Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Motas > Moto 4 – A pura adrenalina em quatro rodas

Moto 4 – A pura adrenalina em quatro rodas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Motas
Visitas: 16
Comentários: 3
Moto 4 – A pura adrenalina em quatro rodas

Tem stress acumulado, precisa de exercício, quer uma aventura ou puro e simplesmente soltar a adrenalina guardada há em muito dentro de si? Existe a solução ideal.

O nome diz tudo e só quem ainda não andou é que não faz a mais pequena ideia do que está a perder. Moto 4! Acha que não gosta? Depois da apresentação que se segue, aposto que não só vai quer experimentar como vai querer comprar uma para si.

As moto 4 podem ser para qualquer amante de motores. Para passeio ou para mato, estas motas de quatro rodas viciam e marcam a vida de quem as experimenta. Se é um apreciador de passeios calmos mas divertidos, opte por uma moto mais calma a quatro tempos (Admissão/Compressão e Escape/Exaustão – 2 explosões por volta), no entanto se é amante de desportos mais radicais e ama a velocidade, opte por uma a dois tempos (Admissão/Compressão e Escape/Exaustão – 1 explosão por volta) e vai ver as emoções que viverá nestas tão particulares 4 rodas. Se quiser comprar uma moto deixamos-lhe duas indicações. Os motores a dois tempos gastam mais mas são mais potentes, e os motores a quatro tempos gastam menos mas são mais calmos.

Mas não precisa comprar uma moto para experimentar estas tão formidáveis sensações. Existem já locais específicos onde poderá alugar uma moto 4 e fazer passeios bastante interessantes. Leve companhia e troquem a meio do caminho. Vai ver que a experiência é única. Se quiser dar um passeio á beira-mar com a moto, informamos que não o poderá fazer pois as dunas são locais protegidos e os donos da mota não irão gostar de saber que andou a molhá-la com água salgada.

Se antes de experimentar quer espreitar, pesquise na internet sobre pequenas provas de moto 4 e vá ver com os seus próprios olhos. Vai ver que no fim vai ficar com vontade de participar e ganhar a taça.

São várias as organizações (mesmo não apoiadas pela Federação) que juntam grupos para passeios bastante interessantes, mas se a sua vontade é aliviar o stress acumulado pela vida do dia a dia, experimente “desbravar mato”, como é dito na gíria dos aficionados dos Todo-o-Terreno.

Se sabe andar de moto de duas rodas, vai sentir-se no seu a dominar uma destas motas. Opte por um dia pouco seco. No mato o pó torna-se um transtorno para quem anda de moto e pode inclusive ser perigoso devido à falta de visibilidade.

Uma destas motos nova pode ter o valor de um carro, pelo que se está a pensar comprar uma, pesquise e veja o investimento que pode na realidade fazer, mas nunca, em caso algum deixe de experimentar partir á aventura com a adrenalina ao máximo com estes “brinquedos” tão fantásticos.


Carla Horta

Título: Moto 4 – A pura adrenalina em quatro rodas

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 16

802 

Imagem por: William Hook

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Arlindo Pinto

    02-05-2013 às 10:36:46

    Gostava muito de experimentar!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 15:20:24

    Andar de moto 4 transmite uma das mais puras e pujantes sensações de liberdade que já senti. Concordo completamente consigo quando sugere um passeio de moto 4 para aliviar o stress que todos, em maior ou menor grau, temos acumulado em virtude de estarmos inseridos numa sociedade tão frenética. É um passatempo destinado inteiramente ao nosso bem-estar interior, não substituindo, como desporto, o andar de bicicleta ou o jogging. Mas que divertido que é!

    ¬ Responder
  • yarayara

    03-04-2011 às 22:56:31

    oi iso nao é moto sim ou nao fala por favo

    ¬ Responder

Comentários - Moto 4 – A pura adrenalina em quatro rodas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: William Hook

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios