Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Previna-se contra incêndios domésticos

Previna-se contra incêndios domésticos

Categoria: Segurança
Visitas: 14
Comentários: 1
Previna-se contra incêndios domésticos

Os incêndios domésticos podem acontecer em especial se não houver certos cuidados de prevenção. Se houver crianças ou idosos em casa os cuidados devem ser redobrados para evitar qualquer tipo de acidente. Deste modo as brincadeiras das crianças devem se vigiadas bem como os seus brinquedos.

As medidas de prevenção devem começar logo quando se cozinham os alimentos. Assim, não se deve aproximar objectos inflamáveis de plástico ou papel das panelas que estão em cima do fogão. Por outro lado a botija deve estar sempre fora de casa e o melhor é observá-la diariamente para ver se está fechada.

Se houver alguém que fume em casa é necessário ter muito cuidado com os cigarros pois não se deve brincar com o fogo. O melhor é apagá-los sempre no cinzeiro ou numa caixa com areia. Os mesmos cuidados se devem ter com os fósforos que devem ser apagados na água antes de os deitar fora. E nunca se deve fumar na cama ou com sono. Pode involuntariamente provocar-se um incêndio. Os isqueiros e fósforos têm que ficar sempre longe das crianças.

E necessário muita atenção com as velas que nunca devem ser deixadas acesas em casa. Convêm colocar-se sempre num castiçal próprio para evitar caírem e pegarem fogo aos móveis.

Nunca se deve deixar as cortinas sobre fios eléctricos pois corre o risco de pegarem fogo em caso de uma sobrecarga.

Não é aconselhável colocar papel de alumínio no forno do fogão ou no micro ondas pois pode haver um esquecimento de os desligar e quando se liga o aquecedor deve manter-se uma distância de um metro ou mais dos sofás ou outros objectos próximos. A sobrecarga na instalação eléctrica pode provocar incêndio se a corrente estiver acima do que pode.

Torna-se necessário chamar sempre um electricista para reparar instalações eléctricas ou problemas com fusíveis., aquecimento central, lâmpadas incandescentes ou aterro inadequado para instalações e equipamento de chuveiros eléctricos, ar condicionado e caldeiras eléctricas ou a gás. Estes são equipamentos especiais que requerem sempre a visita de peritos para avaliar o risco de incêndios em casa ou nos prédios.

Os mesmos cuidados se deve ter em relação às lareiras acesas no inverno que são também susceptíveis de provocar incêndio no caso de haver Objectos por perto. Assim, nunca se deve deixar carpetes, tapetes ou roupa a secar nas proximidades da lareira acesa. E muito menos deixá-la acesa com crianças sós em casa.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Previna-se contra incêndios domésticos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 14

784 

Imagem por: 111 Emergency

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-05-2014 às 18:43:14

    Texto bem escrito e relevante para prevenir os acidentes de incêndio. É melhor sempre prevenir, mesmo pensando que nunca acontecerá conosco.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Previna-se contra incêndios domésticos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: 111 Emergency

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios