Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Flash Read > Falar em público não é um dom, requer apenas habilidade

Falar em público não é um dom, requer apenas habilidade

Categoria: Flash Read
Comentários: 3

Muitas pessoas sentem medo ao falar em público, mas o que falta mesmo é uma boa técnica e bastante treino! Você vai perceber que é mais simples do que se imagina! Confira estas técnicas e tenha sucesso ao se dirigir a um público!!!

1 - Saiba mais sobre o tema que vai discursar e inclua no seu discurso.

2 - Se você tem um importante discurso ou apresentação, verifique se há um backup no seu laptop ou grave no pen-drive ou um mini SD, caso você precise dele.

3 - Olhe para o público antes de começar para que eles saibam que você está interessado neles.

4 - Recapitule os pontos principais do seu discurso no final de sua apresentação.

5 - Tente estar ciente de suas mãos enquanto fala, jamais cruze os braços. Mantenha-os fora do seu bolso e tente não se preocupar com eles. Faça os gestos naturalmente, se possível!.

6 - Depois de praticar o seu discurso na frente de alguém, faça-lhe perguntas a fim de obter uma ideia do que os membros da audiência poderão perguntar.

7 - Utilize aspas para reforçar o seu discurso.

8 - Evite olhar para as pessoas na plateia com uma cara séria, carrancuda ou com os braços cruzados. Procure transmitir um rosto amigável e simpático.

9 - Tente manter a três ou menos que isso dos principais pontos no seu discurso. Além disso, tente manter todos os seus principais pontos sob um tema geral.

10 - Se você está preparado e bem familiarizado com seu discurso, pense positivamente sobre como o seu discurso vai afetar o público antes de começar.

11 – Participe de palestras e assista a outros eventos dos que falam em público e observe “o que” e “como” o orador faz o seu discurso de forma contagiante e muito bem.

12 - Não coloque o público num pedestal. Saiba que eles querem ouvir um bom discurso e uma boa apresentação.

13 - A melhor maneira de se preparar é praticando o seu discurso e se imaginar em frente ao público com antecedência.


Luene Zarco

Título: Falar em público não é um dom, requer apenas habilidade

Autor: Luene Zarco (todos os textos)

Visitas: 0

599 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    14-07-2014 às 02:57:32

    Muito bom! Achava que eu não tinha habilidade alguma para falar em público, até que venci minha timidez e treinei muito. Hoje posso falar em público sem quaisquer problema.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRicardo

    27-05-2014 às 23:25:45

    Falar em público não é um dom, requer apenas habilidade, excelente texto , e tal como jay eu também me formei em coaching. ..e vivo cada dia da minha vida em plenitude.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJay

    27-05-2014 às 13:15:18

    Por isso tirei um curso de coaching. Parabéns pelas dicas

    ¬ Responder

Comentários - Falar em público não é um dom, requer apenas habilidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios