Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Mini câmera sem fios

Mini câmera sem fios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Segurança
Visitas: 10
Comentários: 19
Mini câmera sem fios

Nos filmes antigos de investigação, os personagens escondiam câmeras para tentar descobrir o que os investigados faziam, os equipamentos uasdos não eram muito discreto nos filmes antigos mas, inpiraram os fabricantes. Hoje, além de ser possível nos filmes com tecnologia de ponta, também já faz parte da nossa realidade filmagem discreta e sem fios.

As mini câmeras sem fios auxiliam no trabalho de investigação e monitoramento doméstico. A capacidade de alcance vária de acordo com o modelo, tem de cem, duzentos metros de alcance, já vem com áudio instalado para filmagem. São programadas para o uso por qualquer pessoa, não precisando ter conhecimentos técnicos para a utilização.

Uma mini câmera sem fios pode ser facilmente camuflada em qualquer objeto, no caso das menores, são também chamadas de câmera espiã. Parece mesmo coisa de filme, né ? Só que agora nós também podemos criar o nosso próprio filme discreto.

Ter uma mini câmera em casa é muito útil, a preocupação em deixar os filhos sob os cuidados de outra pessoa, ter a tranquilidade de saber o que está acontecendo durante o período em que se está ausente, ao contrário de certos pensamentos que veem como falta de confiança em deixar os filhos aos cuidados de empregados, essa confiança fica mais forte quando se tem certeza de que tudo corre conforme o combinado e de que as crianças estão em segurança. As câmeras também podem ser instaladas de modo que acompanhe o movimento de quem entra e sai nas empresas, na área externa da casa, nos edifícios, transporte urbano e onde mais quiser.

Alguns programas de tv, utilizam mini câmeras para filmar pegadinhas que muito divertem o público que assiste, outros programas também já aderiram essa tecnologia, o que com isso esclarece, que uma mini câmera é útil não apenas para monitoramento e investigação mas igualmente no lazer, dizer que a mini câmera teria sido criada para um único seguimento seria olhar apenas em uma direção. Os exemplos aqui citados são apenas alguns poucos em que se pode usar uma dessas câmeras. O fato de serem mini e sem fio, dá maior liberdade e tudo que for filmado pode ser assistido em vídeo cassate ou em outros equipamentos compatíveis, para tal, basta na hora da compra escolher modelos que acompanhem acessórios, ou compra-los em separados.

Para quem quiser brincar de detetive, considere que a privacidade alheia é um direito pessoal.

O que está esperando para comprar uma ? Compre logo a sua.


Sílvia Baptista

Título: Mini câmera sem fios

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 10

784 

Imagem por: spsurveillance.com

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 19 )    recentes

  • carlos augusto marques cardoso

    28-05-2015 às 22:05:58

    GOSTARIA DE SABER SE EXISTE MICRO CAMERA PARA INTERIOR DO AUTOMOVEL PARA FICAR MINITORANDO QUEM SE APROXIMA DO MESMO, PARA EVITAR RISCOS E VANDALISMO. QUE SEJA SEM FIO E QUE A FONTE SEJA TIPO BATERIA COM AUTONOMIA DE NO MÍNIMO DE 8 HS, ATENCIOSAMENTE

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    28-05-2014 às 05:34:32

    É um ótimo recurso para quem a utiliza como meio de trabalho. Além de usar para diversão também, pois dispensa os fios. Muito boa essa mini câmera sem fios, adorei!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Tereza

    20-03-2014 às 16:50:51

    teria como assistir em tempo real? Se não, pode indicar qual o equipamento e o custo?

    ¬ Responder
  • Paula

    26-12-2013 às 20:19:16

    Por favor ,gostaria de algumas informacoes sobre a camera como por ex:depois como faco para assistir,qual o periodo de gravacao,e onde comprar, qual o valor .obrigada desde ja .

    ¬ Responder
  • MARIA DA CONCEICÃO MARTINS SILVA

    10-02-2013 às 05:51:39

    preciso de uma camara urgente.

    ¬ Responder
  • JeizaJeiza

    19-08-2012 às 23:21:01

    Gostaria de saber o preço da mini camera. E sobre a intalacao?
    Olá, boa noite,
    porfavor me informe. Como se faz para depois visualizar as imagens através desta câmera?Aguardo resposta, Jeíza.


    ¬ Responder
  • Regina Lucia Cheloni

    18-08-2012 às 17:22:23

    Gostaria de saber o preço da mini camera. E sobre a intalacao.

    Grata,

    ¬ Responder
  • Roseni T.Da CruzRoseni T.Da Cruz

    17-04-2012 às 04:41:27

    Gostaria de saber por quanto posso gravar imagens e vozes e qual é preço de uma microcâmera,vocês aceitam pagamento em dinheiro?

    ¬ Responder
  • jailsonjailson

    23-03-2012 às 15:35:54

    ola!sou tecnico instalador,se o seu cliente precisar voceis pode me endicar meu telefone 11-9909-1740 ou 5301-1684.jailson,agradeço desde ja.

    ¬ Responder
  • JeizaJeiza

    18-02-2012 às 22:27:10

    Olá, boa noite,
    porfavor me informe. Como se faz para depois visualizar as imagens através desta câmera?Aguardo resposta, Jeíza.

    ¬ Responder
  • Teófanis AfonsoTeófanis Afonso

    21-07-2011 às 22:27:39

    Outro dia, assistindo animal planet na Sky, vi uns pesquisadores usando uma mini câmera com fio, afixada num mini carro de brinquedo, para pesquisarem buracos de aranha na selva. A resolução era muito boa. A imagem era transmitida para um pequeno receptor. Voces tem esse tipo de câmera? Sim, qual o preço?
    Necessito de uma câmera, menor que tiver na espécie, que grave no próprio aparelho ou que transmita para um recpetor próximo, para uso no escuro ou com luz, com pilhas, que não emita nenhuma luz para evitar ser detectada. Voces tem esse tipo de câmera? Sim, qual o preço? A Mini Câmera Tubular CCD Sharp 1/4 480 Linhas Day/Night Lente 3,6mm ST-603 seria apropriada?

    ¬ Responder
  • lurdeslurdes

    13-06-2011 às 14:58:54

    gostaria de saber se da para comprar no boleto do correio e se eu mesmo posso insta la obrigado

    ¬ Responder
  • jheiniferjheinifer

    20-03-2011 às 17:33:08

    Olá, gostaria de obter uma mini câmera, como faço? obrigada!

    ¬ Responder
  • CristinaCristina

    07-02-2011 às 23:43:34

    Preciso de uma dessas com urgencia, por favor onde posso comprar?

    ¬ Responder
  • José PérezJosé Pérez

    21-03-2012 às 18:29:21

    Necessito monitorar um cômodo de minha residência com câmera de vídeo e som, para atender necessidades especiais de uma pessoa idosa.

    Solicito informar sobre a melhor opção.

    ¬ Responder
  • andreia soares spadoniandreia soares spadoni

    24-01-2011 às 22:59:31

    presiso dessa mini câmera sem com urgencia onde achar

    ¬ Responder
  • Anabela Pintoana maria

    30-06-2010 às 21:17:26

    Por favor ,gostaria de algumas informacoes sobre a camera como por ex:depois como faco para assistir,qual o periodo de gravacao,e onde comprar. obrigada desde ja .

    ¬ Responder
  • FernandaFernanda

    29-06-2010 às 01:08:57

    Ondeposso comprar e quem instala:

    ¬ Responder
  • SamanthaSamantha

    01-06-2010 às 03:50:55

    Olá, boa noite,
    porfavor me informe. Como se faz para depois visualizar as imagens através desta câmera?Aguardo resposta, Samantha.

    ¬ Responder

Comentários - Mini câmera sem fios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

Pesquisar mais textos:

Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

Imagem por: spsurveillance.com

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios