Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Berços com segurança alimentar no sono

Berços com segurança alimentar no sono

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Segurança
Comentários: 1
Berços com segurança alimentar no sono

Um problema recorrente dos bebés é a regurgitação, isto é, quando têm o estômago muito cheio, parte dos líquidos sobem ao esófago (com possível irritação deste), causando desconforto ao recém-nascido. Trata-se de um incómodo bastante frequente, sendo que um em cada cinco bebés padece com este inconveniente.

Na Bélgica, porém, o departamento de pediatria do Hospital Universitário de Bruxelas levou a cabo a concepção de um berço apto a evitar a regurgitação, com base numa técnica que consiste em fazer com que a criança durma de barriga para cima e numa posição que forme um ângulo de 40º a 50º. Os mentores deste inovador berço garantem que esta inclinação acautela a regurgitação, tendo sido estudado em bebés cuja resposta aos tratamentos convencionais (com alimentação especial ou terapêuticas medicamentosas) foi pouco satisfatória ou mesmo nula, com benefícios evidentes. Constatou-se que em 75 por cento dos casos o índice de refluxo (calculado através da medição do PH no esófago) diminuiu significativamente, após uma semana no novo berço. Para os pais que passam noites em claro com os seus bebés ao colo, porque estes não cessam o pranto, esta notícia cai como “música para os ouvidos”.

Com efeito, parece que se observam melhoras logo no primeiro dia de uso.
Naturalmente que se está numa fase ainda propedêutica, necessitando as vantagens deste berço “milagroso” de ser confirmadas numa amostra mais representativa de bebés. Contudo, e pelo comprovado até ao momento, está-se no bom caminho para uma solução natural e sobremaneira eficaz para a questão da regurgitação, que tanto sofrimento aporta a crianças e pais. Uma situação, ao que consta, com os dias contados…

Em acréscimo, e para que o bebé não escorregue na cama, o colchão apresenta maior espessura na parte inferior, desenhando como que um pequeno degrau de apoio aos pezinhos. A criança é colocada no interior de uma espécie de cadeirinha de tecido que está acoplada à capa que reveste o colchão e circundada por um saco-cama, o que tolhe qualquer movimento. Não obstante a posição meia estranha que o berço impõe, os pais revelaram-se imensamente satisfeitos com aquilo que consideram o conforto oferecido pelo berço.

Na Bélgica, este achado maravilhoso pode já ser alugado em algumas farmácias por cerca de um euro e setenta e cinco cêntimos de aluguer diário. Prevê-se que, com o culminar das pesquisas e a divulgação dos resultados a disseminação de berços anti-regurgitação atinja muitos outros países e superfícies comerciais. Afinal, é o valor do sono de uma criança (fundamental ao seu crescimento harmonioso) que está em causa…



Maria Bijóias

Título: Berços com segurança alimentar no sono

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

672 

Imagem por: BadrNaseem

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 06:06:23

    Muito importante essa observação dos berços com segurança alimentar no sono. Deve-se ter muito cuidado mesmo.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Berços com segurança alimentar no sono

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: BadrNaseem

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios