Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > A segurança dos seus filhos

A segurança dos seus filhos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Segurança
Comentários: 1
A segurança dos seus filhos

Quando se fala em segurança, pensamos em mil e uma coisas. Na segurança rodoviária, na segurança do carro e a colocação de alarmes para evitar assaltos, e na segurança da casa. Portas e janelas bem fechadas, e uma tranca para ninguém entrar.

Também no trabalho tomamos medidas preventivas para a nossa segurança, quer seja para evitar roubos, quer seja para a nossa integridade física ou psicológica.

Se de tanta segurança falamos e pensamos, escapa-nos muitas vezes o mais importante. A segurança das crianças. Não significa, obviamente que não temos preocupações com a segurança dos mais novos, mas como nos acompanha a sensação de proteção máxima em relação aos nossos filhos, existem muitas vezes descuidos.

Estamos realmente em alerta permanente, ou a certeza de que os protegemos com unhas e dentes não nos dá a sensação de que nada pode acontecer.

Pois bem, quem lida com crianças, sabe que elas nos cegam. Ora estão á nossa esquerda, como atrás de nós e no segundo seguinte estão do lado direito, como se de mágicos se tratassem. As crianças têm uma energia muito própria, que muitos de nós gostariam de ter, e se lhes permitirmos, aproveitam o dia a correr, saltar, nadar, pular entre tantas, tantas outras coisas. Criança que se preze não para e umas mais do que outras, lá vão dando que contar com os disparates tão próprios.

Se a maior parte das vezes temos a sensação de que as crianças estão em segurança, a uma coisa em especial deve ser dada atenção redobrada. As crianças colocam-se elas mesmas em perigo.

As crianças procuram o perigo, pois nele existem coisas que ainda não descobriram.

O espreitar uma piscina, os pequenos buracos de uma tomada, ou uma janela, são coisas fascinante, que aos olhos de uma crianças mostram descoberta do desconhecido.

Mesmo com muitos cuidados, a atenção tem de ser obrigatoriamente redobrada.

A maior causa de morte infantil na União Europeia são os acidentes domésticos, seguido dos acidentes rodoviários. Esquecimento, desleixo ou distração pode matar, e se julga que o seu filho está a salvo, não tenha tantas certezas.

Se julga que ao não deixar o seu filho aproximar-se de um lago, evita um acidente, saiba que uma criança pode morrer afogada num pequeno alguidar com água.

Obviamente que é normal e saudável um arranhão ou uma nódoa negra. São acidentes normais e prepara-os para a vida. Não podemos cria-los em redomas de vidro, mas, tudo é perigoso, e mesmo não querendo entrar em dramatismos, cabe-nos enquanto pais, proteger em todos os sentidos. Afinal, a própria vida e a sociedade se encarregarão de lhe pregar partidas.


Carla Horta

Título: A segurança dos seus filhos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Imagem por: Pink Sherbet Photography

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 06:10:55

    Num piscar de olhos os filhos somem ou acontece algum incidente. É preciso estar muito atento à segurança dele tanto o papai como a mamãe.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - A segurança dos seus filhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios