Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Motas > Moto 4 – A pura adrenalina em quatro rodas

Moto 4 – A pura adrenalina em quatro rodas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Motas
Visitas: 16
Comentários: 3
Moto 4 – A pura adrenalina em quatro rodas

Tem stress acumulado, precisa de exercício, quer uma aventura ou puro e simplesmente soltar a adrenalina guardada há em muito dentro de si? Existe a solução ideal.

O nome diz tudo e só quem ainda não andou é que não faz a mais pequena ideia do que está a perder. Moto 4! Acha que não gosta? Depois da apresentação que se segue, aposto que não só vai quer experimentar como vai querer comprar uma para si.

As moto 4 podem ser para qualquer amante de motores. Para passeio ou para mato, estas motas de quatro rodas viciam e marcam a vida de quem as experimenta. Se é um apreciador de passeios calmos mas divertidos, opte por uma moto mais calma a quatro tempos (Admissão/Compressão e Escape/Exaustão – 2 explosões por volta), no entanto se é amante de desportos mais radicais e ama a velocidade, opte por uma a dois tempos (Admissão/Compressão e Escape/Exaustão – 1 explosão por volta) e vai ver as emoções que viverá nestas tão particulares 4 rodas. Se quiser comprar uma moto deixamos-lhe duas indicações. Os motores a dois tempos gastam mais mas são mais potentes, e os motores a quatro tempos gastam menos mas são mais calmos.

Mas não precisa comprar uma moto para experimentar estas tão formidáveis sensações. Existem já locais específicos onde poderá alugar uma moto 4 e fazer passeios bastante interessantes. Leve companhia e troquem a meio do caminho. Vai ver que a experiência é única. Se quiser dar um passeio á beira-mar com a moto, informamos que não o poderá fazer pois as dunas são locais protegidos e os donos da mota não irão gostar de saber que andou a molhá-la com água salgada.

Se antes de experimentar quer espreitar, pesquise na internet sobre pequenas provas de moto 4 e vá ver com os seus próprios olhos. Vai ver que no fim vai ficar com vontade de participar e ganhar a taça.

São várias as organizações (mesmo não apoiadas pela Federação) que juntam grupos para passeios bastante interessantes, mas se a sua vontade é aliviar o stress acumulado pela vida do dia a dia, experimente “desbravar mato”, como é dito na gíria dos aficionados dos Todo-o-Terreno.

Se sabe andar de moto de duas rodas, vai sentir-se no seu a dominar uma destas motas. Opte por um dia pouco seco. No mato o pó torna-se um transtorno para quem anda de moto e pode inclusive ser perigoso devido à falta de visibilidade.

Uma destas motos nova pode ter o valor de um carro, pelo que se está a pensar comprar uma, pesquise e veja o investimento que pode na realidade fazer, mas nunca, em caso algum deixe de experimentar partir á aventura com a adrenalina ao máximo com estes “brinquedos” tão fantásticos.


Carla Horta

Título: Moto 4 – A pura adrenalina em quatro rodas

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 16

802 

Imagem por: William Hook

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Arlindo Pinto

    02-05-2013 às 10:36:46

    Gostava muito de experimentar!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 15:20:24

    Andar de moto 4 transmite uma das mais puras e pujantes sensações de liberdade que já senti. Concordo completamente consigo quando sugere um passeio de moto 4 para aliviar o stress que todos, em maior ou menor grau, temos acumulado em virtude de estarmos inseridos numa sociedade tão frenética. É um passatempo destinado inteiramente ao nosso bem-estar interior, não substituindo, como desporto, o andar de bicicleta ou o jogging. Mas que divertido que é!

    ¬ Responder
  • yarayara

    03-04-2011 às 22:56:31

    oi iso nao é moto sim ou nao fala por favo

    ¬ Responder

Comentários - Moto 4 – A pura adrenalina em quatro rodas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Imagem por: William Hook

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios