Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Como evitar assaltos à sua casa

Como evitar assaltos à sua casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Segurança
Comentários: 1
Como evitar assaltos à sua casa

Como é do conhecimento geral, a criminalidade aumentou e a tendência não é para baixar, e muito menos para acabar. Para nos deixar ainda mais preocupados, os crimes estão cada vez mais violentos.

Ouvem-se todos os dias relatos de crimes violentos e damos muitas vezes por nós a imaginar, onde isto vai parar.

Ora se o nosso castelo (casa) não é tão seguro como julgamos porque fomos assaltados, como saber se antes de casa arrombada, meter ou não trancas á porta?

Qualquer casa é um chamariz para ladrões mesmo que não ostente uma riqueza fora do normal.

Se mora num rés do chão, os cuidados têm de ser reforçados. Aqui os alvos são portas, janelas e até chaminés. As grades nas janelas podem ser pouco estéticos, mas saiba que mesmo umas janelas de alumínio lacado, com vidros de excelente qualidade, podem ser abertas com uma perícia extraordinária. Com uma simples chave de fendas, a suposta segurança de umas boas janelas, cai por terra. Se não quer ter permanentemente grades nas janelas, existe a opção das que esticam e encolhem, em que pode trancá-las quando quiser. No entanto, como não é só de noite que existem assaltos, durante o dia, as trancas nas janelas também devem ser mantidas.

Se acha que vive num terceiro andar e que as janelas não são qualquer tipo de perigo para os ladrões, desengane-se. Muitos têm sido os assaltos pelas janelas de andares altos. Métodos??? Escalada ou com cordas que descem do telhado.

A porta de entrada deve ser de uma excelente qualidade. Uma boa fechadura e uma madeira resistente, com trancas horizontais ou verticais, é o que se aconselha. Um óculo é essencial, e não pense que as já pouco comuns correntes são uma mais-valia. Além de serem facilmente partidas, cria à vitima uma sensação de segurança que é o estado ideal para ser surpreendido por um ladrão.

Se apresentámos algumas dicas sobre o interior da sua casa, falemos agora do exterior. Já imaginou que pode ter um assaltante escondido no patamar das escadas á espera que alguém tente entrar em casa?

Pois bem, sempre que entrar no seu prédio, mantenha-se atento para a eventualidade de alguém se encontrar escondido nas escadas. Tente perceber se ouve algum ruído ou barulho estranho. Mantenha-se com a chave de casa na mão e evite demorar a entrar em casa, pois é nesse curto espaço de tempo que olhará para trás e não estará sozinho. Acredite, falamos de companhias pouco desejáveis.

Em suma, qualquer casa, sendo um alvo, deve ser protegida. Os assaltantes não se limitam a saltar o muro ou a vedação. Eles escalam, trepam, são verdadeiros homens aranha. Nunca subestime a inteligência de quem está a roubar. Para quem o faz a necessidade é tanta que não vai olhar a meios para o conseguir


Carla Horta

Título: Como evitar assaltos à sua casa

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

767 

Imagem por: ApplePirate

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 06:23:11

    Um cão em casa é uma das melhores formas de proteção do lar. Além de você ter um bicho que zela muito pelo dono,ele garante cuidar com fidelidade!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como evitar assaltos à sua casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: ApplePirate

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios