cabelos que combinam com a pele, o modelo do rosto. Quando se descobre aquele que melhor fica bem em você, já era. Simplesmente você arrasa. As morenas ficam lindas com um tom de castanho, mel. Vejo como a combinação é perfeita e bem legal. Agora, o tom loiro não ficam bem não. Isso que você colocou em seu texto são dicas bem práticas e devem ser seguidos para pele morena.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    24-09-2012 às 00:27:56

    para mim, o loiro não combina com a pele morena. no meu entender, os tons caramelo são os mais sexy, como podemos constatar nas famosas Kim Kardashian, Beyoncé, Miley, entre outras. nem sempre o que vemos em outra mulher é o que nos fica bem, por isso o melhor é perguntar à sua cabeleireira e ouvir as suas sugestões. elas até têm exemplares da cor que pode ver no cabelo antes de decidir a cor.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 22:20:03

    De facto é verdade. Apesar de gostarmos muito de certos tons de cabelo, eles podem não combinar com o nosso tom de pele. Perfeito. Boas ideias e um texto bastante bom. Parabéns...

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 00:55:13

    Acho que qualquer tom combina com a pele morena,desde que não seja algo muito impactante.De resto se a tintura estiver bem feita não tem como ficar feio.Claro que loiro platinado não fica bem,mas um loiro escuro é aceitável.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    22-09-2012 às 20:46:42

    Concordo, no geral, com a sua opinião sobre este assunto. O tema sobre que cor escolher para pintar o cabelo, de acordo com o tom de pele e a cor dos olhos, é importante dentro do mundo da estética e da beleza. Pessoalmente, com a pele morena gosto de ver apenas tons de castanho e porventura preto. O louro, se for escuro, não fica muito mal, mas pessoalmente não é um visual de que goste.

    ¬ Responder

Comentários - Tons de cabelo que combinam com pele morena

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.