Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > O animal de estimação e os seus benefícios

O animal de estimação e os seus benefícios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Comentários: 4
O animal de estimação e os seus benefícios

Muita gente não sabe, mas para além da vida animal a que estamos habituados, o animal de estimação é uma ajuda benéfica á saúde idosa, a "chegada" de uma animal a seu lar, muda completamente a rotina, tornando-a mais afetuosa, visivelmente mais confortável, sentindo-se assim com a companhia desejada, merecendo o carinho por parte animal que não teria talvez por parte de um ser humano, ou ate mesmo pela própria solidão. O animal de estimação em certos casos poderá também criar um ambiente de calma em seu redor, como por exemplo, brincar com ele, ele transmitir-lhe-á conforto, proteção, juventude, deixando-o assim menos ansioso, nervoso, agressivo, agitado com os problemas diários, estimulando o relaxamento físico e até espiritual. Um animal de estimação pode também ser um benefício social, fazendo com que interaja com os outros, como por exemplo, se for a passear o seu cão na rua, muita gente vai querer vê-lo, olhar para ele, querer acarinhá-lo com festas sobre ele, e nesse momento você vai ter a oportunidade de poder dialogar com essas pessoas, é um meio para comunicação, para a interação social uns com os outros, e uma meio de conhecimento, em que se a solidão existir, vale a pena momentos destes para que se sinta bem e sorridente por momentos. Outro fator importante com o seu cão de estimação é o exercício físico, estando provado cientificamente que o ser humano que ande, corra, ou caminhe todos os dias com o seu parceiro animal exerce a atividade e melhora o seu desempenho físico do que com a própria companhia humana. A existência de um animal de estimação em seu redor, melhora também visivelmente a sua autoestima, o seu estado de espírito, tornando-o mais alegre, encarando o dia a dia mais completo, favorecendo-o em muitos aspetos diários tanto dentro como fora do seu lar, como por exemplo, teme menos os problemas, não o deixando tão receoso, deixa-o extremamente divertido, não o deixando preocupado com consequências, melhorando os seus atos. Um animal de estimação poderá também melhorar o seu estado tanto psicologicamente como fisicamente, sendo que os animais representam um forte apoio social.

André Belacorça

Título: O animal de estimação e os seus benefícios

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 0

618 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 23:37:18

    Isso é bem verdade! Principalmente, para quem mora só ou precisa de uma boa companhia, um animal de estimação faz muito bem a saúde. Já vi relatos que pessoas que tinham depressão, estresse, tiveram uma grande melhora depois de terem um animal em casa! Vale muito a pena!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    26-10-2012 às 09:41:31

    Pois... sim... ok.... vou pensar no caso quando tiver tempo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCalvário

    24-09-2012 às 09:10:19

    Gostei muito do seu texto.

    Parabéns e boa sorte!

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    25-09-2012 às 01:01:24

    muito obrigado :)

    ¬ Responder

Comentários - O animal de estimação e os seus benefícios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios