Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Uma gravidez com segurança

Uma gravidez com segurança

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Segurança
Comentários: 1
Uma gravidez com segurança

A segurança é um tema que interessa a todos e em todos os níveis. A segurança no trabalho quer se trabalhe à secretária de um escritório ou no topo de um andaime, a segurança em casa quer se more nas alturas ou no rés do chão. A segurança acima de tudo. Um acidente pode causar-nos danos físicos e psicológicos, e muitas vezes passamos por perigos que nem damos por eles. Mas não é só desta segurança que devemos falar. Podemos falar na segurança pela nossa saúde, por exemplo. O que bebemos, as horas de sono, o stress e a alimentação cada vez mais absurda que fazemos. Em suma, os cuidados de cada um de nós devem ser cada vez maiores. No entanto, existem camadas que devem ser mais vigiados. Velhotes, crianças e grávidas.

As grávidas são mulheres mais especiais do que qualquer outra mulher. Uma grávida é sempre bonita, doce, ternurenta e erradia uma felicidade extra. Brilha! Mas, para se ser uma grávida brilhante, são necessárias medidas importantes para que a felicidade se prolongue até ao fim da gravidez e quando o bebé nascer.

Que o tabaco é prejudicial à saúde de qualquer um, numa mulher grávida, apresenta problemas acrescidos. O tabaco aumenta os riscos de aborto ou parto prematuro. Também pode fazer com que o bebé nasça com lábio luperíno. Segure-se sem fumar nenhum cigarro. Pode ser difícil, mas compensa.

Também o consumo de bebidas alcoólicas é prejudicial para o bebé. Sabia que dois copos de bebidas alcoólicas por dia farão com que o bebé nasça com total dependência do álcool? Claro que molhar os lábios num cálice de vinho do porto numa noite de festa não lhe farão mal nenhum.

Auto-medicação e falta de acompanhamento médico deveriam constituir crime nos dias que correm. Nenhuma grávida pode deixar de ser aconselhada por um médico durante todo o seu período de gestação. Qualquer mulher em Portugal tem esse direito. O estado oferece-lhe um Serviço Nacional de Saúde, que embora apresente falhas (como será normal em grandes instituições), protege as suas grávidas.

Segurança no carro! Se está grávida e conduz, saiba que só o vai poder fazer até certo ponto. Claro que ninguém duvida que o espaço que a barriga vai ocupar no final do tempo, lhe vai retirar capacidades, mas por uma questão de segurança não o faça. Um pequeno embate ou travagem pode provocar uma batidela na sua barriguinha.

Se trabalha e a sua decisão é fazê-lo até ir a corre para a maternidade, está no seu direito. A escolha é sempre sua! No entanto, terá de verificar a forma como o faz e onde o faz. Se o seu trabalho a obriga a ficar longos períodos de tempo, fale com o seu patrão para mudar provisoriamente de posto.

Nunca se esqueça que tem direitos enquanto grávida. Mantenha-se feliz e em segurança, afinal, a sua hora está a chegar.


Carla Horta

Título: Uma gravidez com segurança

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

615 

Imagem por: Ed Yourdon

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 06:01:14

    Uma vez grávida, a mãe precisa não mais pensar em si mesma, mas num ser que está dentro dela. Para isso, precisa cuidar da alimentação, das suas emoções, do que se faz, enfim, tudo será refletido no bebê.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Uma gravidez com segurança

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Ed Yourdon

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios