Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Jantar especial

Jantar especial

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Jantar especial

Se pretende fazer um jantar especial e em época especial, esta ementa pode ajudá-la a obter ótimos benefícios, por conter ingredientes simples mas muito vitaminados e fáceis de digirir.

Sobretudo, no verão, a ementa torna-se perfeita e saudável.
Receita: Gnoscchi de abóbora menina com legumes salteados em manteiga e salva.
Ingredientes:800 g de abóbora, 300 g de farinha, 2 ovos, 50 g de queijo da ilha de S.Jorge, 2 colheres de chá de azeite extra virgem, 1 ramo de salsa picada, 1 colher de sopa de manteiga, cenouras, couves de bruxelas, ervilhas, folhas de salva, pimenta preta e sal.

Modo de preparar: Coza a abóbora e faça um puré. De seguida, misture o puré, a farinha, os ovos, o queijo, a salsa picada e o azeite até ter uma massa homogénea.

Tempere com sal e pimenta preta e coloque este preparado num saco de pasteleiro para fazer os gnoscchi.

Coloque água a ferver e vá deitando porções de gnoscchi.
Eles estão prontos quando flutuarem.

Coza os legumes em separado em água e sal. Deixe-os arrefecer em água com gelo e reserve. Antes de servir, aqueça uma colher de sopa de manteiga até começar a espumar, junte as folhas de salva e os legumes. Depois, junte também os gnoscchi já cozidos e envolva tudo.

Sirva em prato fundo com umas lascas de queijo da Ilha de S. Jorge.
No caso de não se ter em casa um saco de pasteleiro, deve enfarinhar-se a bancada, fazer rolos de massa e cortar em pedaços para fazer os gnoscchi.
Depois de prontos devem colocar-se numa mesa decorada a gosto e acompanhados de sumos, vinho ou água, consoante o gosto.

Se quiser servir outra ementa, pode ainda optar por: Pescada escalfada com puré de espinafres e cogumelos.

Ingredientes: 2 lombos de pescada, 200 g de amêijoas, 2 dentes de alho, 1 ramo de coentros, 2 molhos de espinafres, 1 limão, 100 g de cogumelos , 50 g de mini espargos e azeite Qb.

Preparado: aloure os dentes de alho em azeite e junte as amêjoa e coentros. quando as amêijoas abrirem, acrescenta-se um copo de água. Ao começar a levantar fervura, adicione os lombos de pescada e baixe o lume até ao mínimo. Tape o tacho e deixe cozinhar em lume brando durante dez minutos. Retire do lume e mantenha-o tapado até servir.

Os espinafres devem ser cozidos durante dez minutos e escorridos. depois devem ser temperados co raspa de limão e colocados num robot de cozinha para os transformar em puré.Tempere o puré com sl e pimenta.
Retire caldo de peixe e coza os cogumelos e espargos, um pouco.

No final deve juntar-se as amêjoas e o peixe e colocãr tudo num prato fundo.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Jantar especial

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    18-09-2012 às 14:49:26

    Há ocasiões nas nossas vidas que merecem um jantar especial.Uns acham que o dia de aniversário é importante para comemorar com familiares e amigos, outros optam por dias festivos~, religiosos, anos de casamento etc.Todos os dias são especiais para um jantar especial e diferente dos outros dias em que impera a correria , o stress e as angústias do dia-a-dia.

    ¬ Responder

Comentários - Jantar especial

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios