Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Evite um Incêndio na sua Casa

Evite um Incêndio na sua Casa

Categoria: Segurança
Comentários: 1
Evite um Incêndio na sua Casa

A nossa casa é o nosso castelo. Tudo pode correr mal, o trabalho, a vida lá fora, o trânsito, o carro e os transportes, as compras, enfim, um milhão de coisas que temos de enfrentar na nossa vida na sociedade, mas quando chega ao fim do dia, a sensação é igual em todos nós. Só queremos voltar para casa.

É o nosso refúgio, o nosso cantinho (mesmo que seja uma casa enorme), enfim, o nosso porto de abrigo. Protegemo-lo de todas as formas e em todas as situações e temos assegurado em companhias de seguros tanto as paredes e o tecto, como todo o recheio que nela também habita. A nossa casa é o nosso espaço e todo o mobiliário e objectos que colocamos nas prateleiras das nossas estantes contam histórias de viagens, amigos, convívios entre tantas outras coisas.

A nossa casa é o nosso mundo e sem ela sentimo-nos despidos. Apesar de todo o amor que sentimos pelo nosso espaço, muitas são as vezes em que fazemos coisas ou temos atitudes que colocam em risco a nossa habitação. Os casos dos incêndios são causados muitas vezes por acidentes absurdos em que os culpados somos nós.

Apesar de termos toda a casa e recheio no seguro, na eventualidade de existir um incêndio, aquilo que vai queimar-se são memórias e lembranças da nossa vida. O que fazer então para evitar que este tipo de situações aconteçam? A resposta é simples, e acredito que no fundo todos sabemos responder a algumas delas.

Nunca deixe panelas ao lume enquanto não está por perto. Se acabar de fritar batatas e se esquecer da fritadeira acesa, não coloque água para extinguir o fogo. Coloque uma tampa de baixo para o lado, pois a falta de oxigénio podem extinguir o fogo que se faz sentir na panela.

Nunca coloque aquecedores a gás perto de janelas ou em correntes de ar. A chama pode desviar-se e apanhar um tapete ou um cortinado.

Também os fios de aparelhos podem causar incêndios. Nunca utilize aparelhos cujo fio esteja danificado.

Sabemos que no inverno a tentação de secar algumas peças de roupa no aquecedor é muita, mais ainda nos dias chuvosos, mas atenção ao que está a fazer. A roupa pode ficar esquecida e aquece demasiado causando um incêndio.

Um incêndio propaga-se muito rapidamente. No entanto se acha que o consegue dominar, a melhor forma e molhar uma toalha e tentar assim apagar o fogo.

Se não o consegue controlar, saia sem utilizar elevadores. Avise os vizinhos e os bombeiros. Se for rápido, pode ser que o incêndio fique controlado sem grandes danos.


Carla Horta

Título: Evite um Incêndio na sua Casa

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Imagem por: Eddi 07

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 05:36:24

    Deve-se tomar bastante cuidado com os fios descascados. Às vezes, se quer fazer economia, mas o essencial é a segurança de todos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Evite um Incêndio na sua Casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Eddi 07

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios