Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Como Escovar o seu Gato

Como Escovar o seu Gato

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 2
Como Escovar o seu Gato

Não é fácil escovar um gato sozinho. O seu gato pode ou não gostar de ser escovado, mas quanto mais cedo você começar a praticar com seu gato, melhor, para ele poder familiarizar-se com a sensação de ser escovado. Aqui estão algumas sugestões para ajudá-lo a escovar o seu gato sem grandes problemas:

- O tipo de escova que você deve utilizar dependerá do tipo de pelo do seu gato. Alguns gatos podem precisar de um pente para ajudar a desembaraçar a parte do pelo emaranhado. Consulte o seu veterinário ou a loja de animais que habitualmente frequenta, para assistência na escolha de uma boa escova.

- Pegue no seu gato ao colo e sente-se num lugar calmo e confortável para o escovar. Tente descontrair o seu gato, deixe-o feliz. Primeiro mime-o e faça-lhe mimos até que ele fique feliz e ronrone. Faça movimentos leves. Seja gentil e tente perceber as emoções do seu gato e esteja atento a qualquer sinal de infelicidade.

Se o seu gato morder você, é porque você está a puxar o seu pelo com força de mais ou porque tocou em alguma zona mais sensível.

- Verifique a escova para poder retirar o pelo que fica retido nela. Se o pelo for difícil de retirar, utilize um pente para o auxiliar nesta tarefa.
Os gatos geralmente gostam da sensação de estarem escovados. Contudo, escove-os quando estiverem de bom humor. Seja sempre cuidadoso e escove suavemente.

Não faça ao seu gato o que não gosta que lhe façam a si. É evidente que se lhe fizer mal ele não responderá bem, tentará arranhá-lo a fim de se livrar de si. Podem, assim, ficar assustados e não voltar a tolerar a escova.

Se o seu gato tiver o pelo demasiado emaranhado deve procurar ajuda profissional. Os nós no pelo do seu gato além de serem desconfortáveis podem magoar o seu gato e causar-lhe problemas de pele algo graves. Não deixe que o pelo do seu gato chegue a este ponto. É preferível escovar pouco, todos os dias, do que uma vez quando já não tiver remédio.

Cuide do conforto do seu animal ele retribuirá!


Rua Direita

Título: Como Escovar o seu Gato

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

641 

Comentários - Como Escovar o seu Gato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios