Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Santos Populares

Santos Populares

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Santos Populares

Quem não gosta de um bailarico, não tem costela Portuguesa. Se no Brasil temos Samba, em Portugal temos Santos Populares.
Esta é uma época única onde se sai á rua para dançar, comer e divertir.
Mas afinal o que são os Santos Populares? Os Santos (como também é conhecida) decorrem durante o mês de junho, onde se festejam 3 populares Santos. Santo António, São João e São Pedro.
Todos eles padroeiros, os Santos oferecem feriados municipais e cada zona do país defende o seu Santo com festas, procissões e arraiais.

O dia de Santo António é festejado a 13 de junho e é o Santo padroeiro de muitas cidades, em especial de Lisboa. Nesta data sai-se à rua para comer sardinhas assadas e dançar nos arraiais que se estendem pelas cidades. Diz-se que Santo António era casamenteiro, e em Lisboa existem mesmo as Noivas de Santo António.

Segue-se o São João, com o seu pequeno cordeiro. Festejado em outras tantas cidades, mas com festejos de arromba no Porto. Por aqui, mostra-se a moda dos martelinhos que “estalam” nas cabeças alheias. A dia 24 de junho, São João é festejado com euforia com arquinhos e balões de papel.

No dia 29 de junho festeja-se São Pedro. Sintra é um exemplo de cidade que abraçou este padroeiro. Com folia, sai-se mais uma vez á rua para festejar.
As quermesses são uma das tradições mais características, onde se compram papelinhos, que se tiverem número é digno de pequeno prémio.

Também as marchas populares desfilam nas avenidas e dão cor ás noites das cidades. Cantam-se quadras e defendem-se as bandeiras do seus bairros em cores coloridas e danças ensaiadas.

As organizações destas festas estão a cabo das Juntas de Freguesia e das Camaras, mas muitas vezes são as próprias pessoas e comercio local que organizam os arraiais de forma organizada e divertida.

Compram-se manjericos com quadras de todos os tipos e temas, mas são os de amor que mais convencem.

Quanto a gastronomias, é também característico. Sardinhas assadas (comida no pão que faz de prato), salada com pimentos, broa, caldo verde com chouriço (também ele muitas vezes assados na brasa) e vinho.

Quem nunca assistiu ás Festas dos Santos Populares, não pode perder arraiais tão procurados.


Carla Horta

Título: Santos Populares

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

668 

Comentários - Santos Populares

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios