Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O Meu Pai é Homossexual

O Meu Pai é Homossexual

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
O Meu Pai é Homossexual

Este é um assunto sério e que pode requerer muita sensibilidade ao ser abordado. Não que a sexualidade de cada um seja discutível ou tenha de ser falada, mas quando se trata da sexualidade de um progenitor, o assunto pode ser delicado.

Não é vergonha nem espanto para ninguém o assumir da sexualidade de alguém que gosta de outra pessoa do mesmo sexo, mas também não é segredo nenhum o preconceito e as acusações de pesadelo que alguém que se permita a ser feliz está sujeito. São acusados de verdadeiras barbaridades, estando muitas vezes os acusadores esquecidos da importância das pessoas enquanto seres Humanos, cidadãos contribuintes para o estado e para a sociedade. Ser homossexual é normal e tendo em conta que qualquer um de nós deve manter uma relação com um companheiro, na sociedade, de forma a não ferir suscetibilidades, o que se passa na casa de cada um, é assunto que a nós não diz respeito. No entanto, a situação de uma criança pode causar uma situação mais delicada.

Não se tratam de situações de adoção, mas sim de homens (no caso) que esconderam durante anos a sua homossexualidade e que finalmente decidem assumi-la em prol da sua felicidade. Qual é então o papel da criança ou adolescente nestas situações.

Antes de mais o principal é perceber e respeitar a individualidade da criança. Contar enquanto são pequenos ou não, é uma opção dos pais. No entanto e se a opção for não contar, é importante ter cuidados redobrados para que a criança não descubra de forma chocante.
Apoiar e falar no assunto vai acabar por ser necessário e na altura de contra, o apoio da mãe é fundamental. Mostrar que o mais importante é a felicidade do pai é fulcral e permitir que a criança esconda da escola numa fase inicial é normal. Deixe-a decidir quando o deve fazer.

Acompanhe todo o processo da criança / adolescente e respeite-o não ferindo suscetibilidades. Esta é uma situação que apesar de para nós adultos ter de ser normal (apesar da nossa cultura nos ter dito durante anos que não era correto), para as crianças o mundo é outro e não se esqueça que a vida infantil é cruel.

Aceitar a diversidade é obrigatória em todos nós e claro que quem é a favor tem de respeitar quem é contra, mas não nos podemos dar a julgamentos de quem nada mais faz e deseja se não ser feliz. Ser filho de um homossexual não é crime, vergonha nem nenhum desespero. È ser filho de um pai maravilhoso que nos apoia em todas as decisões da nossa vida. Porque não apoiá-lo também?


Carla Horta

Título: O Meu Pai é Homossexual

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - O Meu Pai é Homossexual

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios