Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Mark Zuckerberg – O Criador do facebook

Mark Zuckerberg – O Criador do facebook

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Biografias
Visitas: 33
Mark Zuckerberg – O Criador do facebook

Se não conhece o nome do criador, com toda a certeza que o nome facebook não lhe é indiferente. Pois bem, Mark Zuckerberg é o fundador da maior rede social do mundo e pelo caminho que se avizinha, continuará a sê-lo.

Considera-se um programador, mas é também filantropo e acima de tudo um empresário de grande, grande sucesso.

Este norte-Americano nascido a 14 de Maio de 1984, tem como cidade natal White Plains do estado de Nova York. Filho de uma psiquiatra e de um dentista, Mark sempre se voltou para a arte e cultura clássicas, mas como qualquer jovem da sua idade sempre foi um curioso e um especialista em informática. Mas foi na Phillips Exeter Academy que ganhou vários prémios em ciências da astronomia, matemática e física. Sabe francês, hebraico, latim e grego antigo, algumas sendo línguas já mortas e que a dificuldade de aprendizagem é altíssima.

Se ainda no ensino preparatório Mark começava a interessar-se a criar softwares, foi na adolescência que teve aulas particuladas de desenvolvimento de Softwares. Quando ainda andava no colégio fez um curso de pós graduação. Um professor da altura considerou-o de prodígio.

Em 2002, Mark Zuckerberg inscreve-se em Harvard onde já corria a reputação de prodígio de programação. Tendo já estudado Ciência da Programação e tecnologias de eletrónica, Mark aventurava-se em programações únicas aliando a inteligência, à experiencia, necessidade do utilizador e à muita originalidade.

Criou facilmente o programa de nome CourseMatch onde permitia que os alunos conseguissem fazer uma seleção de classe e mais facilmente reunirem grupos de estudo. Julga-se que tenha sido por esta ideia que o facebook começou ainda embrião.

Foi então imaginado um site onde se colassem fotografias e dados sobre os vários alunos da Universidade de Harvard. Os dados eram visíveis, tal como as fotografias e apesar de algumas reclamações quanto site (algumas pessoas sentiam-se demasiado exposta na rede social), a certeza é que este era tão sensacional e único que este sobrecarregou o servidor de Harvard. Existia então o impedimento de alunos e professores poderem aceder à internet resultando no corte do site.

Com os já pedidos dos alunos para a criação de um site idêntico, afim de conhecerem a comunidade Universitária, a Universidade de Harvard recusou. Mark decidiu apostar de uma outra forma.

Em 2004 com a ajudad e Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, Mark Eliot Zuckerberg lançava o facebook que viria a revolucionar o mundo das redes sociais.

Em 2010 foi considerado a Pessoa do Ano pela revista Time e em 2011 a revista Forbes coloco-o na lista de pessoas mais ricas do mundo. Em 2012 o facebook entrou na bolsa de valores Nasdaq.


Carla Horta

Título: Mark Zuckerberg – O Criador do facebook

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 33

786 

Comentários - Mark Zuckerberg – O Criador do facebook

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios