Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Segurança Infantil

Segurança Infantil

Categoria: Segurança
Visitas: 4
Comentários: 1
Segurança Infantil

As crianças são, efectivamente, o melhor do mundo! São, entre muitos outros adjectivos, engraçadas, sinceras, espontâneas e, acima de tudo, frágeis e desprotegidas. Compete-nos, enquanto pais, educadores e adultos no geral, zelar pela sua segurança e conforto.

Entre muitos locais onde é essencial antever o perigo e evitar o acidente, o automóvel é talvez o lugar onde mais cuidados devemos ter, no que respeita ao transporte de crianças. Se o lar e as escolas sempre foram sítios recheados de perigos e onde sempre se procuraram alternativas seguras, o automóvel é o veículo cada vez mais utilizado para o transporte de crianças e urge esclarecer a forma correcta de o fazer.

O uso de cadeiras auto é a forma mais adequada de transportar o seu filho no automóvel, já que assegura, em caso de acidente, a melhor retenção e protecção da criança. Os estudos revelam que sem a utilização de cadeiras, as crianças sofrem mais lesões e danos do que as transportadas da referida forma.

Todas as cadeiras auto, ainda que apresentadas em diferentes modelos ou estruturas, apresentam uma composição envolvente e proporcional ao tamanho da criança, cintos de segurança incorporados, protecções específicas em caso de impacto lateral e revestimentos acolchoados, de forma a garantir segurança, conforto e a melhor postura durante toda a viagem. Lembre-se que o cinto de segurança do seu automóvel foi estudado para passageiros adultos e não para crianças de “tenra idade”!

Neste contexto e tento em vista a redução do número de vítimas infantis resultantes de acidentes de viação, a Comissão Económica Europeia investiga e cria normas, segundo as quais todos os estados membros se devem reger. Actualmente, todas as cadeiras auto devem ser aprovadas em conformidade com a norma de segurança europeia ECE R44/03, directiva 77/541/CEE, ou alterações posteriores a estas.

Apesar de todos os alertas, estima-se que cerca de metade das crianças ainda viaja de automóvel sem recurso a cadeira auto ou sem que esta esteja montada da forma correcta. Devemos estar atentos a:

- transportar sempre a criança na sua cadeira, por mais curto que o percurso seja;

- seguir exactamente as instruções do fabricante para a montagem e utilização da cadeira, bem como da colocação da criança na mesma;

- verificar se a cadeira está correctamente fixa com o cinto de segurança do automóvel e se este está devidamente esticado;

- substituir sempre a cadeira auto após um acidente, mesmo que ligeiro, ou procurar garantias de que não se encontra danificada.



Cláudia Bandeira

Título: Segurança Infantil

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

659 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 06:35:04

    Nossa,as crianças são muito inofensivas. É preciso estar de olhos bem abertos a todos os seus movimentos. O que a gente normalmente vê são mães que não cuidam como deveriam ao sair na rua com elas. Deveriam ter uma maior atenção!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Segurança Infantil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios