Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Petiscos Saudáveis e pouco Calóricos

Petiscos Saudáveis e pouco Calóricos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Petiscos Saudáveis e pouco Calóricos

No verão ou no inverno, quem não gosta de petiscar? Seja numa esplanada ou em frente a televisão. Mas o sentimento de culpa assola-nos porque geralmente associamos petiscos a alimentos que nos fazem mal e que são pouco saudáveis, como os bolos, os fritos e os salgadinhos, todos eles, regra geral, ricos em acucar, sal e gordura.
As boas noticias são que existem alimentos saborosos que podemos petiscar sem culpa e sem estragar o nosso plano alimentar.
As pipocas são um bom exemplo, pois são uma opção saudável para se entreter a ver televisão, desde que, obviamente, não as carregue de açucar, gordura e sal. Também não é aconselhavel as versões que existem no mercado para fazer no micro-ondas. Faça as suas pipocas da maneira tradicional, usando o minimo de oleo manoinsaturado (colza/canola ou azeite). Também deve come-las ao natural ou polvilhadas apenas com uma pitada de sal. As pipocas são ricas em fibra e pobres em calorias. Quem o refere, é o nutricionista Humberto Barbosa.
As sementes de girasol e as pevides são outra solução saudável. Prefira as sementes já descascadas por uma simples razão: a casca pode vir carregada de sal.
À semelhança dos frutos secos, a semente de girassol tem boas caracteristicas pelo seu teor em gordura monoinsaturada, fibras e potássio, cobre, fósforo, magnésio e selénio.
Protege de doenças cardiovasculares e ajuda a manter os ossos fortes, mas contém mais calorias do que as sementes de abóbora, vulgarmente chamadas pevides. A semente de abóbora, ou pevide, é pouco calórica, rica em fibra, é boa para a prisão de ventre, para os olhos e para a pele.

Amendoas, nozes, avelâs, pinhões, amendoins e pistache são saudáveis mas calóricas. A gordura monoinsaturada é a maior arma dos frutos secos, já que é um tipo de gordura benéfica e ajuda a limpar as artérias. Portanto os frutos secos são uma boa opção, mas ingeridos com moderação, tendo em conta as calorias.

As amendoas são ricas em vitamina E, um eficaz antioxidante que ajuda a combater doenças como a asma, cancro, osteoporose e vários tipos de inflamações. Contém também fibra e magnésio.

Os Pistácios são muito ricos em ferro e em fibra, e são também um ótimo laxante natural. são ainda uma boa fonte de fósforo e cálcio.

Os Amendoins são bastante ricos em proteínas e açúcares, e têm também uma quantidade significativa de magnésio . A vitamina PP é encontrada nestas sementes em maior quantidade que em todos os outros frutos secos. É ainda rico em potássio.
Os pinhões são bastante ricos em fósforo e potássio e são das sementes mais ricas em proteínas.

As avelãs têm uma grande quantidade de fibras que atuam como laxante. As gorduras na sua composição são especialmente insaturadas.

As nozes são os frutos secos que contêm mais sais minerais (cobre e zinco), essenciais para a formação da hemoglobina do sangue. São pobres em fibra e têm poucas proteínas.
Muitos outros exemplos se poderiam dar de frutos secos mas o importante a reter é que são alimentos muito nutritivos, ajudam a prevenir doenças e contribuem para o nosso bem estar.

Assim, pode substituir os petiscos que habitualmente come, menos saudáveis, por estes alimentos nutritivos e também saborosos.


Cristina Queiros

Título: Petiscos Saudáveis e pouco Calóricos

Autor: Cristina Queiros (todos os textos)

Visitas: 0

776 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 17:25:25

    eu adoro comer pipocas, e segundo vocÊ e o Dr. Oz. é um óptimo snack. todavia, eu compro no supermercado local um pacote que tem 700 calorias. não me parece uma grande alternativa. no cinema, o que me deixava feliz, era saber que não estava ingerir muitas calorias com aquelas pipocas, mas afinal até estava. também adoro amendoas, avelãs, pistácios, pevides e nozes, mas também sei que em exagero não é recomendado. são muito saborosos.

    ¬ Responder

Comentários - Petiscos Saudáveis e pouco Calóricos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios